tudo isso prova que não há interferência "divina" ou mitológica em nossas vidas.
Tudo é questão de escolha: se escolher comer, não morrerás de fome;
se escolher trabalhar, terás dinheiro no final do mês;
se escolher rezar, terás que esperar a sorte chegar.
o vida é feita de escolhas. os que escolhem melhor se dão melhor na vida, independente de crença religiosa.
2007-02-15 22:35:17
·
answer #1
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
0⤋
Mentira. Se os crentes dizem isso, é mentira. A Bíblia diz que Deus faz brilhar o sol sobre justos e ímpios. Em Eclesiastes, o cara questiona bastante por que Deus deixa os maus se darem bem. E a proposta de Deus é que as pessoas o amem pelo que ele é, não pelo que vai acontecer caso não amem. Se você já ouviu uma pregação assim, fuja. É enganação, é coisa de igreja caça-níqueis.
2007-02-15 13:52:06
·
answer #2
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
1⤊
0⤋
Penso o seguinte, esse negócio de andar ou não na linha é muito relativo, ninguém nasce perfeito ou tem que ter síndrome pela pureza total, o processo de amadurecimento mental e espiritual vem com o aprendizado em diversas situações da vida, muitos aprendem, evoluem e quando se vão, estão mais perto do Grande arquiteto do Universo.
Outras por exemplo quando tem um problema usam a igreja de muleta, ex-usuários de drogas, ex-homossexuais (nada contra), mas na primeira tentação pecam denovo.
Vc deve saber mon ami, que muito da religião que se propaga hoje em relação à ideologias são meramente sistemas de lavagem cerebral voltados para fins financeiros, algumas pessoas quando com problemas se entregam a estas metodologias satânicas de graça.
Quem é puro e praticante de uma religião de coração livre acho até certo ponto importante, mas adoração e fanatismo considero seriamente comportamento satanista, existe um equilibrium que merece ser mantido se chama a relação razão x amor.
2007-02-15 13:27:57
·
answer #3
·
answered by Eduardo 1
·
1⤊
0⤋
A questão não é ser fanático religioso. Deus não nos impõe a crença a Ele. Deus quer que vivamos, da melhor forma, sem fazer mal aos outros. Se não se acredita Nele, problema é de quem não acredita, desde que viva feliz e faça o bem, independente de Religião. Por outro lado, o fanatismo ou a fé exagerada, certamente não tem a aprovação de Deus. Isso não quer dizer que Ele castiga por isso. Creio no destino de cada um. Eu acredito em Deus, tenho fé, rezo pelos meus e sou feliz. Não por ser Espírita, mas porque vivo minha vida, sem esquecer do meu Deus, mas sem exageros. O caminho certo não é dos crentes, católicos, etc. O caminho certo é ser feliz e fazer o bem. Valeu?
2007-02-15 22:23:25
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
se voce for esperar alguma coisa de deus é melhor ficar sentado.
2007-02-15 21:36:00
·
answer #5
·
answered by Mega 5
·
0⤊
0⤋
Cuidado com esses crentes eles podem está preocupado somente com seu dízimo na igreja. Não está escrito na bíblia que os que crerem estão protegidos de todos os males (aí só indo ao um pai de santo para ele fechar seu corpo), a recompensa para eles vida eterna, sem problemas nenhum é no futuro e não agora, no entanto eu fiquei curioso: então quer dizer que não acreditar em Deus é uma proteção contra todos os problemas da vida, pois não acontece nada de ruim com os ateus, é isso, se for você dá um jeito de me avisar que eu viro ateu na mesma hora.
2007-02-15 14:08:15
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
"Se a pessoa não entrar no caminho certo algo de mal lhe acontecerá" -> isso é uma lei que vale pra todo e qq mortal,independe da religião que está sendo seguida pelo cidadão.Simples assim.
2007-02-15 13:56:47
·
answer #7
·
answered by Alessandro 4
·
0⤊
0⤋
Oi! Canastra_jlle.
Um Sábio caminhava, e deparou com dois homens quais suas carroças estavam atoladas num lamaçal, um deles xingava: "Vamos seus cavalos molengas, será que tenho mais força que vocês? Enquanto o outro prostrado de joelhos, só orava, o Sábio pediu aos seu seguidores que ajudassem o que esbravejava, seus seguidores após cumprirem as ordens, perguntaram ao Sábio: "Senhor por que auxiliamos ao revoltado?" E o Sábio respondeu: "Aquele homem nada esperava, há não ser de si próprio, cumpria o seu dever, enquanto o outro nada fazia, a não ser orar e esperar por nós".
Deu para entender?
Um forte abraço.
2007-02-15 13:40:38
·
answer #8
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Eu acho que deus não existe mesmo.
2007-02-15 13:39:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Caro Canastra: A resposta para esta sua pergunta virá naquele dia, sabe qual é o dia que estou lhe falando? Na volta de Jesus, quando Ele colocará os bodes a sua esquerda e as ovelhas a sua direita, e vai dizer para os que estão a direita, entram para o Reino de meu Pai quee vós está preparado desde o inicio do mundo, e vai dizer para os qu estão a esquerda, afastai vos de mim todos os que praticaram a iniqüidade. Por fim os que estão em sofrimentos como vc mencionou, são pessoas que até pode ser evangélicas, mas não são cristãs, pois estão a fastadas de Deus pelo pecado e os que desfrutas de boas coisas, pode não ser um cristão aparente, mas dentro do coração professa uma fé que só Deus conhece. O espaço aqui é muito pouco para questionármos sobre as coisas de Deus, mas lhe convido a vir a uma igreja evangélica, para tirar as suas conclusões a respeito de como Deus opera na vida do justo. Fique com Deus e seja abençoado em nom de Jesus. Jesus te ama e eu também. José...
2007-02-15 13:26:28
·
answer #10
·
answered by Filho do Rei... 5
·
1⤊
1⤋