English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já pensou se em alguns momentos elas tornam-se aparentemente mais importantes que Deus?

2007-02-16 06:27:15 · 25 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

25 respostas

Só existe uma, esses nomes sao apenas títulos que lhe dão. Ok

2007-02-16 06:31:57 · answer #1 · answered by *Fada dos Injustiçados* 4 · 5 1

Não Alex, sabemos muito bem separar as coisas, Deus é Deus e Maria é a nossa mãe de Deus.
Não se preocupe com isto, nenhum catolico romano ou ortodoxo grego irá colocar a Virgem acima de Deus.
Pode acreditar nisto, somos uma Igreja que possui 2007 anos, temos na nossa biblioteca os maiores filosofos e teologos do mundo ocidental, temos um magistério eclesial que orienta muito bem seus fiéis qto ao devido lugar que Maria tem no cenário da salvação.
Não cometemos este erro.
Durma sossegado....
Se alguem, aqui e ali, extrapola sua veneraçã pela Virgem Santissima, são casos isolados, não são incentivados pela Igreja nem são reconhecidos como de verdadeira doutrina.

Mas a Igreja jamais vai retirar o devido valor de Maria, enquanto mãe de Deus, nem vai orientar seus fieis que a releguem a um plano inferior , secundário e na sombra.
Ela não é uma pessoa secundária , das sombras, ela é participe da Luz de Cristo pela encarnação do Verbo em seu seio.
A ela damos o amor q damos às nossas mães, porque Seu Filho, no alto da cruz a confiou a João, para que ele , em decorrência a nós todos, pq somos apostólicos, a recebamos em nossas casas como uma pessoa da familia.
Porque é isto que Maria é, alguem como nós que fez a Vontade de Deus como ninguem mais o fez.
Alguem muito querida e" de casa".
Salve Maria, mãe do meu Senhor(Luc 1:43)
Paz e Bem

2007-02-16 14:52:09 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 3 2

Todos estes nomes definem apenas uma pessoa: Maria a mãe de Jesus Cristo, que jamais pode ser mais importante que Deus.
Ela nos leva a adorar a Santíssima Trindade, que são o pai, o Filho e o Espírito Santo. Também não pode ser banalizada, deve ser venerada, que quer dizer respeitada, como aquela que se fez instrumento para que o Filho de Deus se encarnasse. No documento Lumen Gentium, da Igreja Católica, no capítulo 8 (oito) podemos encontrar as formas de venerar Maria.

2007-02-16 14:47:09 · answer #3 · answered by vania 1 · 3 2

Cara, aqui na minha casa eu fiz um oratório e fui comprando santos de madeira...já são mais de 15....eu sou bem democrático e acredito em todos eles.

2007-02-16 14:36:38 · answer #4 · answered by Lima 4 · 3 2

Alex
Quando conhecemos a Palavra de Deus e, depois de termos nascido de novo (Jo 3.3), esta estória de "nossas senhoras" passa a ser a maior fria. Não faz o menor sentido. É uma roubada mesmo.
Jesus Cristo disse: Eu sou o CAMINHO, a VERDADE, e a VIDA. Ninguém vem ao Pai se não for por mim. (Jo 14.6).
Para quem conhece a Palavra, de fato, não cai nessa de que "nossa senhora" pode isto ou aquilo.
Se não há respaldo da mariolatria na Bíblia, então é doutrina criada pelo homem. E Deus disse que não há outros deuses. Deus disse que todo o culto e adoração deve ser dado a Ele. Deus nunca disse que isto deveria ser feito em nome de Maria ou algo do gênero.

A Bíblia é inerrante.
A pessoa que está fora da Palavra de Deus, inventa qualquer coisa e aquilo passa a ser verdade para ela. Mas, isto não quer dizer que seja uma verdade absoluta. É, com certeza, uma mentira engendrada pelo diabo, para que as pessoas não olhem para Jesus.

Você já reparou como a igreja católica "vende" a imagem da "nossa senhora" adulta e um "jesus" criança? Você já parou para pensar o verdadeiro motivo? Sabe por que querem diminuir a figura de Jesus? Pense.
O diabo está por trás disto tudo.

Volte-se a Jesus. A Bíblia é a Palavra do Deus vivo.

2007-02-17 12:05:23 · answer #5 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

Em primeiro lugar Nossa Senhora não é mais importante que Deus. E quem ama Nossa Senhora sabe disso, pois ama muito, mas muito mais ao Deus único! Nossa Senhora, Mãe de Jesus, tem nomes variados devido aos lugares e situações. Aparecida (pois sua imagem foi resgatada de um rio); de Fátima, pela veneração em Fátima, Portugal; da Concepção, por ser Padroeira das parturientes, etc. Porém, por mais que ela seja importante (e é) jamais será maior que Deus. Tenha certeza disso...

2007-02-16 15:18:15 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 2

Maria foi a mulher da qual nasceu Jesus, o espírito mais perfeito que já pisou na Terra.
Sempre que há uma manifestação que se acredite seja de Maria, dá-se a ela o nome referente ao local ou situação em que ocorreu a manifestação: N.S.Aparecida - "apareceu" para os pescadores que encontraram uma imagem quando pescavam.
N.S. de Fátima - apareceu para crianças em Fátima; e assim por diante.
Na verdade, Maria é a mesma mãe de Jesus, apenas invocada por nomes diferentes.
As manifestações podem ser, quem sabe, da própria Maria, que é um espírito superior, como de algum outro espírito que se manifesta em forma de mulher para aconselhar ou proteger e acaba sendo confundido com a mãe de Jesus. Isso ocorre por não se acreditar que outros espíritos, senão os denominados "santos" pela Igraja, possam se comunicar com os espíritos encarnados na Terra.
Mas não há riscos de que Nossa Senhora venha a ser considerada mais importante que Deus, pois qualquer um que realmente acredite em "espíritos puros" ou "santos" ou seja que nome e forma seja dada a eles, sabe que Deus é soberano e´é Ele quem permite toda e qualquer manifestação.

2007-02-16 15:10:13 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 2

A resposta da Lili está bem redigida, mas só pra complementar acho que você poderia ler primeiramente a bíblia e depois o estudo do link abaixo, devidamente amparado pelas escrituras.

2007-02-16 17:00:37 · answer #8 · answered by Fok.com.br 2 · 0 1

Jesus disse a seus ouvintes que os servos de Deus devem adorar “com espírito e verdade”. ( João 4:24) Assim, quando uma pessoa sincera procura saber a verdade sobre o uso de imagens na adoração, ela deve recorrer à Palavra de Deus para obter esclarecimento sobre o assunto.

Por exemplo, a Bíblia contém a declaração de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” ( João 14:6) Paulo declarou que “há um só Deus, e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus”, e que “Cristo . . . intercede por nós”. (1 Timóteo 2:5; Romanos 8:34) Essas afirmações assumem um significado ainda maior quando lemos que Cristo é capaz de “salvar completamente os que se aproximam de Deus por intermédio dele, porque está sempre vivo para interceder por eles”. (Hebreus 7:25) Devemos nos aproximar de Deus em nome de Jesus Cristo. Nenhuma outra pessoa, e certamente nenhuma imagem sem vida, pode substituí-lo. Esse conhecimento da Palavra de Deus pode ajudar qualquer pessoa que busca a verdade a descobrir como adorar “o Pai com espírito e verdade” e a experimentar as bênçãos desse modo superior de adoração. De fato, como Jesus disse, “o Pai está procurando a tais para o adorarem”. — João 4:23.

2007-02-16 15:47:08 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

pra mim elas representam a mesma pessoa ,Maria de Nazaré,a mãe de Jesus.

2007-02-16 15:21:31 · answer #10 · answered by rami 7 · 1 2

fedest.com, questions and answers