English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

mas gosto de beber uma cervejinha, com esse calor neh,,, eh pecado, alguem pode me dizer capito e versiculo da Biblia onde fala sobre isso,
nao bebo pra me embreagar, nunca fiz nada errado por isso, Jesus bebia vinho, qual o problema?

2007-02-15 23:33:03 · 23 respostas · perguntado por anonimo.. 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

Primeiro vc deve pensar bem no que esta fazendo..será que vc realmente ama ela....vc ja deve saber que com certeza ela foi criada com outros costumes neh?
MOCINHO!!!
Acorda!! aproveite as coisas boas da vida!!!!!
Beijos!!
Tire o que for de melhor das pessoas!!!!

2007-02-17 00:58:12 · answer #1 · answered by Roberta 1 · 0 0

Então mostre pra ela quem foi o fundador da igrejinha dela:

1. Pastor Charles Fox Parham:

O Pastor Charles Fox Parham é tido merecidamente, como o fundador do pentecostalismo. Foi ele o fundador das "Assemblies of God", que aqui no Brasil, tomou o nome de "Assembléias de Deus". Atualmente e desde muitos anos, a maior denominação protestante aqui.

O Pastor Charles Fox Parham, dizia receber os dons do espírito santo. Falava "em línguas", pregava muito. Desde a adolescência, era Pastor. Na verdade, ele foi o primeiro Pastor pentecostal verdadeiro do mundo.

Religião à parte, Parham era racista declarado e militante. Odiava negros e tudo o que não fosse da suprema raça ariana. Pertencia à KKK(Ku Klux Klan), desde tenra idade. Em 1910, enquanto fundava o pentecostalismo, tinha lugar de destaque na Ku Klux Klan.

Este Pastor, foi preso após ter violentado sexualmente um garoto. Como era poderoso, na KKK, soltaram-no logo. Numa hora, bradava no púlpito contra a imoralidade. Noutra, praticava sodomia.Enquanto isto, milhões acreditavam em suas pregações.

O Pastor Parham acreditava e pregava, que a cura milagrosa de doenças era um direito natural dos seguidores da palavra de Deus. Infelizmente, para ele e muitos que o cercavam, a História mostraria uma outra coisa.

A edição 58, volume XVII, Nº 2,ano de 1998, da revista Christian History, mostra uma foto de 1906. Nela, aparece uma foto do Pastor Parham , com sete seguidores, todos estavam nas escadarias do fórum de Carthage, Missouri.O próprio Pastor Parham, estava segurando uma placa, que dizia: "Apostolic Unity". Os seus seguidores, seguravam faixas que tem escrito: "Life", "HEALTH",etc. Ou seja: Publicamente Parham , mostrava a sua crença de que seguir "a Jesus", lhes daria saúde e proteção contra doenças.

O Pastor Parham, pregava publicamente que se deveria evitar se consultar com médicos e evitar crer em qualquer benefício da Medicina. Que todos deviam ao invés disto, crer que o poder de Deus/Jesus/Espírito Santo os curaria. Bem , um dos filhos de Parham, pegou uma doença e morreu. Tinha apenas 16 anos. Um outro filho de Parham, morreu também de doença com 37 anos.

Os doentes genuínos que iam aos cultos do Pastor Parham, nunca ficavam curados. Um ávido seguidor do Pastor Parham, tinha uma filha, com apenas 9 anos, chamada Nettie Smith. Esta menina, ficou doente.O pai, recusou tratar a doença da filha. Esperava a cura milagrosa. Ao invés disto, a criança morreu. Este fato, fez muitos se voltarem contra Parham, pois a doença era tratável com a limitada Medicina disponível em 1904. Quanto ao Pastor Parham, ele mesmo sofreu muitas doenças e não raro, estava doente demais para pregar ou viajar.

De dezembro de 1904 até fevereiro de 1905, ele esteve acamado e doente(ver o livro "Fields White Unto Harvest, página 94, autor:James Goff Jr.).O Pastor Parham, foi também o primeiro pregador pentecostal a orar sobre um lenço e vender lenços idênticos, pelo correio. A um alto preço, evidentemente (Mesmo livro e autor citado acima, página 104).

Suas pregações/patifarias, não pararam aí. Em 1908, o Pastor Parham, passou a pregar que tinha como achar a "Arca da Aliança" bíblica. Ele declarou a jornais, que para achar a arca perdida, tinha que ter dinheiro para ir até a Palestina. Em tempos pré-jato, uma viagem a Palestina, era muito cara.

Bem, os fiéis deram a quantia necessária para a viagem, tudo arrancado dos pobres salários. Parham nunca viajou até a Palestina. Ele simplesmente embolsou a grana para a viagem e inventou que havia sido roubado em New York. Os fiéis acreditaram em mais esta farsa.

Os fiéis de Parham eram crentes mesmo.Um deles, achou que o "falar em línguas", lhe permitiria pregar o evangelho aos indianos. Viajou para Índia e lá notou que nada que falava, os indianos entendiam.

Parham, até o fim da vida, foi racista. Antes de morrer, exigiu que fosse enterrado, onde nenhum negro estivesse perto. Como se vê, o Pastor Parham deve ter sido muito inspirado pelo "espírito santo"... que não é de Jesus.

2007-02-16 07:36:08 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 7 0

O Bento deu uma aula espetacular. com essa até vou continuar moderadamente na minha cervejinha. Saúde

2007-02-16 07:39:23 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Não tem nada de errado tomar uma cerveja de vez enquando.
Pergunte a ela onde na Biblia diz que a mulher não pode cortar o cabelo?
Pergunte a ela onde na Biblia está escrito que mulher não pode usar calça?
Pergunte a ela onde na Biblia está escrito que a mulher não deve se depilar?

Faça ela entender que tudo isto só existiu na cabeça do fundador da Assembleia de Deus, um lunático. O Bento já mostrou que tipo de pessoa ele era.

2007-02-16 08:09:17 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Fala pra ela que eu também sou da assembléia de Deus e q também tomo uma cervejinha de vez em quando. E garanto a vc que não sou viciado, tenho um garrafão de vinho em casa que comprei a mais de um mês e ainda está cheio. Não sou alcoólatra e eu acredito piamente q se Cristo vivesse nos dias de hoje, faria o mesmo, pois na época os farizeus (assembleianos hoje) diziam a respeito de Cristo: "Eis ai o comilão e beberão, amigo dos publicanos e pecadores"
Pecado é o vício que destrói o lar e a vida das pessoas, como disse Paulo para Tito : exorta os jovens que sejam moderados em tudo. Eu te garanto que a bíblia não proíbe nada que se ingere mas condena o exagero de tudo.

2007-02-16 07:52:10 · answer #5 · answered by Emerson FG 5 · 1 0

muito boa a resposta do bento heheheeh

2007-02-16 07:55:13 · answer #6 · answered by Mega 5 · 0 0

Não vejo mal algum em se tomar uma cerveja bem gelada, e como você disse, com esse calor.
Não é o fato da pessoa ser de outra religião, e nem se Jesus tomava vinho porque isso não vem ao caso.
O que importa é a moderação com o álcool. De que vale encher a cara, dar vexame, cair no ridículo, e no dia seguinte estar com cara de tacho, e gosto de cabo de guarda-chuva na boca.
Você é que deve se respeitar, e explique a esta pessoa sua posição. Se não agradar a ela, paciência. Ela seguirá o que lhe foi ensinado, você faça o que sua consciência mandar.
Não vou citar trechos bíblicos porque é melhor deixar a bíblia em paz e para quem realmente entende. um abraço

2007-02-16 07:55:06 · answer #7 · answered by veregri 6 · 0 0

Eu sou CATÓLICO e não vejo mal nenhum em VOCÊ tomar moderadamente bebidas alcoólicas !

Como Você disse e bem : Jesus bebia vinho e até afirmava :
-"Tomai e BEBEI, este é o meu SANGUE" (isto afirmou ELE na ÚLTIMA CEIA)" !

Se existe alguém que se diz CRISTÃO e afirma que se não pode beber vinho ou bebidas alcoólicas, esse alguém não passa de um FARIZEU (ou fingido), pois está a ir de encontro às PALAVRAS de JESUS fingindo que acredita NELE !

É evidente que o mal não reside no álcool, mas poderá existir em quem o bebe:
É como a pistola, ela não é assassina, mas quem a usar é que poderá ser ASSASSINO !!!!!!!!!!


...

2007-02-16 07:53:18 · answer #8 · answered by Nuno V 2 · 0 0

Olá, vou te explicar.

Por um lado, o único problema em beber religiosamente falando é se embriagar ou se viciar, pois isso é uma agressão ao própio corpo, sendo assim se enquadra como o pecado do 5° mandamento, que é Não Matar, pois por mais que não seja na hora é uma forma de se matar aos poucos.

E quanto a sua esposa ou namorada, vc não poderá querer mudá-la e nem ela a você, deve se haver um acordo para que vivam em harmonia. Por causa desses problemas é que as igrejas sugerem que não se relacionem com pessoas de outro credo.

Para começar a se dar bem beba perto dela e mostre que vc não passa dos limites. Fique em casa e curta com ela família e amigos que aos poucos um vai se adaptando a vida do outro.

2007-02-16 07:51:34 · answer #9 · answered by Rosanick 2 · 0 0

Para que consigam ficar juntas, as pessoas devem ter afinidades. Claro, as pessoas não são iguais umas as outras, mas essas diferenças devem ser menos do que as afinidades. Por exemplo: você pode gostar de futebol e ela não. Você pode gostar de beber (no limite, espero!) e ela não. E ela tem que aceitar essa sua diferença.
Creio que vocês devem conversar e analisar se tem afinidades suficientes para viverem um amor, e isso inclui valores e princípios, no caso dela, muito moldados pela religião.
Também devem analisar as diferenças um do outro e se é possível conviver com elas. Se essas diferenças forem insuperáveis (como beber, por exemplo), vocês devem procurar conhecer outras pessoas com quem tenham "mais a ver".
E quanto a pecado ou versículos bíblicos, com certeza isso faz parte do mundo dela, não do seu, pois você é um ser único, separado dela e com personalidade própria. Você não é ela! Cabe a você decidir se quer isso para você. Boa sorte!

2007-02-16 07:50:33 · answer #10 · answered by Luz 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers