Algum interêsse comercial tinha...
2007-02-17 09:10:53
·
answer #1
·
answered by Gimbra 6
·
0⤊
0⤋
Não consegui ver tal diferença , que só vc viu .
2007-02-17 17:15:23
·
answer #2
·
answered by Índião 6
·
1⤊
0⤋
Não há diferença.Houve sim um cumprimento nos propósitos e na verdade. Antes de Jesus havia desculpa pela impossibilidade de se cumprir a lei,agora não há outra espectativa foi a última aliança e depois disto o juizo.Terrivel coisa é cair nas mãos de um Deus vivo.Se a pessoa cai nas mãos do diabo ,tem a quem recorrer, a Deus,mas se cair nas mãos de Deus recorrerá a quem?Ao diabo?
2007-02-17 20:02:08
·
answer #3
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
Pq as igrejas usam o dupliupensar( de Orwell) pros tolos aceitarem...cegamente
2007-02-17 18:06:24
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mais problemas de interpretação.
Atualmente a interpretação tida como "verdadeira" é que Jeová e Javé são nomes atribuídos a Deus e que Jesus seria uno com Deus na Santa Trindade (?)
O problema é que, seguindo essa interpretação, Deus demonstra-se temperamental, vingativo e vaidoso num primeiro momento (Jeová/Javé) e amoroso, justo e bom num segundo momento (Santa Trindade (?)). De certo, essa mudança de personalidade não é compatível com a perfeição atribuída a Deus, por isso, essa interpretação não satisfaz mais as pessoas que buscam uma interpretação livre de mistificações.
Uma interpretação alternativa seria que Deus utiliza emissários para prover a sua Providência Divina entre nós ("prover Providência"... ficou um pouco redudante). Assim, Jeová, Javé e Jesus seriam emissários enviados por Deus para guiar a humanidade (ou parte dela) en diferentes estágios de evolução. No início, por ter se tratado de um povo mais rude, bruto, era necessário que Deus se mostrá-se de forma imponente para que a população respeitasse (ou temesse) a Deus e seguisse suas "ordens". Por isso Jeová/Javé tinham que conduzir os Israelitas com pulso firme. Com o amadurecimento das pessoas, Deus envia mais um emissário para continuar a ascenção dos homens. Jesus mostra a face de um Deus mais piedoso, mais amoroso e mais justo. Agora a humanidade já estava mais consciente. Finalmente o pensamento tinha se desenvolvido o suficiente para absorver "a boa nova".
Agora entramos em mais um empasse. Até então, todo o ensinamento de Jesus (que expressa a vontade de Deus) foi coberta de séculos de mistificações. A racionalidade humana atingiu um ponto em que não dá mais para simplesmente acreditar em algo sem utilizar a razão (a informação tem que ser racional para ser coerente...). O caminho para novas interpretações da Bíblia está aberto (como sempre esteve) e que seja feliz aquele que conseguir ser o mais racional em sua interpretação.
2007-02-17 17:55:30
·
answer #5
·
answered by EdRo 2
·
0⤊
0⤋
Procure observar o seguinte, no período da pedra lascada, haviam deuses e um deus ocioso. Em todas as narrativas datando do V/IV Milênio, existe um dei otiosus. Mas foi somente, no II Milênio que um Deus se auto-nomeia. O Deus dos Judeus, até então, Hebreus, o Deus deles, que é o Nosso, Tinha que transformar doze tribos agro-pastoris em uma nação que deveria se lançar a guerra. Não poderia ser de forma branda. Principalmente que as doze tribos eram compostos de cabeças duras, ou como Próprio dizia "dura cerviz". Alcançando objetivo, não fazia-se mais necessário ser um Deus Iracundo, mas apresentar-se como o próprio Jesus apresenta Aba = Paizinho.
Não foi a humanidade que fez seu deus segundo a sua imagem e necessidade. Como disse anteriormente, Todas as civilizações tais como Sumério-Acádicos, Egípcios, Caldéia, Assírios e Babilônios apresentam um panteão com um deus ocioso, mas para os Hebreus ele deixou se ser ocioso. Faça a correlação, entre os sumérios havia o deus El. Entre os hebreus havia El Shadday= o Todo Poderoso. Veja o El. E exatamente este El era o deus ocioso.
2007-02-17 17:29:07
·
answer #6
·
answered by mansosayao 2
·
0⤊
0⤋
Não existe nenhuma diferença, a biblia simplesmente narra varios acontecimentos mas isso não quer dizer que Deus sempre aprovava, muitos acusam Jeová de ser um Deus mau mas isso não é verdade ,ele é justo, perfeito e reto é ele, benevolente e misericordioso mas de modo algum deixará de punir o pecador deliberado , quem diz que Deus mudou no novo testamento não conhece a história de Ananías , ele foi fulminado por Deus por tentar engana-lo tentando enganar os discipulos de Jesus, este relato está no NT livro de atos, o governador da Judéia Herodes também foi punido assim como toda aquela nação por que não acreditaram no filho de Deus, foram todos destruidos pela mão do Império romano a biblia diz que foi uma punição divina, Deus é um deus de amor mas as pessoas são desobedientes e nem sempre é possível tratá-las com bondade elas simplesmente querem ver para crer, só vão mudar quando o GRANDIOSO dia chegar mas daí será tarde demais.
2007-02-17 17:25:28
·
answer #7
·
answered by Bozo 5
·
0⤊
0⤋
A diferença não está em Deus, mas na forma como alcançamos o Seu perdão. Vivemos pela graça, antes pela lei. Agora basta que acreditemos em Jesus, pois Seu sacrifício foi suficiente na cruz para alcançarmos o perdão.
Que Deus nos abençoe irmão!
2007-02-17 17:13:09
·
answer #8
·
answered by Pingo 3
·
0⤊
1⤋