English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os católicos manifestam seu sentimento de profunda tristeza quando afirmamos que Maria é reconhecida como deusa no catolicis- mo. Dizem que não estamos sendo honestos nessa declaração, mas os fatos falam por si mesmos. "Glórias de Maria". É o título do livro publicado pela Editora San- tuário, de autoria de Afonso Maria de Liguori, canonizado pelo Papa, que atribui a Maria toda a honra e toda a glória que a Bíblia só confere ao Senhor Jesus Cristo. Chama Ma- ria de onipotente e por outros atri- butos exclusivamente divinos.

2007-02-15 23:06:40 · 20 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

ACHO QUE NAO ELA ERA MAE DE JESUS NAO ERA?

2007-02-15 23:21:48 · answer #1 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 2 0

Mais ignorancia e preconceito, Maria não é deusa, ela é a mulher escolhida para conceber o Salvador e respeitada por isso. Ninguém gosta de ter a sua mãe desrespeitada, imagine o maior homem de todos os tempos. Será que quem menospreza Maria, indo contra a vontade do pai, pratica o verdadeiro Cristianismo ?

2007-02-16 07:36:19 · answer #2 · answered by oobservador 3 · 2 0

Essa é nova... Agora os católicos são politeístas!

2007-02-16 07:32:32 · answer #3 · answered by Makoto 6 · 2 0

E dai ? adorar Maria é grave ? então não tome conhecimento disso eu acho que voce não tinha que ter lido este livro que com certeza foi escrito para catolicos e não para crentes

2007-02-16 08:53:19 · answer #4 · answered by jose b 7 · 1 0

Assino em baixo nas palavras do sr. João LUcas.
Aceite meus cumprimentos por tão bela explicação.
Parabens amigo.

2007-02-16 07:49:51 · answer #5 · answered by ? 4 · 1 0

Olá amarelo, estou aqui de novo para te torturar com minha fé, que deve te incomodar muito.

Não vou te dizer o que os católicos pensam sobre Maria, porque você já sabe; Maria é merecedora de todas as honras e todas as glórias pois o seu "sim" para Deus, mudou todo o curso da humanidade. Bom, isto você deve saber, ou pelo menos, deveria...

Vou te mostrar o que Lutero, o Pai da Reforma Protestante e outros Reformadores pensavam sobre Maria, e como o "pensamento" dos fundadores das igrejas pós-reforma se afastaram de seus mestres.

"É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)

"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)

"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"
(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)

"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"
(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"
(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)

"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."
(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)

Pequeno trecho do "Manifesto de Dresden" (05/1982)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.

No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)

Veja, Lutero disse:"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."

Não é uma beleza de pensamento?

2007-02-16 07:24:59 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

Oi,

Eu sou católica e, para mim, Maria é a mãe de Jesus.
Por gerar o Filho de Deus, segundo a Bíblia, sua santidade foi reconhecida.

Um abraço

2007-02-16 07:19:51 · answer #7 · answered by Tin 7 · 1 0

Você de novo cara, não tem nada pra fazer. Que perseguição mais besta. Por que não faz algo de útil, vá pra praça com um mega-fone e comece a pregar. Aqui ninguém quer saber de pregação, só queremos os pontinho das sua pergunta besta e pagã.

2007-02-16 07:18:17 · answer #8 · answered by Adriano F 3 · 1 0

Não, Maria é a mãe Dele, Luc.1:43.

A "deusa" de vocês é esta:

ANTONIO DE SOUZA Anterior | Índice | Próxima

A fé e os dólares

Longe de mim pretender discutir religião, até porque não sou teólogo. Mas, como todo cidadão preocupado com os bons costumes – raridades neste País onde as autoridades são as primeiras a darem mau exemplo -, jamais poderia deixar de entrar no debate sobre os limites (será que existem?) da atuação de determinadas entidades religiosas neste Brasil, onde tudo é possível quando se busca o lucro fácil.

O caso mais recente é aquele que envolve a Igreja Renascer, do “apóstolo” Estevam Hernandes e da sua mulher, a “bispa” Sônia, acusados de construir um império acumulando denúncias cabeludas. Com efeito, a ficha de acusações contra o casal inclui crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Com base em duas reportagens da revista “Época”, o Ministério Público de São Paulo começou a apurar o caso e confirmou as denúncias: a dupla desviava vultosas quantias arrecadadas durante os cultos e eventos da igreja.

Por conta do carisma que virou marca registrada desses pregadores, o apóstolo e a bispa conseguiram, ao longo dos anos, arrebatar multidões e abarrotar os cofres da igreja. Contas bancárias e bens registrados em nome de terceiros, haras e imóveis nos EUA... Um dote invejável, segundo a Polícia, foi amealhado pela Igreja Renascer, que, como outras instituições religiosas do gênero, constroem patrimônios se aproveitando do caráter filantrópico que supostamente possuem. No final das contas, enganam os “fiéis” e fraudam o Imposto de Renda. Como foi amplamente divulgado, Estevam e Sônia foram detidos, recentemente, no Aeroporto de Miami, com US$ 56 mil escondidos na bagagem, após terem jurado, na aduana, que levavam “míseros” US$ 10 mil. A prisão foi manchete em redes mundiais de TV e em jornais, alguns dos quais pintaram a Renascer como “uma dessas igrejas que existem para enriquecer seus donos”, oferecendo “promessas vagas de salvação e fé”.

Noticiou-se que o casal iria a julgamento popular nos EUA, onde responde a processo por falsidade ideológica. Ontem, entretanto, estava na iminência de ser posto em liberdade. Como aqui no Brasil as autoridades costumam ser lenientes com criminosos, essa dupla tem tudo para voltar ao País e prosseguir com a “catequização” dos ingênuos e com a arrecadação milionária em troca de falsos milagres.

Costuma se dizer que a fé remove montanhas. No caso do apóstolo e da bispa da Igreja Renascer, a crença que eles professam remove, sim, montanhas de dinheiro.

2007-02-16 07:13:54 · answer #9 · answered by Frei Bento 7 · 2 1

A responsabilidade dela era imensa. Pouco importa se os Católicos realmente a consideram como Deus

2007-02-16 07:11:48 · answer #10 · answered by Lord McLoud 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers