Os livros não foram acrescentados à nossa Bíblia, mas foram suprimidos da sua. Foi uma das formas que Calvino encontrou de mostrar que era diferente dos católicos e aí copiou o antigo testamento segundo os judeus. Os judeus não aceitaram esses livros quando da copilação da bíblia por posicionamento de grupos(eles gostam de brigar) que classificavam os livros pela época em que foram escritos - antes ou depois do exílio, coisa dos escribas que só queriam mostar sabedoria. Por esta razão você esta sendo privado de ler livros maravilhosos como Sabedoria (o nome já diz tudo), Eclesiastico (não confundir com Eclesiastes), Tobias (uma obra prima do amor de Deus), Judith, I Macabeus, II Macabeus e Baruc. Se você tem tanta vontade de conhecer a palavra de Deus, compre uma bíblia de edição católica ( temos algumas publicações de preços bem acessíveis) e leia esses livros. Em nada vão abalar a sua fé, pelo contrária, todos narram a Glória de Deus.
2007-02-14 13:51:02
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋
Ô Baretta, você com êsse nome de detetive, aiinda não sabe essas coisas?
Consulte -- www.bibliaeapocrifos.com.br - e tire suas dúvidas!
Só para facilitar o teu raciocínio, nenhum livro Apócrifo é reconhecido pelo Vaticano, pois em sua maioria contradizem os livros Canônicos, e por possuirem um conteúdo mais compreensível, poderiam corromper as cabecinhas mal informadas dos Pobres Cristãos desinformados!
Apenas fortaleceriam as lendas. Passariam a ser lendas bem contadas, nada mais do que isso!!!
P.S.---Gostaria que todos que responderam as bobagens acima, consultassem o site que citei!
Mais uma vêz desculpe Ricardo, você não faz parte dos desinformados!
O duro, é Ateus estarem ensinando religião para religiosos !!!
Que vergonha!
Onde estão seus pastores, padres ou afins????
2007-02-14 13:52:41
·
answer #2
·
answered by ygorusan 6
·
3⤊
0⤋
Se fazem parte da bíblia católica, logo não são apócrifos, pois foi a própria igreja de roma que em um concílio decidiu quais seriam os livros da bíblia.
2007-02-14 13:30:07
·
answer #3
·
answered by Ricardo 4
·
3⤊
3⤋
Existem os livros de Macabeus, Judite, Tobias, Eclesiástico. Esses livros foram adotados pela Igreja Romana para "embasar" algumas de suas doutrinas, como a intercessão pelos mortos. Ao contrário do que falam, o cânon das Escrituras Sagradas foi estabelecido em um concílio no século IV, o Concílio de Nicéia, logo bem antes da Reforma. Então não vale dizer que os cristãos protestantes retiraram livros das escrituras.
2007-02-14 13:39:41
·
answer #4
·
answered by dsn 3
·
1⤊
5⤋
Realmente, não reconhecidos, desde o início da Igreja pelos judeus cristãos, mas, alguns desses livros são os que mais condenam a idolatria (adoração à imagens de escultura) e não sei por que estão na Bíbllia Católica.
2007-02-14 13:40:14
·
answer #5
·
answered by Vascaíno sempre 5
·
0⤊
5⤋