É mais facil atacar os evangelicos nessa área porque dinheiro é o grande problema das pessoas.
A igreja mais rica do mundo é a igreja católica, ela lucrou muito dinheiro com indulgencias e possui mais terras que o território brasileiro.
Toda religião precisa de financiamento.
Pra tudo precisa-se de dinheiro, por isso Jesus disse: "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males"...
2007-02-14 13:15:34
·
answer #1
·
answered by rossi 2
·
0⤊
1⤋
por causa do destino duvidoso do dinheiro que é alimentado pela riqueza de alguns pastores
2007-02-14 20:59:47
·
answer #2
·
answered by marcolino 3
·
3⤊
0⤋
Hinduismo... budismo...
2007-02-14 21:00:59
·
answer #3
·
answered by Ricardo 4
·
2⤊
0⤋
Já vi tudo, agora justifica o erro através da citação do erro dos outros. Essa pergunta e essa sua justificativa pode ser traduzida de outra forma como: " Eu roubo muito mas tem gente roubando mais do que eu a mais tempo".
Bom, nenhuma intituição religiosa ou não sobrevive sem dinheiro mas dá para sobreviver sem ganância, com honestidade.
2007-02-14 21:11:11
·
answer #4
·
answered by Jorge P 6
·
1⤊
0⤋
A mais rica existe faz séculos. Tem umas que se ergueram agora e já tão quase lá.
A igreja do "pediu mais cedo"
2007-02-14 21:10:02
·
answer #5
·
answered by A. Newman 2
·
1⤊
0⤋
Não é roubo, a pessoa é persuadida a entreguar, portanto se encaixa em crime de Extorção.
Falando sério. Qualquer grupo, mesmo um time de futebol, que se organiza, tem um local para isso, têm custos, então é justo que ocorra o pagamento por parte dos participantes do grupo.
No caso de um padre/pastos, que se dedica integralmente à este trabalho, também é muito justo que seja remunerado.
O que há de errado no dízimo, é a cobrança obrigatória, de um valor fixo estipulado, que acaba somando valores muito (e muito) acima dos necessários para manter as necessidades da igreja. Ou você acha que água, luz, telefone, limpeza, custem milhões, se acha, deveria administrar uma empresa para descobrir que não.
O correto seria as igreja utilizarem apenas as doações expontâneas para sua manutenção, com dados e valores explícitos aos fiéis, sobre arrecadação, e o gasto que ocorreu. Dessa forma temos transparência, e evitamos esses enriquecimento das igrejas e seus comandantes.
Tiraríamos da religião as pessoas que não estão lá com o objetivo real também.
Justificativas como, o dízimo não é obrigatório, não colam, o pastor deixa claro que você deve "devolver" a Deus o dinheiro, para que ele não te mande pragas e miséria.
Que as igrejas prestam contas, pois têm contabilidade, todo mundo sabe que apenas 10% do real de qualquer empresa, e isso é fato.
A própria história de dizer que o dízimo é de Deus, já é uma enganação, se o objetivo do dízimo é manter a igreja, deveria deixar claro que o dinheiro vai para manter a igreja, e não para Deus.
2007-02-15 07:36:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com relação as igrejas não são só as evangélicas que pedem dinheiro, eu acredito que todas devão pedir, não sei.
Mas, eu sou Kardecista e Umbandista e nunca me pediram um tustão sequer. No Kardecismo eles pedem mantimentos, roupas e brinquedos e não aceitam dinheiro em espécie.
2007-02-14 21:24:12
·
answer #7
·
answered by Andrea 7
·
0⤊
0⤋
Oi! Mister R.
Faça o que sua Religião manda fazer, cumpra a sua parte, se os Pastores não cumprirem as deles, responderão por seus atos, a minha Religião se mantém de doações, livros velhos, roupas, calçados, bijuterias e uma cantina, sofrem reciclagem e vendidos a preços irrisórios, 0,50 centavos, 1.00 real, e no natal é distribuídas cestas para os pobres, assim como roupas, nos mantemos através da cantina, onde tudo é baratinho.
Um forte abraço.
2007-02-14 21:22:53
·
answer #8
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Tirar dinheiro dos evangélicos cobrando dízimo não é roubo,como disseram aí pra cima, mas da maneira com que ele é tirado é estelionato.
2007-02-14 21:19:42
·
answer #9
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Porque os evangélicos não constroem hospitais, escolas, creches, etc.
2007-02-14 21:13:25
·
answer #10
·
answered by Mordillo 7
·
0⤊
0⤋
Olá, Mister R
Primeiro, devemos destacar que, no Brasil, há um movimento crescente do número de evangélicos.
Esse crescimento, geralmente, se dá nas camadas mais pobres da população. Isso pode ser visto principalmente como um reflexo da falta de políticas públicas no Brasil, o que leva as pessoas a buscar na fé a esperança e confiança que deveriam vir das atitudes do Governo.
Conhecendo-se o enorme preconceito velado que há em curso no país (contra negros, homossexuais, deficientes, etc...), não é surpresa ver que algumas pessoas desmereçam o fato da Igreja Evangélica ganhar tantos fiéis em tão pouco tempo.
As instituições religiosas não sobreviveriam sem dinheiro. É até infantil pensar isso.
Acontece que, em alguns casos, há má fé por parte dos administradores de tais Igrejas, que usam o dinheiro doado pelos fiéis - e que deveria servir somente para a manutenção das instalações da Igreja e outros serviços prestados ao bem da comunidade - para benefício próprio. Como o caso dos criadores da Renascer, presos com milhões nos EUA.
Por isso vejo esse ataque como vindo de dois lados:
1. Por parte de céticos, que não acreditam em Deus ou na religião. E utilizam esse fato da cobrança indevida como principal crítica, uma vez que isso confunde o papel religioso da Igreja (algo etéreo, que serve à alma do homem) com o papel político, social e econômico da mesma, que nada tem a ver com a alma.
2. De pessoas preconceituosas e que generalizam qualquer caso de ma fé.
2007-02-14 21:12:29
·
answer #11
·
answered by stranger.iasl 1
·
0⤊
0⤋