English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ora, o templo não se constrói de graça, e além disso é preciso limpá-lo. E você, gostaria de morrer de fome se fosse pastor?E o dinheiro é pra Jesus sim ,por que vai p/ as obras dele. Na sua Igreja são curados alcoólatras, viciados e prostitutas?Na minha é.

2007-02-17 00:16:54 · 20 respostas · perguntado por Pablo A 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Por isso eu acho que vocês são bicho sem pé nem cabeça. Como você pode dizer que é cristã se crê que a obra de deus são tijolos formando um templo? A obra de deus que eu entendo é muito maior que o templo dos homens. A obra do amor não se constrói com dinheiro. Aí está o erro de concepção de vocês fanáticos religiosos, que insistem em respostas cheias da ingorância e vazias de fundamento. Pastorear um rebanho não deveria ser profissão. Deveria ser algo mais profundo e não houvesse dinheiro que a pagasse.

2007-02-17 00:23:34 · answer #1 · answered by bertolivier2004 6 · 0 2

Primeiro o dizimo é sim um ordenamento de Deus, mas ninguém é pego a tapa e forçado a dar o dizimo.

Segundo não é dar aquilo que quer na Igreja não, ou da o dizimo (décima parte) ou não dê nada, por que ao contrario do que pensam, Deus não precisa das moedinhas que sobram no fundo da carteira, dadas com dó, pra aplacar a própria consciência.

Esmolinha dê aos mendigos, ou o que seja, Deus não pediu esmolinha, cada um faça o que quiser com seu dinheiro.

Vc tem a liberdade de gasta-lo com drogas,alcool, cigarro, prostituição (como muitos daqui do YR fazem), ou com o que bem quiser, pois não vai ter nenhum crente pra te dizer faça ou não faça isso.

Cada um cuide da sua vida, é preferivel uma Igreja receber os Dizimos que ficar ai fazendo "Quermesses regada a muito alcool e a musiquinhas mundanas".

Ou fazer como alguns que pagam fortunas a "pai de santos" em Terreiros para fazer trabalhinhos em matas, e encruzilhadas.

2007-02-17 09:13:29 · answer #2 · answered by Roger Abe 3 · 1 0

Os dízimos e ofertas são bíblicos, e quem não devolve ao senhor (devolve sim, pois tudo aqui é Dele) está roubando Dele. Ver Malaquias 3

Caro irmão, infelizmente pessoas xingam, porém muitos cristãos não são assim, apenas ficam tristes por tudo o que vemos na televisão ou mesmo nos templos dele.

Não sou defensor de nenhuma emissora de tv, mas lembra do episódio no barco do sr. Edir Macedo Bezerra, transmitido pela emissora Globo, em que o fundador da igreja conversa com seu amigo em como ele gastará o dinheiro arrecadado nas igrejas? Ou a maneira em que ele e os seus pastores pedem dinheiro para os seus fiéis. Sei que existem pessoas que venderam tudo e entregaram para a igreja e hoje vivem de favores.

É bom lembrar que o fato semelhante relatado no livro de atos, é um pouco diferente pois lá todos viviam em comunidade, onde todos eram assistidos em todas as suas necessidades.

Tem que cuidar pois os pastores de muitas denominações tem uma formação em psicologia e fazem uso dela para convencer as pessoas que o que elas estão fazendo é realmente para a obra do senhor.

Na congregação (Batista do Sétimo Dia) em que participo todo ano uma diretoria é eleita, composta por membros idôneos, pela igreja onde há, além de outros cargos, um tesoureiro, e o conselho fiscal composto de 3 ou 5 pessoas, e todos os meses o conselho se reúne com o tesoureiro e verifica todas as contas e gastos da igreja, e o relatório é colocado no mural da igreja. Fica tudo muito claro para todos os membros desta maneira.

Transparência é a chave pra tudo!

2007-02-17 08:44:43 · answer #3 · answered by Fok.com.br 2 · 1 0

ora, se a obra é de Deus e Ele tem todas as riquezas, não faz muito sentido "socializar" as despesas.

2007-02-18 10:17:29 · answer #4 · answered by betoquintas 6 · 0 0

Pablo A,

Para manter a obra de Deus não necessitamos de dinheiro, necessitamos de fé. Já ouviu falar em viver pela fé?
A primeira igreja não tinha templos (o templo de Salomão não era da igreja).
Igreja é uma coisa, Templo é outra.
Dízimos era uma lei criada para o povo JUDEU, que eram mesquinhos e avarentos. Para quê? para sustento de viúvas, órfãos e demais sacerdotes.
Nada mais é do que separar 10 % do do seus ganhos (e não necessariamente dinheiro).
Algumas observação se faz:
-Eu não sou judeu.
-Dízimo não expressa fé.
-Generosidade é maior que dízimo. Muito maior. Expressa carater.
-Jesus não ensinou nada sobre este assunto. (Ensino para ser praticado e não Mateus 23).
- dinheiro não cura ninguem.

Para os religiosos: Porque dar tanta énfase à lei do dízimo e tão pouca à lei do amor? ....
MALAQUIAS 3:10 não pode ser maior do que 1ª CORINTIOS 13.

2007-02-18 00:19:30 · answer #5 · answered by Peregrino 2 · 0 0

É sempre a mesma história..., mas eu gosto de pelo menos tentar fazer com que as pessoas entendam como as coisas devem funcionar:

É claro que todo templo, seja de qualquer igreja, precisa pagar contas, seja de água, luz, telefone, além de impostos, pois legalmente toda Igreja tem um CNPJ.

É fato também que o dízimo é obrigatório segundo normas bíblicas.

Onde começa a discordância de várias pessoas é o fato de que muitas pessoas que estão na já abreviada IURD vão de coração aberto, machucadas emocionalmente e acabam por serem ludibriadas pelos pastores, que dizem que o milagre só ocorrerá quando houver o desprendimento dos bens materiais. Não há uma cobrança "escrachada", do tipo: "Vamos, me dá logo todo seu dinheiro!!!", mas há uma cobrança à nível emocional, voltada para as pessoas de nível de instrução menor: "Meu irmão, minha irmã, Deus quer te abençoar hoje! Mas para você receber as bênçãos que Deus te preparou, você deve estar livre de tudo o que te atrai os espíritos do mal. Jogue fora tudo aquilo que o domônio plantou na sua vida! Esse dinheiro maldito! (Já gritando, obviamente)"
É claro o texto acima não se aplica literalmente à todas as chamadas "correntes" (que, segundo o que eles mesmos pregam quando lhes convém, é coisa do demônio). Há um tipo de linguagem para a "corrente dos Filhos de Deus" (ou coisa assim), outra para a "corrente dos empresários" (sem comentários!), sem falar na famosa "sessão do descarrego"(onde, não há como negar, é uma sessão espírita completa! Vários 'filhos de santo' de branco sacudindo as cabeças de fiéis para que elas "manifestem" seus demônios).

Alguns podem dizer: Como eu nunca pensei nisso antes?(Conheço pessoas que enxergaram isso, foram pouquíssimas, mas foram) Mas, como diz o ditado, "A propaganda é a alma do negócio" e para um negócio funcionar bem, se faz necessária uma ótima comunicação, poder de argumentação.

Quanto a um pastor morrer de fome, isso também é apelar para o emocional das pessoas, pois os pastores não o são em tempo integral e 99,9% deles exercem outra atividade remunerada, fora dos ditos "bispos", que, por causa da agenda cheia, precisam descolar sua féria no fim do mês mesmo. Aqueles, porém, que insistem em não trabalhar, poderiam ser sustentados com doações diretamente de mantimentos, como é feito com pessoas carentes.

Não foi o prórprio Jesus, o Cristo, que, ao enviar seus discípulos para curar os povos, disse para levar não mais do que a roupa do corpo, sem bolsa, nem dinheiro? Que quem tivesse duas túnicas repartisse com que não tinha nenhuma?

Na Igreja que freqüento (não é minha), pessoas também são curadas, têm colocadas em suas almas novamente a alegria e a força de vontade para superarem as dificuldades. Isso sim é um verdadeiro milagre. Tudo isso de graça. O dinheiro só é usado para pagamento de contas essenciais, como água, luz, telefone. Quem limpa o templo são os fiéis. Quem cuida da ornamentação, pintura e até mesmo alguma reforma, são os próprios fiéis.

Abram os olhos! o que fazemos é alertar, mas definir o que é certo ou errado quem define são vocês!

2007-02-17 13:10:02 · answer #6 · answered by Professor 3 · 0 0

Você está certo,mas a enfase execiva em riquesas e amor ao dinheiro tira o cristão do alvo.Devemos ser fiéis nos dízimos e ofertas mas não pensar exclusivamente em prosperar.Quando o pregador se detém execivamente no dinheiro ele se esquece das pessoas e comete muitas injustiças .

2007-02-17 12:49:12 · answer #7 · answered by acrobat 5 · 0 0

a universal é assim quanto mais mexe mais a obra de DEUS cresce
é como omelete
a diferença e que a universal é criticada por fazer dos problematicos vencedores pois tanto eu quanto muitos antes tinha todo os tipos de problemas mas hoje alem de soluciona-los progrido a cada dia

somos ensinados a pescar e não a depender de ninguem
isso incomoda porque agindo assim tambem não aceitamos viver humilhados por patrões etc...
aprensemos a subordinarmos com limitye e descencia e
isso incomoda aqueles que ganham explorando

2007-02-17 10:20:50 · answer #8 · answered by ricardo mutley 2 · 0 0

Ora,ora, a verdadeira cura está na fé de quem realmente acredita em Deus, templos gigantescos e luxuosos não salvam niguém, o verdadeiro e maior ensinamento (mandamento) deixado por Jesus é que devemos amar o próximo como a nós mesmos.
Sem falar que na maioria das vezes, o dinheiro do dízimo vai mesmo e para as obras dos mercenários que vendem a fé dos seguidores de sua Igreja. Vai para construir mansões, comprar carrões, barcos, fazer viagens extravagantes, inclusive com dólares não declarados dentro da blíbia (caso recente noticiado pela grande mídia) Resumindo, esse é o principal motivo pelo qual muito se critica (criticar não é xingar) o dízimo obrigatório.

2007-02-17 08:46:37 · answer #9 · answered by abi_TK2007 1 · 1 1

Pablo, em primeiro lugar, o dízimo não é de nenhuma igreja, é sim, mandamento de Deus, pra que, atravéz da fidelidade em devolver a décima parte de toda tua renda, os noventa por cento que são seus, passam a ser abençoados e rendem muito mais. Ler Malaquias 3- a partir do vers. 8 em diante. Deus não precisa de nada seu até porque Ele é dono de tudo; mas onde estiver seu tesouro alí estará seu coração, e se está no dinheiro, coitada é a pessoa!. Quanto a discussão, ela é desnecessária, até porque Deus manda fazer prova Dele e Ele promete abrir as janelas do Céu e derramar bençãos sem medidas, por que não fazer ? Deus não falha, nunca!

2007-02-17 08:32:53 · answer #10 · answered by Reginaldo- SKILLO 4 · 1 1

Pablo, na terra de cego quem tem olho é rei!!!!
DEUS, JESUS e O ESPEIRITO SANTO que eu saiba eles não precisam de dinheiro m esmo!!! E para nada!!!
Se você interpretar a bíblia ao pé da letra você vai entender que o verdadeiro templo de DEUS está em você e assim sendo você trabalha com dignidade e consegue viver sem pedir esmolas ou dizimos ou qualquer outro vocàbulo que vocè queira especificar!!!
Se vc dá o dízimo e está feliz com sua Igreja tudo bem !!!Fique na sua agora provocar polemicas porque ALGUNS(defina-os)xingam o seu tão santo , nobre e abençoado DIZIMO!!!!
Desde qeu o mundo é mundo e o homem se pôs a dizer a palavra de DEus em qualquer igreja que não significa templo de Deus pedem e pedem toda hora DIZIMOS, ESMOLAS, AJUDAS, ETC!!!
O pastor precisa trabalhar e em suas horas vagas ele prega a palavra de Deus que atitude mais digna louvar a DEUS sem cobrar dinheiro!!!
Você que lê religiosamente a bíblia creio eu, sabe muito bem dessa passagem ..... quando Jesus pregava e se aborreceu com os ambulantes que vendiam as coisas e não lhes dava atenção e acabou dizendo " SE DESTRUIREM ESTE TEMPLO EU O RECONSTRUIREI EM TRES DIAS" vC LEMBRA QUANTOS DIAS JESUS FICOU NO SEPULCRO E RESSUSCITOU?
É claro que todo bom Cristão sabe foi em 3 dias e ele cumpriu sua promessa ou vc duvida que é de outra forma?
Se a bíblia é a verdadeira palavra de DEUS creio que o seu DEUS não difere do meu e o entendimento aí está bastante claro!!!!
Se vc ficar discutindo religiõezinhas, politicazinhasas e futeboizinhos vai perder seu tempo e se aborrecer!!!
Graças a DEUS que o homem tem o livre arbítrio para pensar da melhor forma que lhe aprouver e ninguém pode interferir, sugerir ou impor formas de pensar. Especialmente, porque vivemos em um país democrata e a nossa Carta Magna permite a escolha de religião que qualquer um quiser!!!
Em relação à cura de alcoolatras, viciados e prostitutas é dever do Estado zelar por eles e a família também. Deus tem maiores problemas para cuidar do que ficar se preocupando com as pessoas que fazem as coisas porque querem e se destroem porque não buscam ao verdadeiro amor e ao supremo DEUS!!!!
Com a ESTÓRIA de que o dinheiro é para as obras de DEUS é que as igrejinhas estão aí acumulando riquezas!!!!
Você viu o que aconteceu com a Bispa Sonia e seu marido?
Leia um pouquinho mais!!!!

2007-02-17 09:07:16 · answer #11 · answered by JOana 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers