Olá!!! realmente o preconceito religioso existe e é muito grande... mas não me considero uma pessoa preconceituosa com relação a religião. Quando sinto q vou começar a ter divergência sobre qualquer religião, paro e tento lembrar que todos temos nossos direitos de escolha e que o q parece certo pra nós pode não ser para os outros ok!!! abraços.
2007-02-18 03:13:27
·
answer #1
·
answered by cacau 3
·
2⤊
0⤋
Tenho horror as pessoas que chamam os outros de preconceituosos, julga-os, e não se enxergam no espelho!
2007-02-18 02:46:19
·
answer #2
·
answered by SATELLITE 7
·
3⤊
0⤋
Claro que sei, sou atéia. E sempre tem um religioso que acha que sou a maldade em pessoa. E tudo que sabem de mim é meu nome e meu número de pontos no YR.
2007-02-18 05:45:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acredito que toda religião tem um certo preconceito com relação a tudo que contrarie sua doutrina. Se alguem acredita cegamente em alguma coisa já é uma atitude preconceituosa
pois existe a negação daquilo que sequer se conhece ainda e tambem existe a aceitação daquilo que também não se conhece plenamente. É uma mixórdia geral mesmo.
2007-02-18 03:57:37
·
answer #4
·
answered by vulkannn 3
·
1⤊
0⤋
É não aceitar a religião ou crença do outro.
Agora quando você vê uma seita explorando uns coitados e critíca essa seita, isso não é preconceito, isso é dever moral e cívil do sujeito.
Não confunda respeito com alienação.
2007-02-18 02:27:47
·
answer #5
·
answered by Bad Dream 4
·
1⤊
0⤋
O preconceito nasce,não pela Religião de outra pessoa, mas pela pessoa, que de forma preconceituosa olha as outras que não são a sua própria. Vejo ataques violentos contra o nome de Nossa Senhora, de outros Santos, de Entidades da Umbanda e do Candomblé, contra Buda, Maomé, etc. Pra que isso? Por que tanta violência dos auto intitulados "povo de Deus" ? Se Deus é amor, não podem eles insultar, debochar e serem tão preconceituosos. Eu sei bem o que significa preconceito e vejo que o Y!R está minado, absolutamente contaminado por gente preconceituosa, beirando a total inveja. Que pena!
2007-02-18 05:23:49
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cientista aloprado concordo contigo.
Mas porque será que as pessoas quando se referem aos evangélicos já precedem a palavra (evangélico) com a palavra alienado?
Será que a generalização não é um preconceito?
Um abraço
2007-02-18 02:34:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Todos os religiosos que defendem a fé cega em um livro sem antes procurar saber os fatos que deram origem a esse livro e acreditam que um livro tem as palavras de um Deus mandando ignorar outros deuses, ofendendo as pessoas que não são fiéis as idéias desse livro simplesmente por desconfiarem que este livro apresenta idéias humanas e não divinas.
Então é lógico, se defendem um livro, inconcientemente agem de maneira preconceituosa. Só a felicidade deles é que importa, só os que acreditam no Deus deles é que é bom, só os que seguem a bíblia são bons e os ateus são insensíveis, maus, vivem uma vida sem regras, são perigosos etc.
Não todos é claro, só os que exageram no que crêem.
Então você tem uma grande maioria de deístas contra uma minoria de pessoas que seguem outras crenças ou que não tem fé alguma, e essa minoria quando se defende da grande pressão desses deístas presentes nas praças públicas, emissoras de TV, rádios, Jornais, são acusados de preconceituosos.
Isso é que atrapalha o relacionamento entre as diversas crenças, a pressão de uma maioria que sempre quer ganhar nem que seja usando a força, nem que tenha que gastar muito dinheiro para rebaixar a moral dos que são contrários a sua fé, mesmo que em ocasiões raras tenham que partir para a agressão física para calar os que não concordam com sua maneira de ver o mundo.
2007-02-18 04:18:07
·
answer #8
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
2⤋