English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todas as religiões da modernidade acreditam na onisciência, onipotência e onipresença de Deus. Acreditam que como filhos de deus todas as criatura vivas são amadas igualmente por seu criador.
Imagine uma mãe cujo filho está em uma situação ruim. Essa mãe faria tudo pra salvar seu filho. Se algo imperfeito como o ser humano poder amar tanto a ponto de arriscar tudo por um filho, por que deus permitiria que um de seus filhos sofresse eternamente no inferno???

2007-02-17 01:44:37 · 12 respostas · perguntado por thurzinho 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Não acredito em inferno, nem em diabo. Acredito que tudo nasceu de uma origem criadora e amorosa, e foram acontecendo desvios, por o livre arbitrio, mas que de alguma forma essa fagulha de luz resida em todos, só está sufocada.
A maldade existe é claro e seus exemplos estão ai expostos, mas isso porque as pessoas se fecharam a luz e a própria origem divina.
Imagine Deus criando o inferno, não dá né?
Somos nós que o criamos em nós quando nos afastamos dos verdadeiros valores coletivos, solidários, etc, .

2007-02-17 02:00:59 · answer #1 · answered by calu 4 · 0 3

Acredita mesmo que exista tal inferno? É razoável? Naturalmente, se quiser pertencer a uma religião que ensina tais coisas, tem plena liberdade de fazer isso. Mas, esses ensinos, de tormento em fogo, são bem diferentes do que Jesus ensinou. Ele ajudou de bom grado a cobradores de impostos, meretrizes e outros pecadores, que eram considerados como proscritos pelos líderes religiosos daqueles dias, a fim de que pudessem endireitar a sua vida e ‘achar revigoramento’ para a sua alma. (Mateus 11:28-30) A Bíblia mostra que apenas os incuravelmente iníquos serão punidos eternamente por Deus — não com tortura eterna, mas por ele misericordiosamente eliminá-los da existência, para sempre:

“Os iníquos . . . são como a pragana impelida pelo vento. . . . O próprio caminho dos iníquos perecerá.” — Salmo 1:4, 6.

6 Todavia, alguns talvez salientem a parábola de Jesus, em Lucas 16:19-31, que descreve um rico num “fogo intenso” de tormento. O dicionário define “parábola” como “pequeno conto alegórico” — não algo que acontece literalmente na vida real. Jesus estava ali ilustrando de que modo os líderes religiosos dos judeus, como classe, ‘morreriam’ figurativamente quanto a ter o favor de Deus e passariam a ter aflição enquanto vivos na terra — assim como aconteceu quando ouviram Jesus proclamar sua mensagem contra eles. A Bíblia não diz nada sobre Deus atormentar pessoas num “inferno de fogo”, após a morte. A idéia dum tormento por fogo é inteiramente alheia a Jeová Deus, que condenou diretamente os judeus apóstatas pela “coisa detestável”, de fazerem “seus filhos e suas filhas passar pelo fogo a Moloque”, o deus de Amom. — Jeremias 32:35; 2 Crônicas 28:3.

7 Assim como a doutrina da imortalidade da alma, a do “inferno” de tormento baseia-se na mentira babilônica de que a alma do homem continua viva após a morte. Esta mentira tem sua origem em Satanás, que é o “pai da mentira”. (João 8:44) Sacerdotes e clérigos religiosos fizeram uso eficaz desta mentira, mantendo muitos em servidão às suas seitas religiosas, por amedrontá-los com um “inferno” de fogo após a morte. Jeová, pelo contrário, como “Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo”, tem como propósito um futuro brilhante e feliz para os mortos da humanidade pecadora, aos quais se promete uma ressurreição. — 2 Coríntios 1:3, 4.

TORMENTOS NESTA VIDA

8 Deus, portanto, não aprova que almas vivas sejam torturadas nesta vida. A Igreja Católica usou a infame Inquisição para extirpar os chamados “hereges” por meio de torturas hediondas e por queimá-los em estacas. Somente no século dezesseis, a Inquisição católica queimou assim mais de 30.000 “hereges”. Tampouco os reformadores protestantes daqueles tempos estavam isentos de culpa, havendo o caso notório de Miguel Servet, que foi queimado perto de Genebra, por sua declaração pública das verdades, de que a doutrina da Trindade e o batismo de bebês são contrários ao ensino da Bíblia. João Calvino, um dos fundadores da Igreja Presbiteriana, argumentou a favor da pena de morte e ficou observando enquanto Servet foi literalmente assado vivo, num fogo lento, por umas cinco horas, até morrer.

9 Jeová, o ‘Deus de amor’, nunca consentiu em tais torturas. Todos os homens podem olhar para ele em plena confiança e fé na sua benevolência

2007-02-17 11:43:05 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Por que Ele Deus para provar o seu amor pelos Homens já deu o Seu Unico Filho para sofrer e morrer na Cruz para que pudessemos ter salvação, ou seja Ele Deus dá a liberdade para os Homens O aceitar ou não.

Podemos escolher Jesus (e obedece-Lo) e ter a salvação, ou podemos viver e fazer aquilo que bem quisermos e deixa-LO de lado e consequentemente perdermos a nossa salvação.

O que não podemos é querer fazer tudo da nossa maneira, sem nem dar um minimo de valor as coisas de Deus e ainda por cima querer que Ele nos dê aquilo que queremos.

Deus seria tremendamente injusto (e ELE não é) se tratasse todos de igual maneira, os que obedecem e os que não obedecem, e com ELE não há meio termo, não se engane.

Ou esta com Ele com todos os beneficio ou contra Ele com todas as consequências, não existe purgatório não.

2007-02-17 09:54:57 · answer #3 · answered by Roger Abe 3 · 1 0

Na minha opinião o inferno é aq mesmo, aq se faz e aq se paga td com juros e correção monetária.

2007-02-17 09:49:34 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 2

Eu acredito q inferno seja na verdade um estado
/mental/espiritual q uma pessoa esteja, assim como o paraíso, porém se pesquisar bem Jesus em hipótese alguma falou sobre inferno, esse lugar eh invenção das religiões para arrebatar mais fieis através do medo.

2007-02-17 12:22:43 · answer #5 · answered by Marcaum 2 · 0 1

Ñ acredito, ñ gosto e nunca uso essa palavra!

2007-02-17 11:50:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

Eu não acredito q possa existir o inferno não... acredito q vc passa por varias etapas pra chega junto de deus

2007-02-17 10:01:54 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 2

tanto acredito q vivemos nele, pra q inferno pior q esse, inferno do salario minimo, inferno no planalto, inferno pra se arrumar um emprego, inferno pra educação, inferno na saude, inferno em fim estamos no inferno

2007-02-17 09:57:45 · answer #8 · answered by Pirat@ 4 · 0 2

Do jeito que estão as coisas, o inferno é aqui mesmo: bandidos
agindo à vontade, nosso governo irritante, tudo fazendo para
contrariar o povo, etc, etc.

2007-02-17 09:57:22 · answer #9 · answered by nelnufer 4 · 0 2

Inferno, Deus, diabo, céu, tudo isso é lenda!
Só os desinformados é que têem a capacidade de acreditar nessas baboseiras!

2007-02-17 09:54:28 · answer #10 · answered by ygorusan 6 · 0 2

acredito que deva existir um lugar diferenciado para cada pessoa dependendo da sua conduta na terra

2007-02-17 09:52:35 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers