English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

quero saber o que é lobo médio, sei que aparece na próstata do homem, na forma de um caroço, mas não sei exatamente o que é, é grave ou não?

2007-02-15 07:17:27 · 7 respostas · perguntado por Dioni 1 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

7 respostas

Amigo,lobo médio não tem nada a ver com a próstata. É uma parte do pulmão e não é uma doença. Mas existe a "síndrome do lobo médio, cuja descrição vai abaixo:
Sindrome do lobo medio: entidade clinica e radiologica caracterizada por atelectasia cronica do lobo medio do pulmao direito com episodios de pneumonite e alteracoes supurativas e sintomas respiratorios cronicos ou recorrentes. As vezes pode ser um achado radiologico com antecedentes clinicos pouco expressivos; (b) Sintomas respiratorios:tosse produtiva, que piora com o decubito dorsal, hemoptise, dor toracica anterior direita, dispneia e sibilos. Infeccoes respiratorias baixas de repeticao (pneumonias recorrentes). (c) Os fatores patogenicos basicos seriam a hipoventilacao colateral do lobo medio e/ou a susceptibilidade de seu bronquio lobar a obstrucao; (d) Valorizam-se a broncoscopia e sobretudo a broncografia com o procedimento diagnosticos. A tomografia do lobo medio frente e perfil e de alta sensibilidade diagnostica das condicoes lobares. (e) O tratamento conservador pode ser suficiencte na maioria dos casos. Indicacoes cirurgicas: malignidade no bronquio lobar, atelectasia e/ou supuracao cronica resistente ao tratamento conservador e hemorragia com erosao de luz bronquica. Espero ter respondido à sua pergunta.

2007-02-15 07:26:50 · answer #1 · answered by lilinha32 7 · 1 0

Segundo este site que apenas selecionei alguns itens é uma doença complexa e diversa, não se tratando apenas de problemas localizados no abdômen, observe as seleções porém consulte o site.

Observamos também que o ramo do lobo acessório pode emergir antes da bifurcação da traquéia (15% ± 7,98) e, via parênquima pulmonar, alcançar a origem do brônquio lobar acessório. Nas oportunidades em que o ramo lobar acessório se origina após a bifurcação da traquéia, ele pode emergir duas vezes (10% ± 6,70) distalmente ao ramo lobar médio (Fig. 2) ou na mesma altura, cinco vezes (25% ± 9,68), sendo 3 machos e 2 fêmeas (Fig. 3).

O ramo lobar acessório e o ramo lobar médio acompanham os brônquios lobares e segmentares, penetrando, respectivamente, nos lobos acessório e médio. Uma única vez (5% ± 4,87), cujo espécime era macho, aparecem dois ramos lobares médios, acompanhando o único brônquio lobar médio e o primeiro brônquio segmentar deste, respectivamente.
No lobo médio (somente em 5% dos casos), pudemos constatar dois ramos lobares médios, sendo mais freqüente apenas um único ramo, como descrevem Barclay et al.2; Nickel et al.13 e Barone3, que o denominam, respectivamente, de ramo para o lobo cardíaco direito, ramo lobar médio e artéria lobar média.
Do que acabamos de expor, julgamos poder concluir que:

1. Do tronco pulmonar originam-se as artérias pulmonares esquerda e direita em níveis diferentes, porém proximais ao brônquio traqueal, o qual se bifurca em dois brônquios segmentares, para as porções cranial e caudal do lobo cranial direito;

2. Em 85% dos casos, a artéria pulmonar direita emite como primeiros colaterais o ramo ascendente e o ramo descendente, que acompanham, respectivamente, os dois brônquios segmentares;

3. Em 15% das peças, existe um único colateral, o ramo lobar cranial, que logo se bifurca dispondo-se do mesmo modo;

4. A artéria pulmonar esquerda emite mais comumente (90%) dois colaterais e mais raramente (10%) um único colateral;

5. O ramo lobar acessório e o ramo lobar médio podem surgir da artéria pulmonar direita em três posições diferentes, ou seja, proximalmente ao ramo lobar médio (60%), na mesma altura (25%) e distalmente a este ramo (10%);

6. Ocasionalmente, podem aparecer dois ramos lobares médios (5%);

7. Em cada lobo caudal (direito e esquerdo) penetram, respectivamente, o ramo lobar caudal direito e o ramo lobar caudal esquerdo. Ambos apresentam colaterais, os quais são contados à direita de 6 a 14 e à esquerda de 7 a 16.

FONTE
www.scielo.br

2007-02-17 00:54:10 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

eu ja ouvi lobo pulmonar mas na prostata desculpe me.

2007-02-15 12:54:30 · answer #3 · answered by marcinha 2 · 0 0

E não sei o que é não. Por q vc não procura no google?

2007-02-15 07:23:26 · answer #4 · answered by nanyribeirinha 4 · 0 0

o lobo medio é uma doença grave se ele atinge sua prostata vc estara com um caso de zoofilia
ele vai enraba vc um lobo medio vale por 2lobos
pequenos kkkkkkkkkkkk

2007-02-15 07:20:22 · answer #5 · answered by garoto gentil 4 · 1 2

Lobo medio não sei...
só sei o que é lobo mal!!!

2007-02-15 07:19:59 · answer #6 · answered by Positive Vibrations! 5 · 0 2

um lobo que naum eh nem grande nem pequeno!kkkkkk

2007-02-15 07:19:39 · answer #7 · answered by Mary_Lou 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers