Até o homem tomar consciência, que mesmo aqueles que aparcem diante de nós com atos crueis, são filhos de Deus(essencia), mas ainda não estão manifestando os atributos divinos, que é a Sabedoria, Amor, Vida, Alegria,Harmonia.
Estamos contribuíndo para a manifestação da ilusão da crueldade, maldade,egoísmo etc... Porque Cristo disse: Perdoa 70 vezes 7. É necessário então, utilizarmos a nossa mente de uma maneira mais iluminada, e procurarmos apreender a enxergar o mundo e as pessoas, com os olhos espirituais, pois os olhos carnais enxerga apenas aquilo que já foi projetado pelas mentes humans em ilusão. Devemos apreender a ver o mundo da primeira criação, o mundo perfeito criado por Deus, e desta forma encontrar em primeiro lugar o homem filho de Deus existem dentro de nós e no próximo. E uma longa caminhada, não é uma mágica, e aprendizado constante.
entre no site: www.nsi.com.br.
Felicidades!!!
2007-02-24 16:15:11
·
answer #4
·
answered by Bola de Cristal 4
·
1⤊
0⤋
Olá Heitor!
O HOMEM MAU
Provérbios 6:12-19
“O homem mau, o homem inÃquo (perverso) tem a boca pervertida (depravada).
Acena com os olhos, fala com os pés e faz sinais com os dedos.
Há no seu coração perversidade; todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas (discussão).
Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado (abatido, debilitado), sem que haja cura.
Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina (detesta):
Olhos altivos (arrogantes, presunçosos), lÃngua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."
Quando li esse trecho da Palavra, fiquei chocado, não porque eu pratique o que se diz acima, mas por conhecer muita gente que age e vive como esse homem mau.
Não é raro, muito menos difÃcil, você conhecer alguém que tenha a boca pervertida. A boca fala do que o coração está cheio. Os palavrões jorram dela, como água da fonte, de forma natural e abundante. Em qualquer ocasião e lugar, lhe é comum despejar palavras torpes.
Outro dia presenciei um jovem falando com sua mãe ao celular, de forma natural despejando palavras de baixo calão ao comentar um determinado assunto. Fico imaginando como seja essa mãe: ou ela age da mesma maneira que o filho ou tem um profundo desgosto da forma como ele fala. Tudo me leva a crer que é igualzinha a ele, pois não percebi, pela forma que o rapaz conduzia a conversa, que ela o estivesse repreendendo pelo palavreado.
Meditando nessa Palavra, uma frase muito forte e real, nos dias de hoje, é quando o autor fala dos sinais que faz com os dedos. Vem-me à mente a imagem de homens e mulheres no trânsito, os quais, por um motivo ou outro, colocam as mãos para fora da janela de seu veÃculo e fazem um determinado gesto com os dedos, ofendendo-se mutuamente.
Quando leio que o coração desse homem é perverso, todo o tempo maquina o mal e semeia a discussão, fico lembrando dos programas polÃticos que vemos na telinha, onde uns aos outros procuram se ofender e derrubar-se mutuamente, maquinando coisas para deixar o povo em dúvida quanto ao seu voto e à dignidade de ambos. Nessa área temos vários especialistas em inventar coisas sobre os adversários, para fazer com que o eleitor mude o voto que seria dado ao outro para si.
Quando a Palavra diz que sua destruição virá repentinamente, deixando-o abatido, debilitado, lembro-me do que tem acontecido com muitos figurões no cenário nacional e mundial: num repente caem em desgraça, têm sua vida e de seus familiares destruÃdas e desmoralizadas, perdem tudo.
Vejo um exemplo recente com o Saddan Hussein, lÃder do Iraque, poderoso ditador, com todo o dinheiro que queria à sua disposição, tendo o poder, por ele mesmo instituÃdo, de tirar vidas e alienar bens. De repente perdeu tudo: liberdade, dinheiro, filhos (mortos na guerra), bens e principalmente a dignidade como homem. Aquele que está em pé, cuidado para que não caia.
Aquela imagem dele, barbudo, sujo, com a boca aberta, sendo examinado pelos soldados, como um animal, é muito triste.
Esse texto ainda fala sobre seis coisas que Deus odeia, como olhos altivos (arrogantes, presunçosos), lÃngua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal e falso testemunho. E uma coisa que Deus abomina (detesta) é o que semeia contendas (discussão, brigas, separações) entre irmãos.
Temos presenciado e lido que, em diversas comunidades cristãs (igrejas), existem muitas pessoas assim, as quais, através de fofocas, derrubam lÃderes, pastores, irmãos. Elas, com sua lÃngua ferina, causam, inúmeras vezes, até divisões dentro dessas comunicades.
Temos de nos precaver contra essas pessoas, ter cuidado com o que falamos, porque existem muitas palavras que podem até ser usadas contra nós, como na lei dos homens.
Se alguém vier até você para lhe contar uma “novidade” sobre um irmão, pergunte-lhe, antes, se o que ele vai lhe contar vai edificar a conversa e se vai servir para seu crescimento na Palavra, caso contrário diga-lhe para ele nem lhe contar.
Caros amigos, a Palavra é rica e eficaz, cheia de ensinamentos para nossa vida. E nós devemos sempre nos orientar por ela para que vivamos bem.
A Palavra de Deus nunca volta vazia. Use-a a todo instante. Seja um mensageiro de Deus, "ide"; seja um missionário aonde quer que você vá: em casa, na escola, no trabalho, na fila do Banco, no ônibus. Em qualquer lugar, faça de Sua Palavra uma oferta de paz e rica em amor ao próximo.
Não se deixe enganar pelo homem mau. Faça diferença na vida das pessoas que o rodeiam, das que fazem parte de seu rol de amigos, colegas, vizinhos, conhecidos. Seja um homem (mulher) diferente.
Que assim seja.
2007-02-23 17:29:20
·
answer #7
·
answered by Flor 4
·
1⤊
0⤋