Bom, eu vou falar um pouco de mim antes de responder a essa pergunta.
eu perdi 15 kg em 2 meses, era um verdadeiro comilão, pois tinha muita ansiedade e vontade de comer.
eu não queria tomar remédio nenhum, afinal todo remédio traz seus efeitos colaterais.
o que fiz, primeiramente criei um objetivo que era perder peso e segundo criei meus métodos, cortei refrigerantes, doces e salgadinhos, e comecei a comer apenas o necessário.
então comecei a seguir a risca meu ideal, não foi fácil, mas consegui.
como eu não tinha dinheiro pra nada, resolvi começar com caminhadas matinais e um pouco de corrida, fazia por uma hora todos os dias, depois fui aumentando o ritmo conforme o corpo foi acostumando aos exercícios.
minha alimentação, foi normal, arroz, feijão, muita salada e legumes, e andei tomando muita água nos momentos de ansiedade que me dava aquela super fome e sempre resisti a tentação das guloseimas.
bom, resultado hoje peso 65 kg. com 1,75m de altura :)
na minha opinião se você quer realmente emagrecer, tem que ter muita força de vontade e perseverança que na verdade é a base para qualquer meta em nossas vidas.
2007-02-15 14:05:16
·
answer #1
·
answered by Celso 3
·
0⤊
0⤋
Só devem ser tomados sob indicação e CONTROLE médicos, pois na minha experiência profissional - nujnca os receitei - causam ansiedade, aumento da frequência dos batimentos cardíacos, às vezes aumentam a pressão arterial, tudo isso dependendo do gênero, idade, peso corporal e atividades profissionais e sociais do indivíduo. Seria mais adequado vc ir a um Endocrinologista e, após Exames Clinico e Laoratoriais, seguir uma dieta, talvez feita pelo Médico ou por um Nutricionista e entrar em um Programa de Condicionamento Físico, orientada por um Médico do Desporto, ou até mesmo tamb´ém por m Prof. Ed Física. Se vc começar a famosa "CAMINHADA" e, for muito obesa, vc pode ter problemas articulares nos joelhos e coluna vertebral, região lombar. Os Exercícios Físicos são indicados pois aumentando sua musculatura - que consome mais energia que os outros tecidos - vc estará aumentando o metabolismo e por conse^quência seus gastos energéticos, acelerando o emagrecimento e não correndo o risco de ficar flácida, o que poderia ocorrer só com regime alimentar. ´´E preciso alterar seus HABITOS DE VIDA e fazer sua REEDUCAÇÃO ALIMENTAR ! Persevera e vc obterá SUCESSO ! Boa Sorte !
2007-02-16 09:41:24
·
answer #2
·
answered by lulaloko 5
·
0⤊
0⤋
De jeito nenhum. Remédio para emagrecer nunca foi solução para ninguém, ao contrário, costumam causar problemas horríveis, uns irreversíveis. O melhor caminho é procurar um nutricionista que lhe ajudará numa dieta balanceada para o seu peso, sua idade, suas medidas. Fazer exercícios físicos regularmente, esses são os caminhos certos, mais demorados, porém saudáveis.
2007-02-16 08:00:44
·
answer #3
·
answered by Lúcia Floripa 4
·
0⤊
0⤋
REMEDIOS PARA EMAGRECER SAO BONS ENQTO SE ESTA TOMANDO DEPOIS Q SE PARA É O TAL NEGOCIO. SE VC NAO TIVER UMA CABEÇA LEGAL VC VAI ENGORDAR DE NOVO, DIGO ISSO POR EXPERIENCIA PROPRIA, POIS TOMEI E EMAGRE 15 KG E HOJE DEPOIS QUE PAREI ENGORDEI TUDO DE NOVO E UM POUCO MAIS. INIBIDORES SAO TRAIÇOEIROS.
NAO CAIA NESSA!!!!!
2007-02-16 06:30:23
·
answer #4
·
answered by minguxa 1
·
0⤊
0⤋
Esses medicamentos só vão te prejudicar, nem mesmo fórmulas, qdo parar engordará o dobro, alem de afetar sua saúde.
Melhor fazer "fecha boca" e procurar alimentos de baixa caloria, tive esse problema e hoje não saio mais dos 83 kilos, pode acreditar!
2007-02-16 06:19:13
·
answer #5
·
answered by sinicio2 1
·
0⤊
0⤋
Jamais! Esta solução só é usada em casos severos de obesidade, antes da cirurgia bariátrica por exemplo e com acompanhamento médico. Caso contrario vc corre o risco de ficar como minha amiga que tomou, perdeu 10 kilos em 1 mês e 1 ano depois já recorreu ao remédio pelo menos umas 3 vezes. Esses remédios causam dependência física e psicológica e vc não consegue mais emagrecer por esforço proprio com exercicio e dieta balanceada.Acaba ficando flácida e caída de tanto emagracer e engordar, emagrecer e engordar.........
2007-02-15 23:30:17
·
answer #6
·
answered by Lady Laura 4
·
0⤊
0⤋
EU ACHO QUE CADA UM EMAGRECE COMO PODE. Aqueles que conseguem emagrecer sem precisar usar os moderadores de apetite ótimo. Os que só conseguem com moderadores, por que não? cOM MODERADOR OU NÃO, TEM QUE HAVER PERSEVERANÇA. Segundo pesquisas de cada 100 pessoas que emagressem apenas 1 permanece magra. As demais engordam novamente independente ou não de tomar remédio. Além do mais, a obesidade é uma doença cientificamente comprovada. Se por exemplo a ansiedade é tratada com medicamento, a depressão é tratada com medicamento e todas as demais doenças são tratadas com medicamento, por que a obesidade não pode ser tratada com medicamento? O moderador apenas lhe ajuda a alcançar seu objetivo, o resto é com você. Efeitos colaterais todo medicamento tem, alguns organismos reagem outros não. O emprego de medicamentos para tratamento da obesidade foi durante muitos anos duramente criticado pela imensa maioria da classe médica, inclusive e principalmente pelos endocrinologistas, existindo um grande preconceito contra os médicos que receitavam qualquer tipo de medicamento para a obesidade.
Hoje este quadro tem evoluido, havendo uma maior aceitação pela classe médica da necessidade de algumas vezes se lançar mão de tal recurso.
Agora cabe a você refletir no que é melhor pra você. Visite alguns sites que falam sobre a obesidade que você conhecerá melhor os tipos de medicamentos anorexigenos. Isso fará com que você esteja mais conciente na sua escolha. Uma coisa é fundamental, não tome nenhum remédio sem antes consultar um endocrinologista. Ele saberá se você pode e deve ou não usar desse artifício para emagrecer.
dicas de alguns sites:
www.maringasaude.com.br
www.drmundi.com.br
Tem muitos outros é só procurar.
Boa sorte.
2007-02-15 22:56:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Esses remédios deveriam ser vendido para matar ratos e não serem usados em seres humanos. A melhor solução é a reeducação alimentar.
2007-02-15 22:30:29
·
answer #8
·
answered by Paulo 1
·
0⤊
0⤋
Leia o que vem abaixo e talvez possa ajudar!!!
O que é Hoodia Gordonii ?
O que aconteceria se você pudesse enganar seu cérebro e fazer ele acreditar que você está cheio, sem fome, saciado...? Imagine agora o peso que você poderia perder se você pudesse REDUZIR neste momento seu apetite!
Hoodia Gordonii é um tipo de cáctus, planta suculenta da família das Asclepiadaceae, que cresce em temperaturas extremamente altas no interior do deserto africano do Kalahari. Os aborígines da tribo San, conhecidos também como os bushmen do Kalahari, uma das mais antigas e mais primitivas tribos indígenas do mundo, vêm comendo a planta hoodia por milhares de anos para inibir a fome e manter os níveis de energia elevado para as suas longas caminhadas de caça. Os bushmen conseguiam ficar sem se alimentar por até 24 horas após consumir a hoodia gordonii, e mesmo assim conseguiam manter um nível de energia elevado para caçar.
Quando cientistas da África do Sul estavam fazendo um estudo sobre a alimentação dos indígenas, eles descobriram especificamente que a planta hoodia continha uma molécula desconhecida que desde então foi batizada de P57. Esta molécula engana seu cérebro e faz ele acreditar que você está sem fome, cheio, saciado e isto promove a perda de peso nas pessoas.
Hoodia Gordonii não tem nenhum efeito colateral conhecido, é isento de estimulantes (sem cafeína e sem efedrina). Hoodia gordonii não lhe trará tremores, não acelerará seu coração e nem elevará sua temperatura corporal, como fazem muitos outros produtos para emagrecer.
Como atua o Hoodia Gordonii ?
Quando você se alimenta, a glicose no sangue sobe por causa da comida, então suas células sinalizam para o cérebro (hipotálamo) que agora você está cheio, saciado. O Hoodia Gordonii imita este processo liberando um componente químico similar à glicose, só que 10 mil vezes mais potente e com a vantagem de ser livre de calorias, dessa forma o organismo recebe a mensagem de que tem glicose suficiente circulando no sangue, reduzindo o apetite especialmente por massas e comidas açucaradas.
O Hoodia atua no hipotálamo, aumentando também os níveis de ATP. É o hipotálamo que controla, entre outras funções, a fome e o apetite sexual. Os bushmen também utilizam esta planta como energético e afrodisíaco.
Nota-se que o Hoodia só atua na fome hormonal, que é aquela que sentimos quando caem os níveis de açúcar no sangue, que geralmente aumenta em regimes rígidos e dietas severas, despertando o desejo de comer doces e carboidratos. A fome real, aquela que sentimos quando não temos alimento suficiente para que o corpo funcione, não é alterada. O Hoodia elimina o desejo de comer quando o organismo não necessita de alimento.
Hoodia Gordonii é uma droga (remédio) ?
Não. Hoodia Gordonii™ é um suplemento alimentar todo natural que não contém estimulantes, como a cafeína e efedrina.
Há algum efeito colateral causado pelo Hoodia Gordonii ?
Não há nenhum efeito colateral conhecido.
Quanto Hoodia Gordonii eu deveria usar?
A maioria das pessoas tem resultados positivos quando tomam 1 tablete uma hora antes de cada refeição com um copo grande de água. Cada tablete de Pure-Hoodia, da Hi-Tech Pharmaceuticals, contém 1000 mg de puro Hoodia Gordoni em extrato refinado. Se você freqüentemente tem como hábito de fazer um lanche à meia-noite, um tablete adicional poderia ajudar restringir esse desejo à noite.
De onde vem a matéria-prima do Hoodia Gordonii ?
Hoodia Gordonii é cultivado em fazendas particulares na África do Sul. O Hoodia Gordonii é colhido, secado ao sol e depois enviado/importado para os Estados Unidos.
O Puro Hoodia Gordonii da Hi-Tech Pharmaceuticals.
Descrição do Fabricante: Cada tablete contém 1000 mg Hoodia Gordonii (as Hoodia Pure) 20:1 extract, Hoodia Gordonii powder (cactus).
Posologia: Como um suplemento nutricional, adultos devem tomar 1 tablete duas vezes ao dia (de preferência 1 hora antes de uma refeição, ou como recomendado pelo seu médico).
Apresentação: Frasco com 60 tabletes.
2007-02-15 22:30:22
·
answer #9
·
answered by Michel R 4
·
0⤊
0⤋
Infelizmente eles ajudam bastante, mas não são a solução. Os efeitos colaterais e a dependência são os maiores problemas. Acho que uma coisa que ajuda muito é a vontade. Você põe na cabeça que não quer engordar, consegue motivação e tenta melhorar a alimentação. Frutas, alimentos diet/light, frutas secas, tudo isso minimiza aquela fome, que às vezes, nem é fome: trata-se da ansiedade que não nos deixa em paz.
2007-02-15 22:19:41
·
answer #10
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋
ACHO PERIGOSOS PARA A SAUDE SE TOMADOS SEM PRESCRIÇÃO MEDICA ALGUMA.
2007-02-15 22:12:45
·
answer #11
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋