English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Porque ser "protestante" significa em muitos casos, ser intolerante e praticar o ódio.
Dai não ser religião nenhuma o q essa gente prega.
É tão somente o resultado de um ego inflado e de um coração endurecido pelo fanatismo.
É so isto.

2007-02-16 23:05:29 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

A sua pergunta é impostantíssima. Apesar de não ser Evangélico, sempre que tenho tempo assisto algum culto, pois acho importante conhecer um pouco do lado de lá para poder formar opinião. Num desses cultos presenciei o Pastor Silas Malafaia (Se não me falha a memória) perguntar para os presentes e ao mesmo tempo responder: QUÉM É MARIA ? MARIA NÃO É NINGUÉM. É SIMPLESMENTE MÃE DE JESUS. Fiquei estarrecido com a pregação extremamente desagregadora e racista, e ao mesmo tempo surpreso, pois sempre tive em conta que pastor é sinônimo de preparo espiritual. Depois dessa afirmativa mudei de opinião, pois se ser Mãe de Jesus não é nada, o que será ser mãe de Pastor? E eu respondo: A importância é a mesma, o merecimento é que é diferente, pois ninguém em sã conciência pode dizer que uma mãe que teve o MERECIMENTO de receber em seu seio Materno o Filho de DEUS é ninguém.

2007-02-17 06:34:31 · answer #2 · answered by mederixjbl 4 · 1 0

que coisa se´ria você esta falando.
Não se pode negar virtudes maravilhosas de Maria, mas dai a chegar em ódio e intolerância é a antítese de qualquer religião.
Defender um ponto de vista é necessário mas o amor e respeito tem de ser nossas marcas

2007-02-17 05:55:59 · answer #3 · answered by Montilla 6 · 1 0

Essa pergunta já foi feita muitas vezes aqui. Eu sou agnóstico então a pergunta não é totalmente direcionada para mim mas eu respondo. Alguns protestantes não tem ódio e intolerância contra cristãos. Eles apenas não reconhecem toda essa divindade que é atribuída a ela. Acreditam que isso não tem fundamento cristão e sim fundamentos católico. PORÉM, tem aqueles mais radicais que são agressivos à figura de Maria com a inteção para provocar a igreja católica e católicos. São aqueles mesmo que se consideram salvos e que dentro do julgamento deles, todos católicos vaão para o inferno. Ou melhor, espíritas, ateus, agnósticos, budistas, muçulmanos estão todos condenados. A intolerância não é só contra Maria.

2007-02-17 05:55:56 · answer #4 · answered by Jorge P 6 · 1 0

Você não pode generalizar!
Sou evangélico e tenho parentes católicos, obviamente que não os odeio, apenas tento conscientizá-los que Maria teve um papel importante na terra, porém era uma mulher como qualquer outra.

O maior problema que vejo é que a igreja católica está tirando o Espírito Santo de Deus do seu papel como intercessor.
As nossas orações devem ser direcionadas ao Senhor Jesus, e por não sabermos orar, o Espírito do Senhor intercede por nós com gemidos inexprimiveis. ver Romanos 8:26

2007-02-17 09:03:58 · answer #5 · answered by Fok.com.br 2 · 0 0

Entendo que eles vêem àqueles que veneram Jesus e Maria com certa inveja, pois nós, que veneramos o nome de Nossa Senhora, assim como veneramos o de Nosso Senhor, transbordamos nosso amor e alegria por isso. É algo lindo de se vê. Porém, como para eles esse amor é proibido, eles alimentam o ódio, chegando a insultar gravemente a Mãe daquele que eles dizem amar. É mais um acontradição...

2007-02-17 07:28:15 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É por causa deste ódio e desta intolerância de nós Cristãos que deveriamos dar o exemplo entendemos as guerras em nome de Deus.
Em vez de procurarmos as diferenças que nos afastam , deveriamos procurar o que nos une CRISTO e seguir o seu exemplo, que não distinguia pessoas nem credos.
Pregar o amor ao próximo é o nosso maior desafio . Ver no nosso irmão um ser humano como outro qualquer , com qualidades e defeitos, ricos ou pobres, brancos ou negros , etc...
Não é a religião que nos levara a salvação e sim os nossos atos.Nenhuma religião da passaporte aos seus seguidores, e ai daquele que acredita nisto, pois está longe dos ensinamentos de qualquer religião CRISTÃ.
O que deveriamos fazer é nos respeitar mutuamente , apesar das diferenças, e pregar o amor , a humildade , a tolerância , etc...
Deus nos igualou a todos em dois momentos cruciais da nossas vidas : NO NASCIMENTO E NA MORTE. Não importa a raça , a religião , o poder , a riqueza ; nascemos e morremos todos da mesma forma.
Durante nossas vidas temos o livre arbitrio , e o que fazemos com ele? Só o usamos para nosso próprio beneficio , com algumas exceções.
Errar é humano, mas persistir no erro é desumano.
Não importa no que você crê e sim no que você faz!
Deveriamos nos dar as mãos para fazer deste mundo um mundo melhor sem ódio , sem desigualdades , sem preconceitos e não perder tempo procurando diferenças.
Que a paz de Cristo desça sobre todos nós!
Amém!

2007-02-17 06:44:57 · answer #7 · answered by Ia Cabral 3 · 0 0

Eu não sou protestante não, mas acho que é por isso: A religião católica considera Maria como santa mas os protestantes aprendem que só Deus é santo. Logo seria uma intolerância com quem considera Maria santa e não com a própria. Beijos

2007-02-17 05:48:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Não tenho ódio contra Maria.Eu a admiro por ter sido usada por Deus, por ter sido escolhido para gerar Gerar Jesus.Só eu penso, e tenho certeza que o meu Deus é tão poderoso que ele nunca etá ocupado para falar comigo, portanto não precisa de atravessadores.
Tenha um dia abençoado.

2007-02-17 06:17:49 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Ao Sr.Terry Semel Presidente da Yahoo?!!?
PROTESTO CONTRA A CENSURA TENDENCIOSA DO YR.
ONDE NÃO EXISTE LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
NÃO PODE EXISTIR VIDA INTELIGENTE.

2007-02-17 06:04:16 · answer #10 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers