Este evangélicos são muito chatos, criticam ateus, católicos, espíritas, homossexuais, o diabo.
Mas eu estou cansado de falar para eles me provarem que a igreja deles é melhor que a minha que eu me converto, só que até hoje, não apareceu nenhum voluntário. Do que eles tem medo? Do que eles tem vergonha?
De criticar, agredir e querer "converter" os outros eles não tem vergonha. De insultar, de ter pré-conceito, eles não tem medo.
E não me venham dizer que igreja não salva, que não é placa de igreja e essas baboseiras porque eu não sou nenhum moleque.
Ou vocês leem a Biblia em casa e a interpretam de acordo com o seu pensamento?
Vocês sabiam que a livre interpretação da Biblia é condenada por ela mesma?
"Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal" (2Pd, 1,20).
O que vai ter que acontecer para que vocês se tornem cristãos de verdade e passem a respeitar as outras pessoas?
Desculpe-me os protestantes tradicionais, essas palavras não tem o intuito de ofende-los.
2007-02-15
02:49:47
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Shangila, se você não tem competencia para responder, resigni-se a sua ignorância.
Nelson, eu sou bem casado. Graças a Deus. Abraço.
2007-02-15
03:22:44 ·
update #1
Cleverson, você também não respondeu, e daí?
2007-02-15
04:05:17 ·
update #2
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?
2007-02-15 04:53:59
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
VOCÊ NÃO DEVERIA NEM PERDER TEMPO COM ISSO, CADA UM NA SUA, É COMO OS ANTIGOS DIZIAM, RELIGIÃO, POLÍTICA E FUTEBOL NÃO SE DISCUTE, DEIXE QUE ELES VIVAM A VIDA DELES PAR LÁ CONTANTO QUE NÃO NOS PERTURBEM.BJOS
2007-02-18 07:20:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Apenas leia 1 João 4:1-3 e Mateus 7:21-23...Obrigada e tire sua conclusões.
2007-02-20 15:20:52
·
answer #3
·
answered by Nini seMpli>< 3
·
1⤊
1⤋
Você vêm pedindo respeito, pedindo que sejam cristãos, e aplica esta frase:
"Shangila, se você não tem competencia para responder, resigni-se a sua ignorância."
?????????
Sinceramente, você deu um tiro no pé.
Uma forma de ganhar respeito é respeitar....
2007-02-15 12:00:38
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Amigo João, Religião, Política, Futebol e Mulher não se discute, não existem religião melhores e nem piores são todas exploradoras da fé, e tudo fazem para te conquistar para enriquece-los, então veja os Católicos os que residem no Vaticano dormem em cima do ouro, os da Renascer dormem em cima do ouro e todos que exploram a fé estão multimilionarios então é um bom comercio, discutir para valorizar uma ou outra é pura perda de tempo, é melhor tomar uma cerveja e ver se arranja uma loira para acompanhar.....
2007-02-15 11:18:39
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro amigo não vejo Jesus Cristo como objeto, para ser aceito. Ele é quem tem, que nos aceitar, pobres humanos e mortais que somos. Daí a grande dificuldade de aceitar os desafios, por causa de nossas fraquezas..... a grande demonstração de fraqueza são as imbecilidade que voce escreveu. A igreja somos nós eu voce e os outros, não confunda templo com pessoas, leia a bíblia com discernimento espiritual, aplique na sua vida...... vai aprender, depois voce critica.
2007-02-15 10:58:28
·
answer #6
·
answered by Boca dura 4
·
1⤊
1⤋
Eles são um saco mesmo.Na verdade cristão só Jesus Cristo.Eles são o joio que estão misturado ao trigo.
Bjs!
2007-02-15 10:58:19
·
answer #7
·
answered by Ártemys 5
·
0⤊
1⤋