É isso ai fernanda ! é uma exelente idade para se interessar de verdade elas coisas de Deus ,
durante 17 anos tive o privilegio de ser criado em um lar cristão , minha mão me ensinou um pouco do temor de Deus e isso foi base para reconhecer e aproveitar uma maravilhosa portunidade que Deus me deu no final de minha adolescencia , quando recebi a visita de dois rapazes mórmons na minha casa .
Foi engraçado , como eu não sabia muito o que eles faziam , convidei eles pra assistir televisão ,eles recusaram gentilmente e me explicaram o propósito da visita deles , então sentei para ouvi-los ...
Foi uma experiencia sem igual , em uma conversa de pouco mais e meia hora , minhas principais duvidas sobre Deus e religião foram repondidas sem eu precisar fazer uma pergunta se quer , a proposito ! a religião que fui educado era essa mesma que vc frequentava .
Pouco antes dessa ocasião , decidi ler bíblia de forma mais significativa , acredito que foi o que me preparou para sentir o espirito naquela visita e reconhecer que o que estava sendo ensinado era verdade ,depois do maravilhoso sentimento que tive , recebi um outro presente,
ééééée ! O Livro de Mórmon ...
Pois é ! "quanto mais importante é a questão ,mais a resposta vem do coração "
eis uma frase interesante que aprendi na Igreja.
Não se preocupe com as novidades ou duvidas,
é só querer obter uma resposta de verdade e se dirigir a quem pode te responder , DEUS ,é interesante como é simples ! porem muito especial ...
Estude bem o que está sendo ensinado a vc , leia o Livro de Mórmon e busque a Deus em oração , vc vai ver que aceitar o evangelho retaurado é a coisa mais importante pra se fazer , não só de boca mais principalmente de coração , Eu sei que Cristo vive , e sei que o livro de mormon é verdadeiro .
Aproveite bem tudo que lhe é apresentado . tchau tchau ....
2007-02-16 15:57:02
·
answer #1
·
answered by ratunamatata 3
·
2⤊
1⤋
Os Santos dos Últimos Dias é um movimento religioso restauracionista iniciado no século 19 nos Estados Unidos da América e liderado inicialmente por Joseph Smith Jr, definido pelos seus seguidores como primeiro Profeta desta época. Após a morte de Joseph Smith Jr.
[editar] História
Joseph afirmou ter recebido uma visão onde Deus e Jesus Cristo que lhe ordenaram a não se filiar a nenhuma das igrejas existentes, mas que restaurasse a verdadeira igreja. Esta visão é conhecida dentro como a Primeira Visão.
A tradição desta igreja diz que o profeta encontrou posteriormente uma coleção de placas de ouro, o qual traduziu para o inglês e que compõem o chamado Livro de Mórmon. Em 1830 foi fundada a igreja, o qual rapidamente cresceu e trouxe uma série de perseguições que culminaram na morte de Joseph em 1844.
O termo mórmon, geralmente usado para referir-se aos Santos dos Últimos Dias, deriva do nome do profeta Mórmon, que teria sido um dos autores e compiladores das escrituras que formaram o chamado Livro de Mórmon o qual o profeta Joseph Smith teria traduzido para o inglês e que constitui a base de fé da igreja.
2007-02-16 15:26:14
·
answer #2
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
Cara Fernanda Ribeiro..
Bom Dia(09:29), sou mormon mas vou tentar fazer a minha opiniao a mais imparcial possivel...
Quem fala mal dos mormons ou como preferimos ser chamados:
Mambros da Igreja de Jesus Cristo, conhece pouco ou nada a respeito de nossa fé, tanto eh o tamanho do engano que em novembro de 2004 os evangelicos fizeram uma reuniao de aprox 3 horas no centro de conferencias da Igreja Mormon em Salt Lake City - Utah, somente para pedir desculpas pelo engano que cometeram durante os seculos qeu perseguiram a Igreja, participaram mais de 100 denominações evangelicas e protestantes nesse pedido de desculpas oficial...
A Igreja eh uma benção em minha vida, desde quando a conheci meu lado espiritual somente se desenvolveu e a minha familia pode ser guiada com mais amor e carinho, os jovens na Igreja sao um caso a parte, sao jovens realmente valorosos que se esforçam por cumprir os mandamentos de Deus.
A Doutrina da Igreja eh contraditoria pra quem nao a conhece ou nao estuda, pois eu tenho o prazer de completar toda a doutrina da Igreja a cada quatro anos e sei que eh verdadeiro..
Somos um povo abençoado com a plenitude do evangelho e sei qeu Deus eh nosso Pai e Jesus Cristo eh seu Filho e nosso Salvador, temos a Biblia e sabemos que Ela eh a Palavra de Deus que o Livro de MOrmon eh um livro dos profetas qeu viveram aki nas amerivas e que somos o povo de Deus...
Disso eu sei
Abrax ateh logo..
Nossa MEL desconheco sua afirmações sobre dizimos altos, o dizimo eh igual em todo o lugar pelo menos deveria ser e o Amigo que falou sobre Coca-Cola, eh o refrigerante que eu mais tomo, estuda direito galera...
2007-02-16 22:49:46
·
answer #3
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
1⤊
1⤋
Bem, sou testemunha de Jeová e já pesquisei sobre a religião, já conversei com mórmons e tenho um amigo que agora é membro da religião. Quanto às doutrinas, prefiro não falar a respeito, tenho a minha fé baseada na bíblia e acho que só cabe responder as eles mesmos o que acho sobre seus ensinamentos, assim como qualquer outra religião. Minha fonte de verdade é a bíblia e não o livro dos mórmons, alcorão nem livros de Alan Kardec. 1 Timóteo 3:16)(Gálatas 1:8). No que diz respeito aos membros, os que conheço são pessoas boas. Não só os mórmons, mais também em outras religiões, existem pessoas maravilhosas que possuem um fé verdadeira, no entanto, fé esta que não é baseada no conhecimento exato.
Respeito muito a todos, e no que depender de mim sempre tentarei mostrar a verdade sobre Deus, sempre com bondade e profundo respeito.
2007-02-16 22:25:00
·
answer #4
·
answered by tiagop3 2
·
1⤊
1⤋
Mórmons, aqueles que o fundador da religião, um tal de Joseph Smith, morreu linchado por praticar poligamia?
Realmente não tenho nenhuma opinião formada.
Só sei que não podem beber Coca -Cola!
2007-02-16 15:45:08
·
answer #5
·
answered by ygorusan 6
·
2⤊
2⤋
~são mto interessantes.....
2007-02-16 14:57:54
·
answer #6
·
answered by Betinha 7
·
2⤊
2⤋
Você não gosta de mórmons mesmo, né?
2007-02-17 08:42:35
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Fernanda, cuidado! Não caia no conto das seitas. Leia sempre a Bíblia, porque muitas religiões desviam-se da Palavra de Deus, criando sempre dogmas que não representam a vontade de Deus.
O mormonismo diz crer na Bíblia, desde que sua tradução seja correta. Acham que o Livro de Mórmon é mais perfeito do que a Bíblia. Outros livros também são considerados inspirados. A Bíblia é também usada por eles apenas como livro de referência. Citam as variantes textuais dos manuscritos como argumento para sustentar que a Bíblia não é fidedigna. Ignoram, porém, que a pesquisa bíblica tem demonstrado a fidedignidade da Palavra de Deus.
O mórmons afiram crer no sacrifício expiatório de Jesus, mas sem o cumprimento das leis estipuladas pela igreja não haverá salvação. Outro requisito foi exposto pelo suposto profeta Brigham Young, que disse: "Nenhum homem ou mulher nesta dispensação entrará no reino celestial de Deus sem o consentimento de Joseph Smith. Por isso têm grande admiração por Smith.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi fundada por Jeseph Smith Jr. (1805-1844), em 1830, em Nova York, nos Estados Unidos da América. Segundo Smith, Jesus lhe teria aparecido e dito que todas as igrejas estavam desviadas da verdade e que ele seria usado para restaurá-las. A sede desta seita encontra-se em Salt Lake City, Utah, EUA.
Ao mesmo tempo em que os mórmons dizem crer na Bíblia como Palavra de Deus, afirmam que ela foi deturpada pelas traduções. Por outro lado, crêem no Livro de Mórmon (texto sagrado para eles) e no livro A pé**** de grande valor, além das revelações constantes de seus profetas e apóstolos.
Seu conceito sobre Deus é extremamente exótico. Vejamos. Deus Pais existiu como homem para chegar a Deus. Teve corpo físico e também uma esposa ( a "mãe celestial). Não há Trindade, mas, sim, um triteísmo. Ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três deuses separados, apesar de afirmar que a pessoa do Espírito Santo nem sempre teve uma definição exata. Algumas vezes, descre o Espírito Santo como sendo uma substância líquida (ou um tipo de fluido), por meio da qual o Pai exerce sua influência. Os homens dignos podem, um dia, ser deuses.
Jesus é um Deus separado do Pai (Elohim). Foi criado como um filho espiritual pelo Pai e pela mãe no céu. É o "irmão mais velho" de todos os homens e seres espirituais, inclusive de Lúcifer. Seu corpo foi gerado pelo ato sexual entre Elohim (que também é identificado com Adão) e Maria. Jesus foi casado e Maria Madalena é uma de suas esposas, bem como as mulheres referidas em Lucas 8.1-3.
Tal posicionamento só teve um objetivo: justificar a poligamia, prática que fez parte da doutrina mórmon durante muito tempo, sendo suprimida pelas leis civís.
A morte de Cristo na cruz não proporcionou a expiação completa por todos os pecados, apenas a ressurreição para todos. Somente pela obediência aos mandamentos e ordenanças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias o homem alcança a salvação.
Os mórmons crêem que serão ressuscitados pela graça, mas salvos (exaltados à divindade) pelas obras, principalmente pela lealdade aos líderes, pelo batismo por imersão, pelo ato de dizimar, pelas ordenanças, pelo matrimônio e cerimônias secretas no templo.
Os adeptos do mormonismo não podem ingerir álcool, café ou chá. O tabaco também é extremamente proibido. Defendem o batismo em nome dos mortos, sendo que, para isso, organizam extensas genealogias, a fim de salvarem seus antepassados por meio desse ato. Fazem intenso trabalho missionário e visitas de casa em casa. Somente os membros de bom testemunho podem participar das cerimônias secretas no templo.
Seus adeptos contam com uma rede de assistência social muito ampla. Até 1978, os negros não tiveram acesso ao sacerdócio mórmon e não puderam participar de outros privilégios. Mas, depois dessa data, as restrições aos negros ao sacerdócio deixaram de existir.
Opinião minha: entre a Deus é Amor e mormonismo, eu ficaria com a primeira, porque segue a Palavra de Deus sem adulteração.
Deus te abençoe, em nome do Senhor Jesus.
2007-02-17 01:54:15
·
answer #8
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
2⤋
Eles pregam mais uma de muitas religiões e na minha opinião não é a religião que salva a pessoa e sim as suas atitudes perante Deus e a humanidade pois há tantas pessoas que pregam tanto uma religião mas no seu dia a dia embora nem todos que o conhecem saibam, mas essa própria pessoa não segue firmemente os preceitos em diz acreditar.
Eu sou católico cometo meus erros de vez em quando mas não troco a minha fé por outra fé.
2007-02-16 15:11:36
·
answer #9
·
answered by Michel R 4
·
0⤊
2⤋
É um segmento religioso como so milhares que tem nesse planeta.
Bom ou ruim quem vai definir é a sua fé mno que acredita.
2007-02-16 15:05:05
·
answer #10
·
answered by Lethal 4
·
0⤊
2⤋