English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

vocês sentem PAZ no carnaval mesmo sabendo que é uma festa demoníaca e que o sacrifício ao deus mamom e outros deuses (na verdade tudo demônio) é feito lá nas avenidas? e vocês ateus não entendem nada de religião, mas sentem PAZ no carnaval vendo toda aquela falsa beleza e que é puro rito a satanás que vocês também não acreditam? e vocês digo alguns religiosos católicos que vão à missa de manhã e à noite tomam todas e comemoram esta festa pagã nos clubes e ficam com falsas pessoas e falsas amizades e outras 'cositas 'piores como drogas e outras coisas de cheirar...por exemplo?
EU SINTO/SENTIREI PAZ POIS ESTAREI COM JESUS nestes dias em que há tantas trevas nesta Terra!!!

2007-02-16 08:47:08 · 16 respostas · perguntado por Jesus_responde_certo 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Hahahahaha!
Nossa, estou rindo MUUUITO mesmo!
Você está brincando né? Isso é sério? Se for, procure ajuda, você está com sérios problemas mentais.

Certo, já começa errado em dizer que ateus não sabem nada de religião, não é porque não acreditamos que sejamos ignorantes no assunto. E essa de culto a satanás, nossa, que bobagem, pq TUDO pra vcs tem haver com o capeta? Pq uma festa que atrai turistas, mostra a beleza e a alegria do povo brasileiro seria época de TREVAS? Não faz sentido, isso parece mais coisa de pastor pra chamar trouxas pra irem pra igreja no carnaval dar o dízimo (que será gasto com uma entrada pro Sambódromo (hahaha).

E quer saber? Mesmo que fosse culto a satanás, é bem melhor que o culto das igrejas, ah, isso eu te garanto! Huahuahua.

Sim, eu sinto PAZ, apesar de não gostar de samba. (:

2007-02-16 09:52:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Vocês crentes têm é inveja de uma festa que é a cara do Brasil no exterior, se sentem mal pois não tem uma festa igual.
Eu acho uma maravlha esse tipo de festa, outra festa que acho muito legal é aquela dos dragões no Japão... pena que pra você, tudo é do demônio.
Deve ser triste viver assim.

2007-02-16 16:58:28 · answer #2 · answered by Ricardo 4 · 1 0

Como impedir a proliferação da violência

Um dos problemas mais graves, hoje, é a violência. Há um novo modo "mágico" de
considerar a realidade, de desresponsabilizar a pessoa, dizendo que a causa de
todos os males está fora da pessoa, na sociedade. nas estruturas, na
hereditariedade, no inconsciente coletivo. Isto é verdade, mas não é toda a
verdade. Apesar de tudo, o homem permanece livre. O mal entrou e entra no mundo
por um ato de liberdade do homem. Não é verdade que a pessoa interiormente seja
inocente e que todo o mal venha de fora. Nunca devemos deixar de lutar para
tornar humanizantes e não desumanizantes as condições externas de vida, e também
não devemos jamais deixar de apelar para a consciência da pessoa, para sua
liberdade. O homem é ao mesmo tempo vítima e carrasco.

A violência, como todo mal, tem uma lógica, cria uma corrente, põe em movimento
uma "proliferação". É necessário alguém que quebre o elo da corrente, impeça a
proliferação; que ame primeiro, que aceite ser vitima sem ser assassino, que ame
apesar de tudo, que ame sem ser amado. Cristo é a vitima inocente que
interrompeu a cadeia.

O cristão, transformado por Cristo em seu íntimo, renovado, inicia uma nova
lógica com um ato de amor gratuito e universal.

-----------

2007-02-16 16:50:47 · answer #3 · answered by touro_dois 3 · 1 0

carnaval: festa da carne

moises disse em levitico:

A CARNE SEPARA ISRAEL DO PAI

2007-02-20 08:28:55 · answer #4 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 0

Com certeza. Se existe excesso, é por parte de poucos. A maioria quer se divertir, se alegrar, ser feliz. A paz existe sim no Carnaval e é bonito de se ver...

2007-02-17 08:15:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

só sinto raiva desse povo idiota

2007-02-16 18:44:47 · answer #6 · answered by Kevin 1 · 0 0

O carnava foi criado na Grécia antiga, era uma festa religiosa feita apenas por sacerdotisas do deus do vinho, das festas e da alegria (Dionísio). Era fechada às outras pessoas.
Mas com o passar dos séculos foi tornando-se popular e começou a preocupar as autoriedades locais pela falta de controle chegando até a provocar orgias.
Quando os romanos conquistaram a Grécia, eles assimilaram parte da sua cultura, inclusaive o carnaval. Mas depois de algum tempo os imperadores resolveram proibir a festa, o que nunca dava certo. Quando Constantino obrigou a cristianização do Império a Igreja tentou proibir, mas não conseguiu. Séculos depois com as igrejas separadas, o papa percebeu que o culto aos deuses pagãos já não eram mais realizados, no entanto a festa continuou. Então a Igreja decidiu aceitar a festa mas dentro da sua organização e doutrinação (festa da carne e quarta feira de cinzas), mesmo que nunca tenha reconhecido a festa. Acabou a orgia, mas o consumo de bebidas continuou e a festa se espalhou pela Europa.
Os católicos perceberam que era mais fácil cristianizar o povo permitindo que certas festas continuássem a serem feitas, mas encuadradas no calendário religioso. Por exemplo: o Natal antigamente não era comemorado no dia 25 de dezembro, essa data era uma festa pagã dos celtas que a Igreja assimilou para si, trazendo até o pinheiro que era o principal elemento dessa festa pagã.
E agora? Você vai deixar de comemorar o Natal no dia 25 de dezembro? Eu acho que não é por aí. Hoje em dia o carnaval pode muito bem ser encuadrado sem idolatrias e sem excessos, dessa forma pode muito bem ser bem vinda.
A fé é maior do que tudo. Não importa o dia, não importa a festa. Se você é forte na sua fé, você não vai se preocupar com o carnaval, por que quem é forte e tem certeza nisso não se abalará. Então deixe de usar essas palavras violentas: ''demoníaca'', ''demônio'', ''satanás'', ''trevas''. Num único texto você disse tudo isso. Falou mais disso do que de Cristo, paz, amor, bem e Deus.
Eu te aconselho a levar a vida com muita tranqüilidade, fé, paz, e respeito pelo próximo. E fico muito feliz que você vai passar o carnaval com Jesus.

2007-02-16 17:44:12 · answer #7 · answered by Arans 3 · 0 0

Não só no carnaval, mas em todo o tempo. A paz, nada mais é do que ausencia de guerra, de conflito. E quando voce está bem com Deus, em qualquer circunstância ou situação. Voce sente Paz. Não essa paz comum, que a mídia prega. Mas a Paz que excede todo o entendimento humano. A Paz de Cristo! E quanto ao Carnaval (festival da carne), cada um tem o seu gosto e terá que responder por todos os atos. Só acho que devemos respeitar a cada um e orar pelos que estão sem rumo ou sem Paz!

2007-02-16 17:11:41 · answer #8 · answered by Gislaine 4 · 0 0

vc tá falando asneira cara,festa demoniaca?na avenida?cara sai numa escola de samba que tu nunca mais vai querer largar,ta certo que tem aqueles montes de mulheres lindas e maravilhosas que duvido que vc nao assista pra ver os peitoes delas,mas lá fique sabendo tem muita gente seja idosos,crianças,adultos que estao lá pra se divertir nao tem nada de demoniaco ,tem familias inteiras que desfilam e sao gente trabalhadora e honesta ,minha mae tem 55 anos e faz parte da bateria tocando cuica de 5 escolas de samba hoje mesmo ela ´ja foi pro anhembi desfilar e todos a respeitam e ela impoe respeito,entao veja bem o que vc fala pra nao ficar falando besteiras de demonio,talvez o demonio esta é na sua cabeça que acha que tudo tem demonio,e eu tb vou desfilar nao é em escola de samba e sim em um blco na terça feira no anhembi tb e lhe garanto vou pular muito e me divertir muito só na alegria e garanto que nao vou estar em nenhum ato demoniaco como tu dizes nao sem sexo drogas nem nada,pois tenho 32 anos,casada, nao fumo e nem bebo e depois do desfile é direto pro onibus pra voltar pra casa,só trazendo de volta cançeira, ,e alias falando em carnaval ja vi na igreja renascer o carnaval evangelico tb,entao eles tb estao fazendo festa demoniaca pois tb estao pulando carnaval.?...

2007-02-16 17:08:33 · answer #9 · answered by MIAU(O_o) 6 · 0 0

Fico angustiado por não ter a coragem e determinação do apostolo Paulo e pregar a TODOS.

Não é questão de julgar, mas não posso ser conivente com este festa.

Estou lendo um livro muito interessante "Em seus passos, o que faria Jesus?"
Muito interessante!

O que estamos fazendo? O que Jesus faria em nosso lugar?

2007-02-16 17:07:50 · answer #10 · answered by Fok.com.br 2 · 0 0

Eu não me intitularia de "jesus", este título não é nosso.
Eu tenho paz todos os dias em minha vida, pois estou com Deus.
Sou católica, mas não sou fanática, deixo o fanatismo para outros, já brinquei muito carnaval, não brinco mais porque enjoei.
E "cheirar" se cheira o ano todo, e não tem religião, cheira quem quer, e quem não tem juízo.
Que história é essa de misturar droga com o católico.

2007-02-16 17:05:06 · answer #11 · answered by Veterana. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers