English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 18 anos, e depressão a uns 10 anos + ou -, a única coisa q m impedi d fazer alguma besteira ate hoje foi minha mãe, q é tudo pr mim... nunca fui a um médico, e nunca avia contado pr ninguém... pelo contrario, escondia d todos pra evitar sofrimentos alheios... mesmo sendo minha família sempre achei q ninguém tinha nada a ver com minha vida, e eu tinha q m virar... eu faço enfermagem e na semana passada tive uma aula sobre depressão e fiquei com medo, na aula foi falado q um depressivo comete suicídio como s fosse uma coisa normal... tenho muito medo q isso venha a acontecer comigo... a gente sente vontade de morrer... eu já cheguei no quase, mas felizmente Deus n deixou... apesar d ter essa doença penso muito nas consequencias das coisas q eu poderia fazer.... e o motivo de eu n t m matado foi pq eu n suporto ver minha mãe chorar.
Minha mãe vai m levar ao psicólogo pr eu fazer um tratamento, mas tenho muito medo de ficar dependendo de remédios pro resto da vida.
Quero ser feliz

2007-02-18 06:12:38 · 3 respostas · perguntado por Gislanny R 1 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

3 respostas

Depressão é ilusão, são vazios existenciais, voce não recebeu ensinamentos suficientes, como um computador, precisa programar-se para o equilíbrio moral e físico, ninguem tem culpa, a confusão do sistema da sociedade que gera medo violência por dinheiro poder status e luxúria gera essa confusão de valores da morte, Deus é a sua solução, invista todo seu tempo livre em estudo da consciência superior para se desidentificar com a sociedade doente. Desegoisticação imediata.

2007-02-18 06:24:55 · answer #1 · answered by commando saúde usuário pop 5 · 0 0

Oi Gislanny,
Estou de volta carregado de força positiva para transferi-la para você.
Você está fazendo e se preparando para o exercício de uma profissão que é um verdadeiro sacerdócio (diz o Aurélio: “missão ou profissão honrosa”). Nela estará a cura definitiva de seu estado depressivo. Você terá à sua frente, em médio prazo, sob seus cuidados, vidas que dependerão de sua dedicação para poderem seguir em frente, pessoas necessitando de cuidados muito maiores do que aqueles que você carece. Concentre-se no ideal de sua formatura e vá mais além, seja uma enfermeira auxiliar médica instrumentadora, por exemplo. Ajude a salvar vidas, ombreando e dividindo com médicos cirurgiões a responsabilidade das operações.
Sinta o orgulho de receber o diploma conquistado das mãos de sua mãe e pense na alegria que ela vai sentir nesse ato, quando subir ao palco na cerimônia de sua formatura.
A isso chamamos de META, um objetivo na vida que servirá de terapia ocupacional para preencher os espaços vagos de seu cotidiano e afugentar possíveis pensamentos negativos que lhe aflorem à mente.
Vença as adversidades, você está desabrochando como mulher, deixando a adolescência para trás, você tem uma vida pela frente e a obrigação de retribuir à sua mãe por todo o carinho, zelo e dedicação que ela sempre lhe dispensou. Um dia ela vai envelhecer e vai precisar muito de seu amparo, parecido com aquele que ela até hoje lhe dá, desde seus 8 anos de idade.
Quanto aos remédios, sempre com o indispensável acompanhamento médico, suas dosagens irão diminuindo até se extinguirem. Você terá uma vida profissional tão repleta que não terá tempo para outros pensamentos senão os positivos.
Levante a cabeça, bola pra frente, pare de sentir pena de você, SEJA FELIZ!!!

2007-02-18 15:27:25 · answer #2 · answered by Franco 4 · 0 0

Pensando nos aspectos clínicos:
Existe a possibilidade de vc precisar se medicar pelo resto da vida... principalmente se a sua depressão for de etiologia fisiológica (problemas na recaptação de serotonina por exemplo). Encare isso com um pequeno problema... não é vício... é correção de um defeito metabólico...
Pense nisso como se fosse uma diabetes ^_^. Se imagine com uma diabetes, imagine que precisa tomar insulina diariamente... é ruim??? Claro que não! O mesmo acontece com ansiolíticos e anti-depressivos... se o seu organismo não funciona bem sem eles, não estigmatize seu uso só porque são psicoativos... Lembre-se enfermeira! O psicológico em última instância é orgânico... não existem essas coisas de doença psicológica!

2007-02-20 02:05:15 · answer #3 · answered by Jakamoto 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers