as instituicoes bancaraias nw aprovam financiamento para imoveis com pendencias...
o comprador soh conguirah um financiamento..., apos o termino do inventario..., registro no catorio de imoveis..., pagar todas as taxas... e a concordancia de todos os herdeiros legais ( e se existirem herdeiros menores.., soh com autorizacaum do juiz...)
boa sorte.
2007-02-16 08:02:53
·
answer #1
·
answered by ilusaum 5
·
0⤊
0⤋
Se sua casa está arrolada em um inventário, então ela ainda não lhe pertence de fato, só de direito. Isto quer dizer que por direito você é o herdeiro da casa( se for o único herdeiro), mas de fato ela só será sua quando encerrar-se o inventário. Esta lei visa proteger possíveis credores do falecido que por ventura tenha deixado dividas e queiram receber e também deixar claro a divisão de bens entre herdeiros. Portanto, para vender a casa você necessita solicitar ao juiz responsavel pelo inventário, um alvará autorizando a venda, se não houver credores requisitando o bem e vc for o único herdeiro o juiz dará o alvará sem problemas, se houverem outros herdeiros a dividir a casa todos tem que concordar com a venda. Quanto ao financiamento do possivel comprador o banco que irá conceder o financiamento é que decidirá de acordo com a analise de riscos de financiamento de imoveis em inventario. Isso ocorre porque até o fim do inventário podem aparacer credores se habilitando a este, então é praticamente impossivel um banco conceder o financiamento. Muitas vezes o dinheiro da venda de um bem em inventário é utilizado para pagar o próprio inventario, portanto terá que ser á vista. Espero ter ajudado, abraços
2007-02-17 22:45:42
·
answer #2
·
answered by Maria Angela 7
·
0⤊
0⤋
nao ,so a vista , c atestado de compra e venda devidamente assinado c firma reconhecida e lavrado em cartorio competente .
2007-02-16 15:56:28
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Legalmente sem inventário você não tem para vender, você esta vendendo uma coisa que ainda não lhe peretence.
2007-02-16 15:56:14
·
answer #4
·
answered by AIMAR 5
·
0⤊
0⤋