O esquizofrênico Jesus não foi o Messias...
Mas sim, um filho desprezado e bastardo, do rude soldado romano Pandera, com a adultera Maria.
2007-02-15 05:10:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Faz tempo isso, foi por isso que o crucificaram ou to enganado?????!!!!!!!!Nem todos os judeus negaram divindade de Cristo um grande numero de Judeus creram, incluindo os apóstolos, discipulos, etc...
Alías a Igreja de Cristo surgiu entre os judeus e gentios na Judéia, e não em Roma como muitos acreditam.
E não podemos esquecer os "Judeus Messiânicos", que são o grupo de Judeus da atualidade que se converteram ao Cristianismo.
2007-02-15 04:48:35
·
answer #2
·
answered by Roger Abe 3
·
1⤊
0⤋
assim como em toda sua historia,o povo judeu soh deu + uma decepçao ha DEUS,a quantidade de relatos de desobediencia e rebeldia do povo judeu,em todo VELHO TESTAMENTO,eh enorme,os inumeros sinais e prodigios de DEUS na caminhada do povo judeu,ñ eh igualado a nenhuma outra naçao do MUNDO,e ainda assim DEUS vivia sendo confrontado e subjulgado por esse povo,e contudo,contudo DEUS ainda assim enviou seu FILHO UNIGENITO p/ salvar esse povo ingrato,e como gratidao recebeu + uma gde decepçao,alem de ñ honrar ha CRISTO JESUS,ainda o mataram.
PS:Q CREDITO PODE TER UM POVO DESSE?
2007-02-15 05:14:53
·
answer #3
·
answered by curica 2
·
0⤊
0⤋
Caro Irmão Marcos.
O tratado religioso hebreu se afirmou no Talmud e não admitia-se acrescentar qualquer outro dispositivo jurídico-cristão em seus livros, de sorte que qualquer outra teologia era heresia para os judeus da época de Cristo.
Não só os Sírios, mas todos os grandes impérios que se sucederam na Mesopotâmia, Egito e Europa, (Grego e Romano), subjugava Israel a condição de um estado vassalo, pagador de impostos ao império dominante em cada época e por diversas insurreições judias foram encenadas, mas logo abafadas pela pobreza de estrutura da nação para firmar-se como um verdadeiro império.
Isto não era capaz a nenhum homem e os judeus, ensandecidos pela imposição de dominação, somente esperavam um rei com poderes sobrenaturais para os libertar do jugo dos seus conquistadores, e eles sequiosamente ensejavam que Deus lhes mandasse um preposto guerreiro, robusto, corajoso que, através de ações sobre humanas, tornasse israel o império dominante de toda a terra.
Quando eram impulsionados pelo ódio que os impelia ao desejo de vingança através de sangue, surge Jesus Cristo trazendo a mensagem da bondade e do amor.
Um abraço, amigo.
2007-02-15 05:00:14
·
answer #4
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Acho que você está enganado meu amigo. Alguns judeus não creram em Jesus porque eles consideravam que SENDO JUDEU entrariam no reino celestial SEM MERECER. E Jesus pregou que Deus não fazia discernimento entre pessoas mais que sim a pessoa teria que ser JUSTA, e GUARDAR OS MANDAMENTOS DE DEUS. OH QUE OUSADIA FOI ESSA DE CRISTO, CHAMAR AQUELE POVO QUE APEDREJAVA PROFETAS E NUNCA GUARDAVAM OS MANDAMENTOS DEUS, PARA QUE MUDASSEM DE RUMO E SEGUIR OS MANDAMENTOS DE QUE SEU PAI (DEUS) TINHA DADO
2) Os Judeus esperavam ser liberados e voltar na Glória do reino de Davi . Cristo DEU UMA outra Glória a da vida eterna.
_Em outras palavras os Judeus queriam salvação encostado num barranco.
TODAS AS ESCRITURAS TESTIFICAM DE QUE JESUS É O MESSIAS. E PRINCIPALMENTE AS PROFECIAS DE ISAÍAS.
2007-02-15 04:52:53
·
answer #5
·
answered by tina l 4
·
0⤊
0⤋
Segundo o registro histórico, André e Filipe identificaram Jesus de Nazaré, antigo carpinteiro, como o prometido e muito aguardado Messias. (João 1:45) Lucas, um meticuloso historiador da época, diz que essa vinda do Messias ocorreu “no décimo quinto ano do reinado de Tibério César”. (Lucas 3:1-3) O 15.° ano do reinado de Tibério começou em setembro de 28 EC e terminou em setembro de 29 EC. Lucas diz que os judeus dessa época ‘estavam na expectativa’ da chegada do Messias. (Lucas 3:15) Por que ele era esperado justamente naquela época? Veremos.
Credenciais do Messias
Levando em conta o papel vital do Messias, o Criador, Jeová, logicamente forneceria indicações claras que ajudariam as pessoas atentas e fiéis a identificar o prometido Messias. Por quê? Porque desse modo quem fosse cauteloso não seria enganado por impostores, como ocorreu com muitos.
Ao se apresentar em outro paÃs, espera-se que um embaixador confirme seu cargo com as credenciais necessárias. Do mesmo modo, Jeová tinha registrado com muita antecedência os requisitos que o Messias cumpriria. Assim, quando o “Agente Principal” aparecesse, seria como se ele tivesse vindo com os documentos, ou as credenciais, que confirmariam sua identidade. — Hebreus 12:2.
Os requisitos que o verdadeiro Messias teria de cumprir foram estabelecidos em muitas profecias bÃblicas escritas com séculos de antecedência. Elas predisseram nos mÃnimos detalhes como o Messias viria, a natureza de seu ministério, seu sofrimento à s mãos de outros e o tipo de morte que teria. Essas profecias confiáveis também predisseram sua ressurreição, sua posição elevada à direita de Deus e finalmente as bênçãos que seu futuro Reino traria. Assim, as profecias bÃblicas forneceram um padrão exclusivo, comparável a uma impressão digital, que pode identificar apenas uma pessoa.
à claro que nem todas as profecias messiânicas cumpriram-se exatamente quando Jesus apareceu, em 29 EC. Por exemplo, ele ainda não tinha sido morto e ressuscitado. Mas André, Filipe e muitos outros depositaram fé em Jesus por causa do que ele ensinou e realizou. Viram muitas provas de que ele realmente era o Messias. Se você tivesse vivido naquela época e pudesse analisar as evidências em primeira mão e com mente aberta, provavelmente também ficaria convencido de que Jesus era o Messias.
Peças que compõem um quadro
O que teria ajudado você a concluir isso? Ao longo de vários séculos, profetas bÃblicos forneceram requisitos especÃficos que o Messias teria de cumprir e que o identificariam sem deixar margem para dúvida. à medida que os profetas forneceram esses detalhes, gradualmente foi surgindo um quadro do Messias. Henry H. Halley explicou: “Suponhamos que uma porção de pessoas, vindas de diferentes paÃses, e que nunca se tivessem visto nem tido comunicação entre si de qualquer que fosse o modo, entrassem num salão e cada qual depusesse aà um pedaço de mármore cinzelado. Esses pedaços, quando reunidos e ajustados, formariam uma estátua perfeita. — Como se explicaria isso, se não que algum Personagem traçou as especificações e enviara a cada pessoa a sua parte da estátua?” Daà ele pergunta: “Como pode esse admirável composto que é a vida e obra de Jesus, reunido por diferentes escritores, de diferentes épocas, séculos antes de Cristo vir, ser explicado sobre outra base, senão que UMA MENTALIDADE SOBRE-HUMANA supervisionou esse escrito?” Halley concluiu que isso foi “o milagre das eras”.
Esse “milagre” começou no primeiro livro da BÃblia. Além da primeira profecia bÃblica, que indicava o papel do Messias, o escritor de Gênesis registrou a informação de que ele viria da descendência de Abraão. (Gênesis 3:15; 22:15-18) Outra indicação revelou que o Messias seria da tribo de Judá. (Gênesis 49:10) Deus disse aos israelitas que o Messias seria um porta-voz e libertador até mesmo maior do que Moisés. — Deuteronômio 18:18.
Na época do Rei Davi, a profecia revelou que o Messias seria herdeiro de Davi ao trono e que Seu reino seria “firmemente estabelecido por tempo indefinido”. (2 Samuel 7:13-16) O livro de Miquéias disse que o Messias nasceria na cidade de Davi, Belém. (Miquéias 5:2) IsaÃas predisse que Ele nasceria de uma virgem. (IsaÃas 7:14) O profeta Malaquias disse que Sua vinda seria anunciada por alguém igual a Elias. — Malaquias 4:5, 6.
Outro detalhe especÃfico sobre o Messias apareceu no livro de Daniel. Indicando o próprio ano do surgimento do Messias, a profecia declara: “Deves saber e ter a perspicácia de que desde a saÃda da palavra para se restaurar e reconstruir Jerusalém até o Messias, o LÃder, haverá sete semanas, também sessenta e duas semanas. Ela tornará a ser e será realmente reconstruÃda, com praça pública e fosso, mas no aperto dos tempos.” — Daniel 9:25.
O rei persa Artaxerxes deu a ordem, ou a “palavra”, para restaurar e reconstruir Jerusalém no 20.° ano de seu reinado. Visto que seu reinado começou em 474 AEC, o 20.° ano foi 455 AEC. (Neemias 2:1-8) Assim, um perÃodo de 69 (7 mais 62) semanas proféticas separaria a ordem de restaurar e reconstruir Jerusalém do aparecimento do Messias. Contadas literalmente, 69 semanas dariam apenas 483 dias, menos de dois anos. Mas quando aplicamos a regra profética de “um dia por um ano”, descobrimos que o Messias apareceria 483 anos mais tarde, em 29 EC. — Ezequiel 4:6.*
Apesar de muitas pessoas que afirmavam ser o Messias terem aparecido em várias épocas, Jesus de Nazaré apareceu na cena mundial em 29 EC. (Lucas 3:1, 2) Naquele mesmo ano, Jesus foi a João Batista para ser batizado em água. Jesus foi então ungido como Messias com espÃrito santo. João, o predito Elias que precederia o Messias, mais tarde apresentou Jesus a André e a outro discÃpulo, chamando Jesus de “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.
2007-02-15 04:27:47
·
answer #6
·
answered by Rubens D 5
·
0⤊
0⤋
mais judeu naum eh otro nome de jezus?
2007-02-15 04:52:58
·
answer #7
·
answered by garatarade CANÇEI 4
·
0⤊
1⤋
Um conceito do Judaísmo, o Messias (hebreu משיח Māšîªħ, Mashíach, Mashíyach ou hammasiah, "O consagrado"; a forma Asquenazi é Moshiach; a forma aramaica é mesiha) refere-se, principalmente, à profecia da vinda de um humano descendente do Rei David, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de David, trazendo desta forma a paz ao mundo. mas os judeus não acreditam que esse messias já veio a terra por isso que eles não acreditam em Jesus no antigo testamento a apenas 2 realatos da vinda do messias.
A crença na vinda do Messias um descendente da Casa de David que redimirá a humanidade e estabelecerá o Reino de Deus na terra faz parte da tradição judaica desde os dias do profeta Isaías.
Conforme o descrevia a lenda, o Messias deveria ser um ente humano dotado de dons muito especiais: sólida capacidade de comando, grande sabedoria e profunda honestidade. Empregaria ele tais faculdades no estímulo da revolução social que ensejaria uma era de perfeita paz. Nunca, porém, houve qualquer alusão a um poder divino que seria gerado. Encarava-se o Messias como um grande chefe, um modelador de homens e da sociedade, mas, com tudo isso, um ser humano, e não um Deus.
Contudo, a maioria dos judeus reinterpretou a primitiva crença num Messias, não como um Redentor individual, mas como a própria humanidade que, coletivamente, pelos seus próprios atos, seria capaz de introduzir entre nós o Reino de Deus. Quando a humanidade alcançar um nível de verdadeira sapiência, bondade e justiça, então será esse o Dia do Messias.
2007-02-15 04:36:09
·
answer #8
·
answered by Yeda 2
·
0⤊
1⤋
O QUE DIZER DOS JUDEUS
1. ALGUNS JUDEUS AINDA ESPERAM A CHEGADA DO MESSIAS. NÃO RECONHECEM JESUS CRISTO COMO O MESSIAS. TEM POR BASE, DE NOSSA BÃBLIA SAGRADA, APENAS O ANTIGO TESTAMENTO, A TORÃ. NÃO ACREDITAM QUE AS PROFECIAS MESSIÃNICAS SE CUMPRIRAM.
2. OS JUDEUS ORTODOXOS CONTINUAM AGUARDANDO A VINDA DE UM MESSIAS, SOB A FORMA DE PESSOA, QUE AO CHEGAR NA TERRA OPERARÃ MUITOS MILAGRES: OS CEGOS ENXERGARÃO, OS SURDOS OUVIRÃO, OS PARALÃTICOS ANDARÃO, OS MORTOS RESSUSCITARÃO... (EI, ISSO JÃ ACONTECEU! ESTÃ TUDO NO NOVO TESTAMENTO!).
3. PARA OS JUDEUS LIBERAIS A REDENÃÃO FUTURA NÃO SERÃ OBRA DE UM ÃNICO HOMEM, MAS SIM, RESULTADO DE UM ÃRDUO ESFORÃO POR PARTE DE TODOS OS HOMENS. DIZEM QUE: "SOMENTE QUANDO APRENDERMOS A RESPEITAR NOSSAS DIFERENÃAS E ELIMINAR NOSSAS DIVISÃES, SOMENTE QUANDO OS SERES HUMANOS SE DEREM AS MÃOS EM BUSCA DE ALGO MAIOR, PODERÃ CHEGAR UMA ERA MESSIÃNICA NA QUAL REINARÃO O AMOR, A FRATERNIDADE, A JUSTIÃA E A PAZ" (TEORIA SEMELHANTE Ã DOS DEFENSORES DA ‘NOVA ERA’). ALGUNS JUDEUS PARTICIPAM ATÃ DE MOVIMENTOS ECUMÃNICOS.
4. OS JUDEUS NÃO ACEITAM JESUS COMO "FILHO DE DEUS", POIS SEGUNDO ELES, TODOS NÃS SOMOS FILHOS DE DEUS E TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS PERANTE A DEUS, NENHUM MORTAL PODE PRETENDER A DIVINDADE. POR EXEMPLO: MOISÃS, QUE PARA ELES Ã O MESTRE, ERA O "HOMEM-MOISÃS". NO ENTANTO, A BÃBLIA ENSINA QUE JESUS E DEUS ERAM UM SÃ (JO 10.30). JESUS DISSE: "QUEM ME VÃ A MIM VÃ O PAI" (JO 14.9).
5. O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS DESCRITAS ACERCA DE JESUS NO ANTIGO TESTAMENTO SÃO EVIDÃNCIA DA VERACIDADE DO NOVO TESTAMENTO. POR EXEMPLO, ENCONTRAMOS ESCRITO NO ANTIGO TESTAMENTO QUE: O MESSIAS NASCERIA EM BELÃM (MQ 5.2), DE UMA VIRGEM (IS 7.14), SERIA O PRÃPRIO DEUS (IS 7.14 E 9.6), ELE VIRIA PARA SALVAR E CURAR (IS 35.4-5), ENTRARIA EM JERUSALÃM MONTADO NUM JUMENTO (ZC 9.9), SERIA TRAÃDO POR UM AMIGO (SL 41.9), VENDIDO POR 30 MOEDAS DE PRATA (ZC 11.12), SERIA JULGADO E EXECUTADO NÃO POR MALES QUE HOUVESSE FEITO, E MORRERIA EM FAVOR DE OUTROS (IS 50.6 E 53.1-12), SERIA ELEVADO AO CÃU PARA SE SENTAR Ã DIREITA DE DEUS (SL 110.1), QUE ELE VOLTARÃ (ZC 12.10), E MUITAS OUTRAS PASSAGENS.
6. EMBORA A REENCARNAÃÃO NÃO SEJA MENCIONADA NA BÃBLIA, NEM NA LITERATURA RABÃNICA, OS JUDEUS CABALISTAS, MÃSTICOS JUDEUS, CRÃEM NA REENCARNAÃÃO. EXISTEM ORAÃÃES ENTRE ELES QUE PEDEM NÃO SÃ O PERDÃO DIVINO PARA OS PECADOS COMETIDOS NESSA VIDA, COMO TAMBÃM NAS VIDAS ANTERIORES...
-------------------------------------
beijinhos
2007-02-15 04:36:01
·
answer #9
·
answered by Leyloca 6
·
0⤊
1⤋
Simplesmente porque Jesus veio ensinar aos homesn que "O seu reino não é deste mundo", ou seja, que nós estamos na terra de passagem, que o nossa verdadeira pátria é o mundo espiritual, que devemos nos ater às coisas do espírito. Mas os Judeus queriam um rei que levantasse a espada e lutasse para garantir seu reinado, eles não entenderam a mensagem de jesus. "Meu reino não é deste mundo".
2007-02-15 04:31:39
·
answer #10
·
answered by Fafá 5
·
0⤊
1⤋