English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

F32.1
F32.2
F40.0
F41.1
Z73.3
Não quero brincadeiras.
Desde já muito obrigado!

2007-02-16 10:12:58 · 3 respostas · perguntado por Falcão da Justiça 4 em Ciências e Matemática Medicina

3 respostas

Sim, são códigos da medicina, chamados de CID (Código Internacional de Doenças)
onde o:

F32.1 é:
Episódio depressivo moderado.

Geralmente estão presentes quatro ou mais dos sintomas citados anteriormente e o paciente aparentemente tem muita dificuldade para continuar a desempenhar as atividades de rotina.

F32.2 é:
Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos.

Episódio depressivo onde vários dos sintomas são marcantes e angustiantes, tipicamente a perda da auto-estima e idéias de desvalia ou culpa. As idéias e os atos suicidas são comuns e observa-se em geral uma série de sintomas "somáticos".
Depressão:
· agitada episódio único sem sintomas psicótico
· maior episódio único sem sintomas psicóticos
· vital episódio único sem sintomas psicótico

F40.0 é:
AGORAFOBIA.

Grupo relativamente bem definido de fobias relativas ao medo de deixar seu domicílio, medo de lojas, de multidões e de locais públicos, ou medo de viajar sozinho em trem, ônibus ou avião. A presença de um transtorno de pânico é freqüente no curso dos episódios atuais ou anteriores de agorafobia. Entre as características associadas, acham-se freqüentemente sintomas depressivos ou obsessivos, assim como fobias sociais. As condutas de evitação comumente são proeminentes na sintomatologia e certos agorafóbicos manifestam pouca ansiedade dado que chegam a evitar as situações geradoras de fobia.
Agorafobia sem antecedentes de transtorno de pânico
Transtorno de pânico com agorafobia.

F41.1 é:
TRANSTORNO DO PÂNICO
(ansiedade paroxística episódica)

A característica essencial deste transtorno são os ataques recorrentes de uma ansiedade grave (ataques de pânico), que não ocorrem exclusivamente numa situação ou em circunstâncias determinadas mas de fato são imprevisíveis. Como em outros transtornos ansiosos, os sintomas essenciais comportam a ocorrência brutal de palpitação e dores torácicas, sensações de asfixia, tonturas e sentimentos de irrealidade (despersonalização ou desrrealização). Existe, além disso, freqüentemente um medo secundário de morrer, de perder o autocontrole ou de ficar louco. Não se deve fazer um diagnóstico principal de transtorno de pânico quando o sujeito apresenta um transtorno depressivo no momento da ocorrência de um ataque de pânico, uma vez que os ataques de pânico são provavelmente secundários à depressão neste caso.
Ataque de pânico
Estado de pânico
Síndrome de pânico
Exclui: transtorno de pânico com agorafobia (F40.0)

Z73.3 é:
STRESS


Espero que tenha gostado da resposta.

2007-02-17 02:17:42 · answer #1 · answered by Pedro Sales 2 · 1 0

F32.1 Episódio depressivo moderado
Geralmente estão presentes quatro ou mais sintomas o paciente aparentemente muita dificuldade para continuar a desempenhar as atividades de rotina.
F32.2 Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos.
Episódio depressivo onde vários dos sintomas são marcantes e angustiantes, tipicamente a perda da auto-estima e idéias de desvalia ou culpa. As idéias e os atos suicidas são comuns e observa-se em geral uma série de sintomas "somáticos".
F40.0 - AGORAFOBIA
F41 - ANSIEDADE GENERALIZADA
Z73.3 "Stress" não classificado em outra parte
Sofrimento físico e mental SOE
Espero ter ajudado, um abraço, bom Carnaval.

2007-02-17 02:07:09 · answer #2 · answered by OAS46 5 · 1 0

Cara não sei de cor, mas eles pertencem ao CID 10, Classificação Internacional de Doenças, versão número 10, sei q os Fs 32.1, 32.2, 40.0, 41.1, estão relacionados a distúrbios psiquiátricos e de comportamento.

2007-02-16 10:21:44 · answer #3 · answered by baretta 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers