English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A religião é uma visão de mundo e crianças não têm condições de julgar essa visão e tomar uma decisão a respeito dela, não têm as ferramentas intelectuais e emocionais. Não existe "sexo consentido" com uma criança de 5 anos (pq ela não tem maturidade, ainda que consinta fazer) , mas julga-se que crianças tem maturidade para decidir se Deus existe ou não, de onde viemos e para onde vamos, se existe vida após a morte, e outras megaquestões ensinadas em gibizinhos e teatrinhos nas escolas dominicais. Evangelização de crianças pode ser equacionado a abuso sexual.

2007-02-17 23:39:28 · 17 respostas · perguntado por Luiz Claudio Q 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Qual a diferença entre uma bíblia para crianças e um vibrador infantil? É obvio que evangelizar crianças é pior que estupro, a não ser que você ache natural ensinar ao seu filho que "com o papai não é errado fazer isso". Não importa se o abusador é estranho ou da família, ninguém tem o direito de manipular a mente das crianças, seja com lições de moral baseadas no mundo do gasparzinho, seja com lendas putrefatas dos doentes mentais do oriente médio. Até atingirem a idade adulta as crianças devem ser instruídas sobre a existência das religiões e poupadas de doutrinações a respeito da validade e conveniência das mesmas.

Religiosos e Estupradores: Tirem as garras das nossas crianças!!!

2007-02-18 01:21:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

É fundamental que toda criança seja EVANGELIZADA, ter conhecimento sobre a existência de um ser , algo superior a nós humanos; saber das leis naturais que regem o equilíbrio no universo como ex:a) Lei de causa e efeito, ação e reação .
b)Lei de aprender a amar(respeitar) ao próximo; c) lei de julgar mais severamente a sí mesma(o) e mais brandamente ao outro;
d)Lei de quem não tem pecado que atire a primeira pedra; e outras.
Não creio que as crianças possam - devam seguir ou ter uma RELIGIÃO, MAS COM CERTEZA TÊM QUE APRENDER ALGUMAS LEIS DE Deus, do universo, independente de qualquer segmento dito religioso, basta ser cristão.
É preciso que essas crianças cresçam aprendendo a respeitar as outras, a respeitar e crerem nas DIFERENÇAS que existe entre elas, que acreditem nas divergências de conhecimentos/valores adquiridos por cada um dos seres humanos individualmente.
Só assim serão adultos mais conscientes, respeitosos e tementes às leis naturais e consequências que regem o universo, nada mais que isso.
É preciso que adquiram consciencia de que:
"Tudo nos é permitido, tudo podemos fazer, mas nem tudo nos é lícito, nem tudo nos faz bem , nem tudo devemos fazer para não sofrermos pela lei de causa e efeito, ação e reação"

Se muitos dos jovens de nosso País tivesse sido EVANGELIZADO e tivessem tido conhecimento sobre leis do universo, do equilíbrio universal,de Deus, COM CERTEZA o número de Adolescentes e adultos cruéis , assassinos, ladrões,ladrocidas, seriam hoje em dia muitíssimo menor.
A falta de conhecimento sobre´sí mesmo(a), sobre o próximo, sobre Deus e suas leis divinas e que regem o equilíbrio do planeta e do universo, é que provocam tanta descrença e acreditam não haver punição, nem dos homens, muito menos por causa de suas ações, atos, atitudes(divinas e naturais).
Abraços.

2007-02-18 00:19:46 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 1 0

Nosso valores são construidos quando somos crianças.portanto temos que ensina-las sim.Mas o melhor ensinamento é com o nosso exemplo.
Tenha um dia abençoado.

2007-02-18 00:05:59 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Sem fanatismo ou terrorismo, tudo bem, acho ótimo!

2007-02-18 05:42:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Olá. Em nossa cas espírita há evangelização das crianças em todos os níveis de segurança. portanto, temos sim que evangelizar os pequenos.Pois por aí se começa a se criar o jovem p/ o adulto com certa firmeza de caráter, e por aí em diante, veremos que temos condições de criar pessoas voltadas p/ o bem. TODAS AS RELIGIÕES, DEVERIA FAZER ISSO. abraços Nando.

2007-02-18 00:00:22 · answer #5 · answered by nando 5 · 0 0

Eu acho que nós devemos criar nossos filhos para o lado do bem ensinando-lhe o caminho certo,e não obrigá-la a seguir a religião da família,pois ela deve escolher a sua religião (ou não ter religião) por si só,com suas opiniões formadas.Então ela será uma pessoa mais feliz.

2007-02-17 23:57:34 · answer #6 · answered by ♥Lê♥ 3 · 0 0

Sua comparação é absurda.
O que eu sei que é certo, é que os pais tem o direito de decidir pelos filhos até uma certa idade. Os pais podem ensinar sua crença, ou permitir que outros façam isso, até que a criança tenha maturidade suficiente para escolher sua própria crença.

2007-02-17 23:56:41 · answer #7 · answered by Kriska 5 · 0 0

Isso não é certo não,cada um deve escolher seu próprio caminho

2007-02-17 23:53:44 · answer #8 · answered by Marcelo vieira 5 · 0 0

Sim

2007-02-17 23:48:26 · answer #9 · answered by matagrande 5 · 0 0

Eu acho que uma criança só deve ser evangelizada apenas se tiver vontade, não deve ser um ensinamento imposto para que quando crescer busque com seus próprios passos.
Equacionar a evagelização ao abuso sexual é forçar e exagerar demais, não acha?

2007-02-17 23:47:18 · answer #10 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

sim.

2007-02-17 23:45:41 · answer #11 · answered by flor-de-lys 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers