English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Oi,

OM - Simboliza o corpo, a palavra, e a mente pura e sublime de um Buda. OM representa o universo, o espaço inseparável de todas as divindades. Quando pronunciado com vigor gera no corpo as condicoes para limpeza e purificação.
MANI, que significa "jóia". Simboliza os método de intenção para alcançar a iluminação, a compaixão e o amor. Da mesma forma que uma jóia é capaz de eliminar a pobreza, a mente altruísta da iluminação é capaz de afastar a pobreza, ou as dificuldades da existência cíclica e da paz solitária. Do mesmo modo como uma jóia satisfaz os desejos dos seres sencientes, a intenção altruísta de alcançar a iluminação satisfaz as aspirações dos seres sencientes.
As duas sílabas, PADME, (pronuncia-se PEMA), significam "lótus", simbolizam a sabedoria. Assim como um lótus nasce da lama mas não se contamina com ela. A sabedoria é capaz de nos proteger de situações contraditórias. Existe a contradição quando não existe a sabedoria. A sabedoria é capaz de percebe a impermanência; a sabedoria percebe que as pessoas não são auto-suficientes ou substancialmente existentes; a sabedoria percebe o vazio da dualidade, a sabedoria percebe o vazio da existência inerente. Embora existam muitos tipos diferentes de sabedoria, a mais importante é aquela que percebe o vazio.
A pureza é alcançada através da unidade indivisível do método e da sabedoria, representada pela sílaba final HUM, que indica essa indivisibilidade. Não se pode alcançar a sabedoria plena se não praticarmos um método puro. O método de pratica da vibração do mantra OM MANI PADME HUM, faz-se referência a uma consciência na qual existem a forma completa tanto a sabedoria quanto o método como uma entidade indiferenciável. Representam as sílabas - sementes dos cinco Budas Vitoriosos.
HUM, é a sílaba-semente de Akhobhya - o inalterável, o que não se agita, o que nada pode perturbar.
Desse modo, as seis sílabas, OM MANI PADME HUM, significam que, em função da prática de um caminho que é uma união indivisível de método e sabedoria, podemos transformar nosso corpo, palavra e mente impuros, no corpo, palavra e mente sublimes de um Buda.

Um abraço

2007-02-15 04:37:27 · answer #1 · answered by Tin 7 · 1 0

"O mantra Om Mani Pädme Hum é fácil de dizer e ainda assim muito poderoso, porque ele contém a essência de todo o ensinamento. Quando você diz a primeira sílaba OM lhe é agraciado uma ajuda para você alcançar perfeição na prática da generosidade. MA lhe ajuda a aperfeiçoar a prática da ética pura, e NI lhe ajuda a alcançar perfeição na prática da tolerância e paciência. PÄD, a quarta sílaba, lhe ajuda a alcançar perfeição da perseverança, ME lhe ajuda a alcançar perfeição na prática da concetração, e a sexta sílaba final HUM lhe ajuda a alcançar perfeição na prática da sabedoria

Desta maneira a recitação do mantra lhe ajuda a alcançar perfeição nas seis práticas; de generosidade à sabedoria. A senda destas seis perfeições é o caminho trilhado por todos os Budas dos três tempos.

2007-02-15 04:40:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

: Recebemos a jóia da consciência divina no centro do nosso chackra da coroa. Ou: Recebemos a jóia da consciência no coração do Lótus.

2007-02-15 04:40:13 · answer #3 · answered by Maria 4 · 0 0

É evidente que mestre Hamadijha quis dizer:

Ô mano, pede-me um Rum. (O Himalaia é frio)

Namastê...

2007-02-15 04:41:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers