Olá Catia,
Se vc quer nossa opinião, podemos dá-la. Mas uma coisa é certo: "NUNCA SERÁ APROVADA"
Tanto por fatores religiosos, como financeiros (pois quem pagará será o INSS). E os políticos apenas são sensíveis àos seus interesses (deles), e não em magoar as religiões qualquer que seja, pois isto tira votos...
Como também onerará o INSS, com mais despesas em mais esta categoria....
Por isto é que digo que nunca será aprovada.
É como queremos que seja retirada a imunidade parlamentar deles, e vc acha que atenderão à tal pedido?
Nunca, também....
Mas em minha opinião, como mulher, sou a favor em casos de estupro, má formação do feto, doenças cerebrais que a incapacitarão para toda sua vida, em ter uma vida normal.
Nestes casos, sou a favor.
Nos demais casos, não há porque se abortar uma criança porque "não quer ou não pode". Com tanta prevenção que há disponível e informação é o que não falta também, então por que não se previnem? Não é mesmo?
Um abraço e felicidades, querida.
2007-02-20 21:51:24
·
answer #1
·
answered by Peke 5
·
2⤊
0⤋
Eu sou a favor em caso de estupro e meninas muito novas;
Fora isso acho isso um crime, já pensou o tanto de aborto que seriam realizados se caso fosse legalizado iria ser como trocar um absorvente.
Acho que se foi gostoso na hora de fazer , hahaha agora tem que assumir.....
2007-02-16 22:58:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aborto ?? Decidir?? gente vcs nao tem coraçao ??? se ela fez sexo e resultou num filho ela tem q cuidar dele, akilo eh um ser vivo ... credo eh assassinato ... aff
gente quem apoia issu pra min eh burra e nao tem a minima ideia do q eh VIVER !!!!!!!
2007-02-16 22:57:44
·
answer #3
·
answered by Ruan 2
·
0⤊
0⤋
Creio que, antes estimular campanhas para legalização generalizada do aborto, em primeiro lugar, deverían concientizar as mulheres sobre as circunstancias que as levam a pretender abortar...
Se a causa é por:
... filhos gerados em vítimas de violação ou incesto...
... ou filhos com malformação comprovada....
... ou filhos gerados expontáneamente durante um sublime ato de demonstração de amor... ou, irresponsavelmente, durante a degeneração desse ato, que hoje, hipócritamente denominam "ficar"..
Mas, uma coisa podes ter certeza...
Si semelhante Lei for aprovada... as mulheres tambem estarão sendo condenadas.
Aquela mulher que recorrer ao aborto, nada poderá fazer para borrar de sua conciencia que foi responsavel direta por um ato de assassinato de um ser que não pediu para ser gerado, mas que não teve opção de eleger se quería seguir vivendo...
... e terá que suportar a carga dessa culpa, que irá pesando cada vez mais, durante toda a sua vida....
2007-02-16 22:38:32
·
answer #4
·
answered by omeirelles 6
·
0⤊
0⤋
Pois é Catia. Há muito que venho pensando sobre essa questão do aborto e é uma questão dificílima, porque engloba questões morais, religiosas e afetivas (da mãe pelo bebê ou dos familiares pelo bebê). Bem, eu acho que o aborto só seria justificável se o nascimento dessa criança, implicasse sofrimento mórbido para ela. (Grave sofrimento mórbido).
Casos de estrupo também tem levantado essa questão mais fortemente.Acho que eu não teria coragem de abortar a não ser que o médico me dissesse: Olha isso vai por seu filho e a você em risco de 99%. Se eu fosse violentada, eu também acho que ficaria vulnerável à essa idéia de aborto.
A questão é que a pessoa que aborta, não fica com a cabeça boa depois.Carrega muita culpa, mesmo sabendo que agiu conscientemente.Tenho duas amigas que abortaram porque julgaram que não era o momento para serem mães. Passavam muitas dificuldades financeiras e não queriam trazer uma criança ao mundo naquele momento.
Acho que na mente dessas mulheres tem sempre aquela questão de como poderia ter sido se porventura tivessem se permitido serem mães.
Uma outra questão é a pílula do dia seguinte que também julgamos ser abortiva. Isso ainda não foi esclarecido se ela interrompe depois que o óvulo já está fecundado ou antes dele estar fecundado.
Eu acho que sempre haverão opniões contra ao aborto, porque para muitos, mesmo em estado embrionário, já é uma vida que se apresenta ali.Não é uma questão só de temer a Deus, mas um posicionamento humano, que envolve decisões humanas e desesperadas a maior parte das vezes.
Se o aborto for legalizado, muitas pessoas optarão por ele em momentos de crise, de fome e pobreza.Isso só saberemos realmente a partir do momento em que for legalizado, por hora ainda há muitos abortos clandestinos.Muitas pessoas fazendo abortos caseiros, tomando remédios ensinados por outros em casa e interrompendo a gravidez.Muitas mulheres ricas inclusive.
Se as pessoas pensassem mais a respeito de suas condições para terem ou não filhos (se não houvessem imprevistos ou incidentes que gerassem filhos numa condição indesejável) teríamos mais equilíbrio nessa questão por parte das mulheres.
2007-02-16 22:30:34
·
answer #5
·
answered by Cristal 4
·
0⤊
0⤋
Eu sou a favor da legalização do aborto, as pessoas tem o direito de decidir sobre si... Mesmo porque já existe só vai legalizar a dignidade das dessas mulheres que vão pra clinicas clandestinas e morre feto e mãe. As igrejas são as únicas que não podem falar nada, eu nunca vi uma abrigo de criança de igreja nenhuma, são tão ricas ganham tanto dinheiro porque não abrigar as que já nasceram ao invés de preocupar com vai nascer.
2007-02-16 22:02:40
·
answer #6
·
answered by Osvaldo 3
·
0⤊
0⤋
Eu sou a favor, principalmente entre as mulheres que não sabem como criar um filho e nem tem condições financeiras, vão gerar mais um mendigo, um favelado, um criminoso. E ai,..... Eles podem tirar a vida de pessoas idosas para roubarem R$ 200,00. é justo isso.
2007-02-16 21:54:08
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A mulher tem o direito de decidir.
2007-02-16 21:49:21
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋