English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

19 respostas

ai vai depender do que foi descoberto... se for algo positivo vai ser um incentivo do contrário ...desanimaria!!

2007-02-15 01:16:59 · answer #1 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 2 0

Olá amigo...

Particularmente, acho que quanto mais descobrimos o sentido da vida, mais sentido faz vivermos, porque nossa consciência, nesse caso, estará mais apurada. Acredito que viemos para aprender e para continuarmos uma obra que já foi começada há bilhões de anos...

A cada dia há novidades neste mundo e uma coisa nova para construirmos, nem que seja apenas um "momento".

Abração, Nosferatus.

2007-02-15 09:25:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Lógico! Ao descobrirmos o sentido da vida, devemos aproveitar para por em prática nossa descoberta, seja ela qual for, pois cada ser, neste planeta, terá a sua própria descoberta, de acordo com seus anseios, inclinações, etc...Eu por exemplo, sei qual é o sentido de minha vida e procuro viver de maneira que não usurpe meus conceitos e me tire do objetivo do qual eu me propus...é isso. very simple!!!

2007-02-15 09:20:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

FARÁ continue vivendo buscando amar outro e a verdade.PAZ

2007-02-19 01:11:55 · answer #4 · answered by Ernesto M.B 1 · 0 0

Antes de eu ser, não existia. Não tinha escolha nem vontade, livre arbítrio, nada!
Nasci. Fui posto aqui nesse mundo e aqui comecei a me adaptar a ele. Com o tempo, embora irracionalmente, fui gostando de estar aqui, fazer as coisas que fazia, sentir os prazeres que sentia e comecei a gostar de viver, sem me questionar porque nasci e estava aqui.
Observando o mundo, com a minha inteligência, percebi que nem todos eram como eu. Uns viviam tristes, outros com ódio, outros sofriam desconforto, outros nem tinham o que comer e ainda outros queriam mais é morrer!...
Então percebi que havia uma diferença do tipo de vida que cada um levava e me preocupei com isso! O que vim fazer aqui? Não sei!... Sei que a Natureza me colocou aqui apenas para preservar a espécie!... Por que preservar a espécie? Também não sei! Se o homem for extinto, e dai? Que diferença isso fará para esse imenso Universo que conheci? Nenhuma!...
Mas percebi que havia uma diferença na forma de passar aqui, pelo período que geralmente passamos, sem acidentes, 80, 100 anos. E que eu não queria ser como esses, que sofrem no seus sentimentos e não gostam de viver, porque eu era feliz até então e achava a vida muito boa! - Nem todos têm essa sorte!...- pensava - Eu tive! Então, o meu objetivo passou a ser preservar o que já tinha de bom e conquistar mais ainda, coisas melhores, como se essa vida aqui na Terra, fossem imensas férias, que eu terei a oportunidade de passar. Nem todos têm essa oportunidade!...
Então, eu precisei criar uma filosofia de vida: Respeitar as leis sociais, preservar os bons sentimentos que eu tenho e que me fazem feliz, dentre os quais, ajudar o meu próximo a ter o mesmo prazer de viver que eu tenho, estudar bastante, trabalhar dignamente, salvaguardar o meu futuro, preservar a minha liberdade, zelar pela minha saúde, não correr riscos desnecessários e aproveitar a vida! O melhor que ela tiver. O amor, o sexo, os deleites dos meus cinco sentidos e mais a emoção... o sabor, os perfumes, as paisagens magníficas, os sons maravilhosos, o sentir na pele a suavidade do toque prazeroso... E finalmente, só por uma questão de devolver aquilo que eu recebi da Natureza, passar tudo adiante, para os meus filhos.
Assim, resumindo pra você, a minha filosofia de vida é VIVER, viver o melhor possível e curtir essas férias maravilhosas, até todos os meus 6 sentidos se esvaírem. Então, estarei compensado. Então, estarei feliz e posso morrer como vivi. Em paz.

2007-02-15 10:55:10 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Depende se a pessoa for negativa ou positiva. Uma pessoa positiva sempre verá o sentido bom da vida, já a negativa não.
A vida é o q queremos q ela seja, é como uma sala com duas janelas q dão para paisagens diferentes, uma bonita e outra feia, vc tem opção para olhar a q quiser, o problema é q muita gente prefere olhar a paisagem feia.

2007-02-15 10:26:33 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Oi,

Sentir a vida, na minha opinião, significa viver de forma a tornar cada momento produtivo, egoisticamente... ou não (é o princípio de cada um que conta, certo?).
Convencionou-se que só podemos/devemos viver para atender o outro; é pré-estabelecido que o ser humano é nada, se não vive para servir... o outro.
Como "sentido" pode significar tanto direção quanto motivo, a descoberta deste ou daquele pode, sim, tornar muito mais interessante o ato de viver.

Um abraço

2007-02-15 10:10:10 · answer #7 · answered by Tin 7 · 0 0

Para ser "um real sentido pra vida" tem que ser algo que todas as pessoas fiquem felizes com isso..
no geral cada um procura buscar o seu conceito de felicidade, sentido e entendimento da vida.. isso que faz das pessoas parcialmente felizes.

2007-02-15 10:06:05 · answer #8 · answered by Mega 5 · 0 0

Até lá teremos uma nova grande pergunta para nos inquietar.

2007-02-15 09:53:08 · answer #9 · answered by carlos 4 · 0 0

Se o objetivo de viver fosse descobrir o sentido da vida, não. Como não é, sim. Fará mais sentido ainda, pois viveremos de acordo com o sentido da vida, e não viveremos uma vida sem sentido.

2007-02-15 09:46:29 · answer #10 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers