English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Típica, dos que não tiveram sucesso em compreender o mundo em que vivemos?

2007-02-15 22:11:10 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

PODE SER EU NAO ENTENDO MUITO

2007-02-15 22:17:50 · answer #1 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 2 0

tenho certeza que existem, pois eu era um ateu filho da p... nao acreditava nem em mim mesmo, um dia disse -Se Deus existe quero provas, e que essa prova seja vendo o kpta, ai eu que era um rapaz que nao bebia nao fumava nao usava dogras... comecei a ir para esse lado, tive entao os primeiros contatos com o malíguino. no inicio era beleza nada de assustador, mas depois a coisa foi ficando feia e eu tentei sair nao conseguia nem dormir direito pelas pertubaçoes que sofria. tinha dia que eu tinha que sair de casa de tanto medo. mas graças a DEUS tive a libertaçao que foi através de um Anjo. as entidades que me pertubavam e nao gostaram nada disso mas estou liberto.
essas que tive contato pareciam no inicio serem boas, mas depois só demostrações coisas, macabras.

2007-02-16 06:34:55 · answer #2 · answered by UM CERTO ALGUÉM 4 · 1 0

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.

Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.

Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.

Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:

A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!

A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!

A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.

Morte é o fim.

_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.

*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:

Deuses e espíritos não existem!

A “existência” de Entidades seria alguma fantasia?
R. Sim, fantasias da imaginação nas crenças religiosas, folclore.

Típica, dos que não tiveram sucesso em compreender o mundo em que vivemos?
R. Sim, completamente típica dos analfabetos funcionais, pessoas que sabem ler mas não sabem interpretar textos.

Daterra
16/02/2007

2007-02-16 19:23:53 · answer #3 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Não é fantasia, apesar de que existem os mentirosos que fingem. Mas eu já vi ... testemunhei , presenciei e senti. Elas existem e te atendem se voce tiver um bom coraçao e força de vontade.

2007-02-16 06:24:07 · answer #4 · answered by alinne33 2 · 0 0

A existência de Entidades é comprovada. Procure estudar o assunto antes de formular a pergunta, sem os já tradicionais tópicos e "tiques" claramente intelectualóides...

2007-02-16 15:56:42 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

O problema está em encarar espíritos, entidades, desencarnados, como seres surreais, sobrenaturais. O dia em que se entender e se aceitar a verdade, tudo isso se transformará em fatos naturais, como realmente o são. Veja o quanto a existência de espíritos não tem nada de irracional, pelo contrário: Nós somos espíritos e atualmente estamos encarnados num corpo físico pra aprender, reparar erros, etc. Ao desencarnarmos, continuamos os mesmos espíritos que aqui éramos quando encarnados, só que destituídos de um corpo de carne. Não há mágica, não se altera a personalidade quando se muda de dimensão, que aliás a ciência já admite a existência de várias dimensões no espaço.
Se o espírito tem uma personalidade mau caráter, criminosa, malediscente, invejosa etc. ele será assim "aqui" e "lá", ao contrário, se é uma pessoa de boa vontade, que respeita o próximo ,etc. idem.
A cada nova existência o espírito dá um passo na senda do progresso; quando se despojar de todas as impurezas, não precisará mais das provas da vida corpórea.

A lógica nos leva a entender a justiça da reencarnação. Não estaria de acordo com a bondade de Deus castigar para sempre aqueles que faliram por diversos fatores na vida terrestre.
Um bom pai sempre deixa aos seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. Somente entre os homens egoístas é que se encontram a iniquidade, o ódio implacável e os castigos sem perdão, e assim eles comparam Deus a si próprios.

Qual é aquele que no fim de sua vida, não lamenta ter adquirido tarde demais uma experiência que já não pode aproveitar?Pois esta experiência tardia não está perdida, ele a aproveitará numa nova existência.

Quando o espírito retorna à pátria espiritual ele tem outra visão sobre a vida, ele se depara com a eternidade, com afetos seus que estão em condições melhores devido o próprio esforço e adiantamento; assim sendo a idéia de que se pode malbaratar a existência à vontade porque temos outra mesmo, fica aí sem sentido. E aí o espírito ao tomar consciência de si mesmo quer mais é recuperar o tempo perdido e atingir o grau de melhoramento para chegar próximo daqueles que ama e que estãò à sua frente; e estes, por sua vez, se propõe a ajudar os que ficaram pra trás por amor aos mesmos.

Aí está a lógica da reencarnação, uma idéia muito mais fácil de conceber do que o inferno eterno onde pais se vêem separados eternamente de seus filhos, e amores de seus amores pra sempre, uns usufruindo a felicidade eterna e ociosa, enquanto outros o sofriemento eterno, como se fosse possível pra um pai ou filho gozar de alguma felicidade sabendo que seu afeto, muitas vezes a razão de seu viver, vai pagar com penas eternas por seu erros, sem nenhuma chance mesmo arrependido.

Quem acredita nesse céu e inferno eternos, realmente pensa que espíritos são seres paranormais, são outros seres que não nós mesmos. E pensam que nós ao morrermos também nos tornaremos outros seres, sem memória, sem passado, sem lembrarmos dos que um dia amamos, enfim, sem razão alguma, esperando um juízo final que nos levará a uma feliciade eterna e vazia.

"Teu espírito é tudo, teu corpo é uma veste que apodrece; eis tudo."

2007-02-16 07:16:26 · answer #6 · answered by Fafá 5 · 0 1

Claro q não! Bem, creio q esteja se referindo à entidades espirituais. Se for, a Bíblia declara q essas "entidades", esses espíritos, não são de pessoas q já morreram, e sim espíritos de demônios, anjos pricipados à serviço de satanás e q estão à enganar o mundo, personificando traços de pessoas mortas, como a voz e fatos íntimos q são de conhecimento apenas da família do falecido. Esses acontecimentos dão uma aparência de crédito ao espiritismo, levando assim milhares de pessoas motivadas pela dor da perda de um ente querido, à buscar amparo em teorias não aprovadas por Deus, pelo contrário, abominadas por Ele. Há vários tipos de engano diabólico em atividade no mundo, e muitos são levados à crer q ele não existe, outros crêem na imortalidade da alma, e outros ainda têm a mente aberta, são receptíveis à todos os tipos de doutrinas, aceitam teorias sem saber q Deus não as aceita, e muitas começam no espiritismo, adentram as portas largas do mal apenas por curiosidade, sem se dar conta do grande risco de entregar suas vidas nas mão de satanás; com base em todas as informações q minha mente pode processar, e tendo um certo conhecimento bíblico, posso afirmar com absoluta certeza, só na Bíblia encontramos o caminho para a felicidade, só nela temos a vontade de Deus para nós aqui na terra, e só nela encontramos a VERDADE! E a verdade é esta: Nenhuma religião salva, nem o catolicismo, nem o espiritismo, nem as igrejas evangélicas, e nem o q o pastor diz se não estiver de acordo com a Bíblia. Somente nela e através dela, Deus nos revelou a verdade, e por isso podemos dar total crédito à Sua palavra, q se cumpre precisamente à cada dia q passa.

2007-02-16 07:03:58 · answer #7 · answered by Biano! 7th Day 4 · 0 1

Olá!!! Olha, por haver muita mistificação em torno desse assunto é que deve ter surgido essa sua dúvida. Sou espírita umbandista e já presenciei muitas mentiras de pessoas que se diziam "incorporadas por entidades",porém nosso coração tem a capacidade de discernir o certo do errado, e , quando você encontrar um lugar,onde uma entidade lhe diga que pode lhe ajudar a encontrar o caminho para viver melhor, mas não pode lhe dar aquilo que não for de seu merecimento,ou da vontade de Deus, saiba que está diante realmente de uma entidade verdadeira porque é assim a Lei Sagrada da Umbanda. Abraços carinhosos.

2007-02-16 06:55:12 · answer #8 · answered by cacau 3 · 0 1

Oi Lisandro, primeiramente comecemos por entender ENTIDADE. Entidades seriam seres espirituais que de uma certa forma ou outra entram em contato com seres humanos através de psicografia, encorporação e até fenômenos sobrenaturais. Acredita-se a princípios que estas entidades um dia foram encarnadas, ou seja, viveram neste mesmo plano espiritual do qual vivemos hoje e que hoje são desencarnadas. Quando estas vêem ao mundo viriam para ajudar (espíritos de luz) ou para atrapalhar (espírito obcessor) - perpectiva esta de acordo com a doutrina de Alan Kardec. Noutra, seriam seres que ajudam (linha branca) ou que atrapanham (linha preta) - perspectiva esta de acordo com a doutrina africana que são vários seguimentos: umbanda, cadomblé, quibamda entre outros. É importante esclarecer que para cada doutrina este espírito é visto e respeitado de alguma forma diferente da outra. Não poderemos generalizar. Logo, infelizmente, aqui no Brasil, diante a grande diversidade religiosa, vivemos um constante misticismo e sobretudo mestificação.O que seriam isto: seriam pessoas inescrupulosas que visam apenas ganhar dinheiro. Ex.: A profetiza da novela O profeta. É bom refletir que hoje o cristianismo( católicos e evangélicos) são os únicos que não acreditam na reencarnação. Todas as demais, espiritismo, maometismo, budismo e afins, nesta acreditam - sejam por reencarnação ou por mensagem. Para isto, basta-nos ver qual foi a primeira religião criada pelo homem - nota - todas foram criadas pelo homem, que foi o Totemismo retrata tal assunto. Se você quiser saber sobre o totemismo assista o filme desenho Irmão Urso I e reflita. Agora, se há ou não, com certeza irá pela sua crença, por aquilo que vc acredita. Mas diante há tantas controvérsias, o importante meu amigo é ter Deus no coração. Caso queira aprofundar mais no assunto, leia, pesquise a história das religiões, com certeza vc surpreenderá com as descobertas. Pax, pace, axé e paz!

2007-02-16 06:45:39 · answer #9 · answered by querubimluz2007 3 · 0 1

Sim alem de ser fantasia é representação artistica, porque no Universo não cabe em nenhum planeta o que se cria na Terra, como a vida inteira fomos enganados pelas religiões, tem mais essa crença vudu, onde esbanjam a palhaçada, e tolices.

2007-02-16 06:33:08 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers