English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a BRINCADEIRA DO COPO E DO COMPASSO SE FAZ SOZINHO TB?

2007-02-18 06:59:33 · 17 respostas · perguntado por Maay sz bebe 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Tente. Se der certo, pelo menos você vai ter a certeza de que não tem ninguém 'empurrando' o copo ou o compasso. O resultado deve ser mais confiável.

Se fosse eu, não tentava nem sozinha, nem acompanhada. Espíritos, ou seja lá qual for o nome que você lhes dê, que têm realmente boas intenções, não perdem tempo com estas brincadeiras. Por isto, se não são os bons que brincam, logo,...

2007-02-18 07:05:54 · answer #1 · answered by Flavia P 5 · 1 1

Amiga eu te aconselho a não fazer estas brincadeiras, isto porque não é brincadeira, minha prima costumava á fazer á brincadeira do copo, sempre dava certo, depois de algum tempo ela comes-sou á ter alguns pesadelos, alguns fenômenos comes-saram á acontecer, copos quebrando e voando, rádios ligando sozinho, voses do além; E eu que sou espírita levei-á na casa espírita, lá um Espírito de uma mulher se manifestou e disse que não iria deixa la em paz por que ela tinha chamado-á.
Quando vc faz estas brincadeiras esta invocando espíritos muito maus, te aconselho á ler o livro dos espíritos de Allan Kardec, vc vai ver que é coisa seria.

2007-02-18 07:11:41 · answer #2 · answered by Senhor Willian 3 · 2 0

NEM TENTE!
O nome desta brincadeira é Ouija. Existem inclusive algumas tábuas produzidas para isto.
Mas a gente não brica com isto.
Por quê?
Pelo mesmo motivo que você não deixa a porta de sua casa aberta e convida todo mundo para entrar.
Ainda mais que, neste caso, a maioria das pessoas não consegue ver quem está convidando.
Existem provavelmente mais espíritos desencarnados do que encarnados. Sua escala evoluiva é tão variada quanto a dos encarnados: ou seja - em tese - há uma percentagem semelhante à dos vivos de pessoas boas e más.
Só que tem um probleminha:
Este aqui é um plano muito denso.
Espíritos mais evoluídos só vêm aqui em missão - quando têm alguma coisa pra fazer - porque esta atmosfera é muito pesada para eles. Eles ficam em planos mais altos, mais iluminados e pacíficos.
Quem fica neste plano então?
Quem não consegue se desprender dele. Aqueles muito apegados aos seus vícios. Aqueles de baixa espiritualidade. Os alcoólatras, os drogados, os tarados, os criminosos.
Então, quando você abriu sua porta e convidou todo mundo a entrar, você não estava em um condomínio fechado com segurança 24 horas e vizinhos conhecidos. Não. Você vive numa vizinhança barra-pesada.
Claro, tendo um corpo físico, você é muito mais poderosa do que esses vizinhos.
Mas você não os vê.
Você nunca vai saber quando uma atitude que tomou é sua ou quendo foi "assoprada" por eles.
Se um deles "grudar" em você, pode escrever: vai complicar bastante a sua vida.
Havia um filme clássico de terror chamado "O Exorcista" que começava com uma menininha brincando com uma tábua de Ouija...

2007-02-20 00:38:35 · answer #3 · answered by O Pantera 5 · 1 0

Vamos fazer o jogo do copo

Texto de José Lucas

A espiritualidade vai despertando cada vez com mais força junto dos jovens. A vontade de falar com os espíritos é grande e por vezes metem-se em aventuras que podem ser perigosas, como o jogo do copo.

05h10 da manhã. O telefone tocou! Alvoroço em casa, pensa-se logo o pior! Quem terá morrido? Quem terá tido um acidente? Ou seria alguma chamada urgente do trabalho? Ou alguma brincadeira de mau gosto por parte de quem tem insónias? Não, não era brincadeira. O telefonema era a sério.

Uma amiga nossa, de 15 anos de idade, de uma cidade vizinha, estava do outro lado da linha, num descontrole nervoso por demais evidente. A história conta-se em breves pinceladas.

Sofia, de 15 anos de idade, tinha feito uma sessão mediúnica para tentar falar com os espíritos, e assim tentar saber notícias do seu primo, há cerca de dois anos desencarnado (falecido) num desastre de moto. Juntou-se mais uns amigos e já não era a primeira vez que o faziam. À volta de uma mesa utilizavam o jogo do copo, com um abecedário em volta, a palavra sim e não, números de 0 a 9 e invocavam a presença de pessoas já falecidas. Nessa noite, Sofia vira o copo a mexer, (como aliás das outras vezes) e ao perguntarem quem estava presente a resposta fora: "Satanás". Entre outras "revelações" chocantes, acabaram por terminar o jogo.

Ela, Sofia, ficou assustadíssima, não conseguia dormir, pois acreditava que tinha comunicado com o Satanás.

O Espiritismo precisa ser estudado... como aliás, qualquer outra ciência

Lá lhe explicámos que o Satanás não existe, que diabos somos nós quando praticamos o mal, quando odiamos, matamos, etc. Foi-lhe igualmente explicado que não acreditasse no que fora dito pois eram espíritos galhofeiros, que pretendiam assim explorar a credulidade alheia para se divertirem com a inexperiência desses jovens. Com um pouco de tempo, a jovem lá se acalmou sob juras de nunca mais voltar a fazer tal brincadeira.

Temos recebido na associação onde colaboramos, nas Caldas da Rainha, na Associação Cultural Espírita, muitos reportes de jovens que aparecem perturbados depois de fazerem o jogo do copo.

Aconselhamos vivamente a que não o façam, pois podem correr sérios riscos de perturbação espiritual.

O contacto com o mundo espiritual é perfeitamente natural e normal, mas, como tudo na vida, obedece a certas normas de segurança que urge conhecer. Não pegamos num automóvel sem aprender a conduzir, não nos submetemos a um exame escolar sem estudar previamente. Também assim, quem pretende comunicar com o mundo espiritual pode fazê-lo, mas deve estudar primeiro, informar-se e depois, dentro de certas condições de segurança então poderá efectuar esses contactos normalmente.

Aconselhamos seriamente as pessoas a estudarem os livros de Allan Kardec , nomeadamente «O Livro dos Médiuns» que explica todas as nuanças desta actividade. Igualmente se aconselha que as pessoas interessadas neste intercâmbio, se dirijam a uma associação espírita, se informem, e apenas pratiquem a mediunidade dentro da associação espírita, onde o podem fazer em segurança, se aí não houver qualquer tipo de interesse e / ou comércio.

O contacto com o mundo espiritual é perfeitamente natural e normal, mas, como tudo na vida, obedece a certas normas de segurança que urge conhecer.

O Espiritismo é uma doutrina universalista, e como tal, qualquer pessoa pode dentro dos parâmetros de segurança que Allan Kardec estabeleceu em «O Livro dos Médiuns», comunicar com o mundo espiritual, o que lhe confere a autenticidade do fenómeno, já que não depende da crença no espiritismo ou em outra corrente filosófica e / ou religiosa para que se obtenham resultados.

No entanto, reforçamos, não o devem fazer nas escolas, em casa, por curiosidade ou divertimento (cujas consequências podem ser perigosas) mas sim devem contactar uma associação espírita, estudarem, e aí sim, quando tiverem oportunidade, integrarem-se nas suas actividades (não correndo assim qualquer risco).

O Espiritismo é uma doutrina muito lógica, que corresponde às expectativas de todos nós, explicando o porquê da vida, das suas dissemelhanças bem como abrindo novos horizontes para o porvir do homem. No entanto, como qualquer outra ciência, ele tem de ser... estudado. E , para isso, não há nada melhor do que começar pelo «O Livro dos Espíritos», «O Evangelho segundo o Espiritismo», «O Livro dos Médiuns», «A Génese» e «O Céu e o Inferno», todos eles de Allan Kardec.

Se tiver Internet pode estudar espiritismo através do site da ADEP – Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal www.terravista.pt/bileene/3095 - e-mail: adep@clix.pt

2007-02-18 07:10:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Conhece aquele velho ditado que diz que quem procura, acha? Se você vai procurar sarna pra se coçar, melhor ir acompanhado.

2007-02-18 07:07:00 · answer #5 · answered by Olívia 5 · 1 0

Maay,te aconselho a não jogar.Já ouviu o ditado: "Quem mexe com o fogo uma hora se queima!"?
Ele ja diz tudo o que você quer saber a respeito...não podemos mexer com o que não conhecemos,então,se você zela pela sua vida,não jogue.Afinal,isso não é nem um jogo...isso é invocar demônio...e quando se invoca o demônio quem joga são eles,e não nós.

2016-08-30 12:45:33 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não sei, apesar de conhecer a brincadeira, mas já ouvi dizer que isso é perigoso, pode surgir algum espírito.

2007-02-22 06:20:31 · answer #7 · answered by esperança viva 4 · 0 0

Nunca brinque com isso, pois é algo muito, mas muito perigoso. Não se mexe com aquilo que não se conhece, pois você pode estar dando margem até mesmo a uma tragédia...fique longe disso!

2007-02-18 08:28:16 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Não brinque com coisa séria,hein....
Olha,o que vou te contar é sério....conheço uma pessoa que fez essa brincadeira,não adianta dizer quem foi,pois vc não conhece.
Normalmente o espírito baixa e nem sempre eles são espíritos bons.
No caso dessa pessoa q fez, o copo mexeu,através das letras disse que era um espírito de luz e aconselhou que não brincassem com coisa séria.
Se baixa um espírito ruim,ele pode fazer coisas terríveis dentro de uma casa ,acredite...
Numa roda normalmente ele escolhe uma pessoa pra conversar e as vezes até pede para que os outros saiam da sala....
Só faça esse tipo de coisa com alguém que entende ou em algum centro espírita...

2007-02-18 07:27:46 · answer #9 · answered by *Mistik* 4 · 0 0

Se se trata do que atribuem aos espíritos (desencarnados como preferem os Espíritas), com raras exceções provindas do inconsciente, não passem de meros e grosseiros truques. De sorte que, afora truques que só podem acontecer com a presença do trucador, se acontecer com a pessoa sozinha, deva-se à força gerada por sua própria mente. Exemplo clássico é o que ocorre com a escrita automática ou psicografia. Mas uma certeza se saiba, jamais proveniente dos ditos espíritos ou desencarnados, haja vista que estes são incapazes de, por si mesmos, transmitirem qualquer mensagem mediante os leves teclados de computador!

2007-02-18 07:17:45 · answer #10 · answered by Aprendiz 5 · 1 1

Busque ler o livro Copos que andam, aprovado pela Federação Espírita do Brasil, acredito que quando brincamos, não estamos nunca sozinhos, estamos muitas vezes atraindo presenças, que podem ser maléficas, se insistirmos na comunicação. No site Sobrenatural.org, tem jogo da tábua quija on-line, do compasso, relatos do copo e canetas, descontando exageros, não vi nenhum relato positivo, sinal que não deve ser uma boa brincadeira, é similar a abrir um micro ligado, sendo que você só sabe digitar, você pode levar um choque com determinadas energias e se ferir. Cuide-se, juízo.

2007-02-18 07:08:21 · answer #11 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers