English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que cada uma faz?

2007-02-15 08:08:52 · 6 respostas · perguntado por Vanessinha A 1 em Negócios e Finanças Investimentos

6 respostas

A bovespa são cotações de ações a vista a bmf Bolsa mercantil e futuros são contratos a medio e longo prazo.

2007-02-15 08:12:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A diferença básica entre as duas bolsas é o tipo de atividade e de objetivo. A Bovespa, é a bolsa de ações, que representam uma parcela das empresas cotadas, e que variam de valor em função de sua performance e lucratividade. Isto é, o que a emprêsa pode oferecer aos seus acionistas em
termos de ganhos financeiros. Já a BMF (Bolsa de Mercadoria e Futuros), negocia com produtos, denominados commodities, como gado, café, ouro, milho, soja, etc,
Os negócios na BMF, representam contratos de mercadorias que são negociadas de acôrdo com as expectativas das safras, e que podem garantir a disponibilidade e o abastecimento das mercadorais negociadas.
Em essência, tanto uma como outra, representam uma forma de apostar no futuro, para garantir lucros e ganhos. Para tanto, o principal requisito para o sucesso é a informação e o conhecimento específico de cada setor ou emprêsa. Mas, as duas oferecem tambem grandes possibilidades de gerar prejuízos.

2007-02-15 11:38:19 · answer #2 · answered by fisherman 2 · 2 1

Acesse o site a seguir, você saberá tudo sobre investimentos, aprenderá como investir na Bovespa, Forex e em vários outros modelos de investimentos, aprenda como investir de modo profissional e inteligente! Visite o site e veja mais informações!

http://escoladeempreendedores.net/PauloJunior

2015-01-15 05:21:58 · answer #3 · answered by ? 3 · 0 0

GOSTARIA DE SABER SOBRE TUDO ISSO....MAS OS E-MAILS DAS RESPOSTAS SOBRE FINANÇAS( APLICAÇÕES E ETC.) NÃO SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS....

2007-02-15 08:25:51 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Bovespa: Você sabe exatamente o que é a Bovespa e como ela funciona

( tirado do link:
http://www.igf.com.br/aprende/definicoes/def_Resp.aspx?def_Id=192 )

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) vem simbolizando o mercado brasileiro de ações nos últimos anos, principalmente após a integração das várias bolsas regionais, entre elas a do Rio de Janeiro. A Bovespa atualmente concentra as negociações de ações em âmbito nacional, e deve ter em breve seus negócios realizados somente através do pregão eletrônico, como o fim do pregão viva-voz.

Porém, na bolsa paulista não são apenas negociadas ações: podem também ser objetos de negociação as opções sobre ações, direitos e recibos de subscrição, bônus de subscrição, quotas de fundos, debêntures e notas promissórias. Também são negociados os BDRs (Brazilian Depository Receipts), opções não-padronizadas ou warrants e certificados de depósitos de ações de empresas do Mercosul.

Um breve histórico
A Bovespa foi fundada em 23 de agosto de 1890. Durante muito tempo, ela esteve vinculada à Secretaria de Finanças do Governo Estadual, até que em meados da década de 60, com as reformas do sistema financeiro nacional e do mercado de capitais, ela se tornou uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, como nos dias de hoje.

Nos anos 70, foi a primeira bolsa do Brasil a introduzir operações com opções sobre ações e, na década seguinte, implantou o SPOT (Sistema Privado de Operações por Telefone).

Home Broker e After-Market
Na vanguarda da tecnologia, a bolsa paulista criou em 1999 o Home Broker, e o After-Market, com vistas a atrair os investidores de pequeno e médio portes. O Home Broker da Bovespa é uma ferramenta que possibilita ao investidor, por meio dos sites das corretoras, transmitir ordens de compra ou de venda diretamente ao sistema de negociação.

A bolsa brasileira também foi pioneira ao introduzir o After-Market, mecanismo que permite a negociação eletrônica após o encerramento do pregão tradicional.

Unificação das bolsas brasileiras
Em 2000, com a integração das bolsas brasileiras, a Bovespa passou a concentrar toda a negociação com ações, enquanto a Bolsa de Valores do Rio ficou responsável pelas transações com títulos públicos. Às demais bolsas regionais cabe atualmente as atividades de desenvolvimento do mercado e de prestação de serviços locais.

A integração foi crucial para a criação de um único centro de liquidez e o fortalecimento da bolsa brasileira, principalmente dentro do cenário difícil vivido pelo mercado acionário nacional nos últimos anos. Taxas de juros elevadas e a tendência de internacionalização do mercado, com muitos negócios passando para as bolsas como a de Nova York, ficaram entre os principais obstáculos.

-----------------------------------------------------------------------------


BM&F - Bolsa de Mercadorias e Futuros

( tirado do link:
http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=437 )

Bolsa de Mercadorias e Futuros. Bolsa onde se negociam mercadorias (commodities), tais como café, açúcar, algodão, etc, assim como contratos futuros de ativos e mercadorias como: taxas de juros, taxas de câmbio, índice de ações, ouro, cupom cambial, títulos da dívida, soja, milho, açúcar, café, boi gordo, álcool anidro e algodão. As negociações são feitas nos mercados à vista e de futuros. A maior bolsa de mercadorias do Brasil é a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), fundada em 1971. Para negociar na BM&F é necessário intermediação de uma corretora de mercadorias e um registro na própria bolsa.

2007-02-15 10:25:07 · answer #5 · answered by Alexandre L 6 · 0 1

é que a Bovespa não é a BMF, e a BMF não é a Bovespa.
entendeu?

2007-02-15 10:07:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers