English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou é só invenção dos 'sabidos' de plantão? Dos que nos querem no papel de cordeiros, prontos para o matadouro? Dos que querem a ignorância da humanidade perpetuada para sempre? (sei que é um pleonasmo, mas achei interessante seu uso nesta frase)

Um amiga minha usou este argumento em um forum de debates e queria saber a opinião de vocês.

2007-02-18 01:47:49 · 13 respostas · perguntado por Argo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Não bem como válvula de escape, mas para se sentirem seguros imaginando que existe um deus que os protege. Mesmo vendo pessoas passando fome e crianças sendo assassinadas eles repetem:

O senhor é meu pastor e nada me faltará.

Realmente não falta nada. Nem miséria nem sofrimento. O tal do senhor tudo dá a eles.

Sem querer criar polêmica, todo protestante que eu conheço é mentiroso e pilantra. E vivem falando em deus, e no diabo também.
.

2007-02-18 01:57:31 · answer #1 · answered by Terapeuta 6 · 0 0

Galo, gostaria de convida-lo a fazer parte de uma corrente que está crescendo aqui no YR para propagarmos a paz indiferente de crenças, e aí? que tal começarmos a mostrar realmente o significado da palavra EVOLUÇÃO? Seja ela espiritual ou mental.
Não importa o remédio, o importante é o efeito que ele faz.

2007-02-18 09:51:40 · answer #2 · answered by Xan 7 · 1 0

O homem precisa de buscar algo para que possa sobreviver, se não houvesse a busca a vida não teria sentido. Uma das buscas que nos conforta e nos fortalece é a fé, independente de religiões.

2007-02-22 14:18:59 · answer #3 · answered by esperança viva 4 · 0 0

Essencialmente não, mas ajuda muito!

2007-02-18 13:24:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Ora! O homem sabendo que é um ser mortal, então procuramos uma forma de compensar a nossa curta existencia, por isso criamos Deus e as religioes!
Se fossemos imortais, não iriamos atrás de Deus!
A não ser para pedir uma casa ou um carrão do ano!!

2007-02-18 10:52:01 · answer #5 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

Olhe, eu me tornei espírita depois dos 30 anos... Li um livro espírita "Universo e vida" psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier e "ditado" pelo "espírito" do Dr. André Luís... Na época, eu fazia engenharia e gostei muito do livro... Depois, li outro gostei... Li mais outros e, quanto mais eu "estudo" os ensinamentos da Doutrina Espírita, mais eu a admiro e mais gosto da mesma... Já estudei uns 50 livros espíritas e posso lhe garantir uma coisa: a Doutrina Espírita é fundamentada na Filosofia, na Religião e na Ciência e é uma religião altamente instrutiva e educativa e dá ao ser humano imensa força e coragem para proseguir sua jornada evolutiva com bom ânimo e mais firmeza, mais equilíbrio, mais tranquilidade, mais serenidade... Na Doutrina Espírita não existe dízimo e vc acredita e segue os ensinamentos da mesma se quiser, ela não obriga ninguém a acreditar nos ensinamentos que transmite... Ninguém é obrigado a frequentá-la... Ninguém é obrigado a ler os livros espíritas... Frequenta quem quer... Lê os livros quem quer ler... Ela apenas esclarece e instruí... Ensina o ser humano a libertar-se do materialismo, do orgulho, do egoísmo, da agressividade, da arrogância, da desonestidade, da ganância, dos preconceitos, da descrença, do fanatismo, da deliquência, da intolerância, da preguiça, do óscio, do desdém... Torna o ser mais pacífico e tolerante sim, é verdade... Transforma o homem não um cordeirinho apalermado e medroso mas num simples e humilde discípulo de DEUS... O estudo da Doutrina Espírita abre para o ser humano um novo horizonte repleto de luz e, lhe dá imensa satisfação interior por instruí-lo e por uní-lo fortemente a DEUS e a toda espiritualidade superior e benevolente... Como Jesus ensinava "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!"... E isto é uma grande verdade... E, com todo respeito, lhe afirmo que vc nem "imagina" o quanto está "perdendo" por não procurar estudar e conhecer esta maravilhosa senda que é a Doutrina Espírita... Se algum dia porventura vc interessar em estudar um pouquinho desta preciosa e super instrutiva Doutrina eu lhe sugiro que leia um livro que têm só 1018 perguntas e 1018 respostas e cujo título é: "O Livro dos Espíritos" (autor: Allan Kardec)... Se depois de lê-lo vc gostar (e, com certeza absoluta vai gostar!!!) existem inúmeros outros livros espíritas... Só o médium Francisco Cândido Xavier psicografou 418 livros... O médium Divaldo Pereira Franco psicografou mais de 40 livros... E além destes, existem muitos outros também altamente instrutivos e educativos... Agora, uma coisa eu te garanto: sem estudar e sem conhecer a Doutrina Espírita, não tem como fazer qualquer crítica com algum valor real porque, quem faz crítica sobre um determindado assunto que não conhece faz críticas infundadas e sem valor... Boa sorte!

2007-02-18 10:44:51 · answer #6 · answered by Roberto 7 · 0 0

Amigo Galo

A religião foi um avanço social.
E uma forma magnífica dos desqualificados, fracos ou místicos se conformarem com as dificuldades da vida...

Só que ela já está ultrapassada, obsoleta e fora do seu prazo de validade.

Pois nesse nosso “Admirável Mundo Novo”, já não precisamos mas dos deuses...
E os mais lúcidos já não aceitam ser escravo de algum personagem mitológico... Digo um servo de Deus.

Veja o que aconteceu com o cavalo, assim que o carro e o progresso tornaram obsoleto esse outrora “indispensável” meio de transporte.

2007-02-18 10:39:54 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O homem acaba buscando uma religião por ignorância. Mas elas não nos saciam. Só mais algumas regras que nos são impostas, ou a ausência delas justificada por uma suposta liberdade. Quando na verdade de regras não estamos imunes.

Creio que não precisamos de religiões, mas as criamos por uma necessidade de encontro, acabamos institucionalizando e limitando um caminho profundo que é a busca por Deus. Afinal é impossível uma introspecção sem uma busca por Ele ou sem questionamentos sobre Ele. Para mim, buscá-lo não é uma válvula de escape, mas a banalização disto.

Pra mim Ele é real, apesar de muitas vezes não compreender sua sabedoria.
Pra mim Ele é o sentido, na simplicidade e na complexidade. O que não me exime de questionamentos.

Um abraço

2007-02-18 10:19:50 · answer #8 · answered by Ana 1 · 0 0

Não ele (homem) não precisa!!!!!!

Religião não é válvula de escape para ninguém, e sim uma escolha que cada ser humano tem.

Deus deixou para o homem o "Livre Arbítrio" de escolha, portanto quem escolhe todas as coisas para si, é o próprio homem.

O Deus Pai Todo Poderoso deixou os ensinamentos, agora... quem segue ou deixa de seguir esses ensinamentos somos nós... os homens.

Abraços!!!!!

2007-02-18 10:18:36 · answer #9 · answered by kuf_vla 3 · 0 0

Alguns vivem do medo, querem o temor, por isso acreditam em qualquer coisa, não sabem separar o jô do trigo. A verdade da mentira, e fazem da mente uma gelatina.

2007-02-18 10:03:10 · answer #10 · answered by Marcio B 4 · 0 0

Amigo, até a água que é o elixir da vida pode ser usada como arma, nem por isto é intrisicamente ruim...muito pelo contrário.

2007-02-18 10:00:12 · answer #11 · answered by Advicer 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers