excesso de velocidade, pneus carecas, cheios demais e ou inadequados são uma causa bem comum, efeito da aerodinâmica na carroceria também, o ar pode "erguer" o chassis em velocidade, mas envolve projeto construtivo, carroceria com centro de gravidade deslocado ou mal escolhido, vazio ou cheio, muita coisa pode facilitar aquaplanagem, não só em microônibus aliás.
2007-02-15 09:44:08
·
answer #1
·
answered by Andre M D 5
·
0⤊
1⤋
Você tem razão, tecnicamente o motivo eu não sei, talvez seja pela estrutura, feixe de molas e eixos rígidos com pneus duros e peso extra de um veículo de grande porte.
Eu já trabalhei com caminhões Volvo e MB traçados e com chuva o ato de dirigir se torna um verdadeiro malabarismo, os freios travam a direção não obedece, freio motor então, nem pensar, o motor apaga e já era.
Pior ainda são as carretas vazias ,se você freia forte o cavalo o conjunto dá um " L " , se você freia só a carreta ela sai de lado.
Pobre dos motoristas de carros de passeio, mal sabem eles a responsabilidade de um condutor de veículos grandes.
2007-02-15 10:24:16
·
answer #2
·
answered by Lugano 7
·
0⤊
0⤋
Por causa da estabilidade. Eles são muito altos e a superfície de contato com o asfalto é estreita. Por isso que os próprios carros mais altos e finos têm muito menos estabilidade que um carro Golf, por exemplo.
2007-02-15 09:43:58
·
answer #3
·
answered by Vanessa L 2
·
0⤊
1⤋