realmente, Deus já advertiu sobre acrescimo ou decrescimo na Palavra dEle ...
(Apocalipse 22:18) - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
(Apocalipse 22:19) - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
porém tudo o que eu creio na Palavra dEle virá realidade em minha vida ... ;) agora a da cabeça coberta pode ficar tranquila, era naquela época, hoje Deus esta levantando mulheres para fazer coisas que o homem não tem coragem de fazer ... ;)
2007-02-17 15:51:31
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, certamente....
2007-02-17 23:54:04
·
answer #2
·
answered by Doutor Satille 5
·
1⤊
0⤋
Perdão, mas não acredito na bíblia...motivos, aos montes, tenho eu para não acreditar nela!
2007-02-18 13:46:29
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito em Deus,e não acredito na bíblia!!
porque a bíblia foi escrita pelos homens e não por Deus!!
2007-02-18 07:42:23
·
answer #4
·
answered by Marcelo vieira 5
·
0⤊
0⤋
Não ! Acho tudo distorcido como aquela brincadeira de creche; você fala uma coisa para a primeira criança e a décima diz uma coisa imaginária.
Abraços.
2007-02-18 05:17:44
·
answer #5
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
Não acredito em lendas!
2007-02-18 04:52:35
·
answer #6
·
answered by ygorusan 6
·
0⤊
0⤋
Mesmo que a Bíblia tenha sido escrita por Deus, ela, no decorrer da história foi reescrita e alterada tantas vezes segundo os interesses de momento dos imperadores e chefes religiosos que é impossível acreditar nela.
2007-02-18 03:14:32
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
claro que sim , pois ele vela para cumprir a sua palavra
2007-02-18 02:52:43
·
answer #8
·
answered by org. 5
·
0⤊
0⤋
Oi Mel
Concordo com vc, apesar de considerar a Bíblia um dos livros mais importantes da humanidade. Que bom seria se outros povos, como os nossos índios, também tivessem deixado suas histórias escritas!
Acreditar em tudo o que a Bíblia diz é o mesmo que jogar no lixo todo o conhecimento adquirido pelo homem.
Pena que as autoridades façam vistas grossas para os crimes cometidos em nome de Deus. Enquanto os políticos poderem usar a religião em proveito próprio, continuarão impunes padres, pastores e afins, que exploram a ingenuidade do povo (e vivem disso!).
2007-02-18 01:22:37
·
answer #9
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Não acredito e nem ninguém deve acreditar na Bíblia ao pé da letra.
Vc está certo em dizer que foram centenas de cópias até a versão atual. O pior é que a Bíblia é pura tradição oral posta por escrito muitos anos depois dos acontecimentos, baseada em histórias contadas oralmente de uns para outros.
Se vc investigar os sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) verá que o nº de pães e peixes que Jesus multiplicou no milagre da multiplicação, difere enormemente de um para outro Evangelho.
Num Evangelho vc lê que Judas se enforcou e noutro que Judas se jogou de um outeiro...
Mas é assim mesmo. O que interessa é o substrato, a essência. Essa sim não se perdeu e é o que interessa.
Lembre-se que o Novo Testamento não diz que "as cartas de Paulo ou os Evangelhos são coluna e firmamento da Verdade", mas sim: "A Igreja é coluna e firmamento da Verdade", isto porque foi a Igreja quem deu a luz ao Evangelho e não vice-versa.
O princípio de "Sola Escriptura" matou a verdadeira interpretação. A chave da interpretação do Novo Testamento está no Antigo Testamento e nas tradições apostólicas cultivadas pela Igreja Católica, que foi a primeira instituição que surgiu da Igreja primitiva quando Roma se converteu ao cristianismo.Paralelo aos escritos neo-testamentários temos cartas de vários discipulos dos apóstolos, como por exemplo: Clemente de Alexandria e Lino (que acompanhou S. Paulo em suas viagens). São documentos históricos, embora não inspirados, que nos relatam como os apóstolos criam, aquilo em que acreditavam. Sem esse tesouro da tradição é impossível harmonizar todas as passagens bíblicas em uma teologia sistemática. Isto porque a Bíblia deixa muita coisa sem explicação. Exemplo: Há uma passagem dos Atos dos Apóstolos que diz que Pedro batizou em 1 só dia 3000 juntamente com todas as suas famílias. Ora, batizar 3000 mais todas as suas famílias equivale a dizer que crianças foram batizadas porque é impossível que em todas essas famílias não houvessem crianças..
Contudo, o Novo Testamento não nos diz claramente se os apóstolos batizavam crianças, quem nos diz é a tradição dos escritos dos antigos padres que estavam muitíssimo mais próximos da era apostólica.
Matar a tradição antiga da primeira Igreja surgida das comunidades primitivas mediante a conversão de Roma é tornar impossível uma legítima e completa interpretação bíblica.
Lembre-se que primordialmente, Lutero, aboliu algumas epístolas de Paulo (Aquelas que falam que Deus recompensará a cada um segundo as suas obras) porque queria pregar a Salvação unicamente pela fé, o que é uma heresia. Ora, para pregar o servo arbítrio e a inutilidade das boas obras para a salvação, a "Igreja Reformada" havia, primordialmente, retirado do Cânon algumas das Epístolas Paulinas !
Hoje é impossível dizer que unicamente aceitando Jesus como Salvador Pessoal alcançaremos a Salvação, porque, hoje, aquelas epístolas e seus trechos que falam na necessidade de boas obras para a salvação, estão de volta nas bíblias protestantes !!! Evidentemente que os pastores não citam esses trechos e vivem a citar somente os que lhes interessam...
Ora, toda a Bíblia é inspirada, e uma interpretação legítima há que levar em consideração toda ela e não apenas versículos escolhidos.
Lutero negou o livre arbítrio e retirou do cânon todos os livros que falam em livre arbítrio da bíblia, só assim poderia dar lógica ao princípio de "Sola Escriptura" e " Sola Fides", baseados no arbítrio escravo. Também retirou aqueles livros da Bíblia que falam na necessidade de arrependimento para a salvação porque se aceita essa idéia tem que aceitar a necessidade de boas obras para a salvação porque 'arrependimento" significa por mãos a obra, uma vez que vou agir e devolver a quem de direito o que eu surrupiei! Esse ato da vontade de agir em conserto do mal feito por arrependimento é uma obra humana porque é feita pelo próprio sujeito (embora possa ter sido inspirada por Deus mediante o Espírito Santo). Para pregar o princípio de "Sola Fides" Lutero não poderia admitir que, mesmo por inspiração divina, o homem conseguisse a salvação por ato de suas humanas mãos. Portanto a explicação que Lutero deu a certas passagens paulinas que deixou na "Bíblia Reformada", quando S. Paulo luta contra os judaizantes (que queriam que os batizados seguissem a Lei Judaica), é a de que "boas obras " e obras da lei significam o mesmo. Ora, sabemos que não. Sabemos, pela lógica, que num pano de fundo de luta contra os que queriam que os batizados fossem circuncidados e seguissem o ritual judaico, essas obras da lei se referem a Obras da Lei Judaica e não boas obras.
Como vê, na dieta de Worms, quando Lutero foi excomungado não havia saída para os padres conciliares porque Lutero negou princípios fundamentais que estão na bíblia: O livre arbítrio e a necessidade de boas obras para a salvação (embora a fé seja imprescindível). Não quero aqui dizer que um ateu, porque pratica boas obras, alcançará a salvação, não. As duas coisas são necessárias: Fé e Obras, como está na carta de Tiago (suprimida por Lutero). O que é pior: Negou o arrependimento para perdão dos pecados e conseguir a salvação!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! è por esse motivo que o Cardeal Pericle Felice dizia ao Bispo Roberto Mc Alister, da Igreja de Nova Vida, quando o Bispo ía ao Vaticano: O Senhor sempre com os mesmos versículos,não é ?
Quanto a fé é impossível julgar se um ateu não a tem de fato, porque geralmente são mais confiáveis, por incrível que pareça, que os chamados "religiosos". Quando chega a hora da morte muitos desses "bons ateus" têm uma visão interior de Deus, crêem e vão para o paraíso enquanto muitos de nós, que conhecemos as escritura e cremos, vamos para o inferno com todo o nosso conhecimento e suposta crença...
Portanto, meu irmão, minha irmã, quando um pastor disser que basta aceitar Jesus como Salvador, pregá-lo simplesmente na cruz para nos salvar, sem que nos comprometamos com este mundo de alguma forma (nem que seja pela oração), não aceite essa heresia. Aceite Jesus como seu Salvador pessoal mas pratique a misericórdia e a caridade, do contrário vc irá para o inferno com cruz e tudo...
2007-02-18 01:05:15
·
answer #10
·
answered by Pericles T 2
·
0⤊
0⤋
Como a ciência tem o dever de cavar a verdade, o direito de criticar e o poder de manter a sociedade informada.
Pois a ciência é o triunfo do conhecimento sobre a ignorância.
E não supostas revelações divinas, que transformam o crente num commodity.
Face à inteligência coletiva ter sido revivida.
Marchando à frente do seu tempo. Iluminando o caminho para os que virão depois.
E visando uma divulgação gratuita e planetária do livro em tela.
Até porque está na hora dos lúcidos pararem de se iludir com as versões religiosas.
Lisandro teve a coragem de investir contra as doutrinas consagradas pela tradição e que ainda valorizariam bem mais as afirmações existentes nos “Livros sagrados”, do que os fatos, as leis naturais ou as evidências que contrariariam as suas afirmações.
Assim, para facilitar os que têm dificuldade ou pouco tempo para reunir as informações ateÃstas. Através do Blog Ateusbr, cujo livro homônimo foi concluÃdo em 6/6/6.
Autorizamos que seja copiado ou feito o download gratuito desta obra, pois não desejamos que os conhecimentos que ele acumulou no livro virtual Lampejos de Reflexões Filosóficas não se percam.
E não pretendemos entesourar ou comercializar A verdade, mas sim, contestar as superstições e divulgar os conhecimentos que acumulamos.
2007-02-18 00:53:41
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋