English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uns me chamaram de (burra), o Bento tentou me explicar que mesmo sendo católicos apostolicos romanos existem vários nomes para diversos carismas como: franciscanos, doominicanos, jesuitas, clarissas, beneditinos, lazaristas redentoristas e por aí vai, alegam que embora tenham carismas diversas, professam a mesma fé, o mesmo credo, um só batismo, uma só fé, um só senhor? porque que ñ se ve falar em linguas, nem se fala em cura divina e etc durante as missas tradicionais e já se ve isso nas missas carismáticas? tirando a idolatria que impera ao catolissismo, em que mais nos diferenciamos? seus padres aprontam tanto qt os nossos pastores, questão de dinheiro? ah ta mas vcs sabiam q a igreja catolica é uma das igrejas mais ricas existentes? Qual o nome da EMPRESA?; sabiam que no passado monopolizavam td tentando impedir a abertura de igrejas evangéilcas ou de outros credos, chegaram a proibir seus fieis de venderem terras a quem ñ fosse catolico, isso qd a terra ñ era da igreja (né)...rsr

2007-02-14 11:22:59 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Silvia, tudo isto são águas passadas, você tem razão em tirar suas dúvidas e porquês, a Igreja Católica foi a primeira no mundo, fez suas histórias ao longo dos séculos, outras Igrejas e Religiões Evangélicas vieram depois, hoje sou evangélico mas, já fui católico e acho muito bonito o sistema de organização da Igreja Católica, houve sim muitos erros no passado, mas aos poucos ela vai procurando melhorar, é como todas as igrejas, cometem seus erros e procuram acertar depois. Na verdade todas as religiões que levam a Deus e o amor ao próximo são verdadeiras, o que diferencia uma igreja da outra é o seu sistema doutrinário. Cada administrador de uma igreja, seja padre ou pastor possui sua própria maneira de pensar, alguns fiéis gostam e outros não, por outro lado o objetivo principal precisa e deve ser "EU COMIGO MESMO" desde que eu esteja buscando a Deus e seguindo seus mandamentos....os outros que já ouviram e não quiseram seguir, não há porque forçar a barra, já sabem o que querem...

2007-02-14 12:19:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Quantos nomes de Igreja Cristã Protestante existem?
Sabia que cada Centro Espírita existe um node diferente?
Sobre as outras religiões, eu também gostaria de saber quantos nomes tem e porque...
Afinal, não sou legionário para defender nem atacar nomes.
Não é a igreja de pedra a santa, nem seus símbolos ou crendices, e a corrupção pode fazer parte de todas elas, porque tem homens.
Não se vê palavras de Cristo defendendo nem atacando templos, mas sim seus membros, porque são homens que nunca produziram, mas comiam do que era dado pelos desesperados e famigerados.
AS IGREJAS HOJE SÃO DIFERENTES? PORQUE? QUANTO CUSTA UM COLÉGIO CATÓLICO OU PROTESTANTE?

2007-02-14 20:16:06 · answer #2 · answered by thynno 3 · 3 0

Prezada Senhora, eu de novo, ainda bem que não me acusou de te-la chamada de burra, pq eu não o fiz.
Expliquei à sra, que na Igreja vivemos diferentes dons, que cada um tem seu lugar á sombra da Cruz de Cristo q cada um leva a sua conforme Cristo indicou.
Mas afinal o q a sra quer?
Decida-se!
Quer a acusar a Igreja de que? De idolatra, de empresa, de corretora de imóveis de perseguidora de crentes?
A sra fixe-se em um só ponto de acusação pq haja paciência para responder à tanta coisa.
Só te digo uma coisa, a Missa não é espetáculo de glossolalia, a missa é a renovação do sacrificio de Cristo.
Não cabe espetáculo circense na liturgia.
A RCC é um MOVIMENTO dentre muitos na Igreja, e se ela se assemelha aos crentes ela então está errada , pq a matriz não imita filial.
Não morro de amores pela RCC, mas não me compete criticá-la.
Não sou bispo , nem padre ainda eu sou.
Portanto não tenho autoridade para sanar suas impacientes "duvidas".
Se isto tudo te incomoda tanto, sugiro que procure o sr Bispo de sua cidade ou paroco do bairro onde a sra mora e troque ideias com ele.
Conheça o "inimigo" para combatê-lo com eficácia.

2007-02-14 19:36:50 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Minha cara,vc ñ é burra ñ.Vc é cega.

2007-02-14 20:25:42 · answer #4 · answered by Servo impiedoso 3 · 2 1

Quer coisa mais estilhaçada que os evangélicos ???

2007-02-14 19:34:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

Coleguinha,

Em primeiro lugar, "catolissismo" não existe, existe "catolicismo".

Quanto ao seu questionamento, acho que você se refere às ordens religiosas. Então, vamos explicar detalhadamente, na ordem das suas perguntas.

A ordem dos Franciscanos foi fundada por São Francisco de Assis, após ouvir um sermão sobre Mateus 10:9 (passagem em que Cristo diz que seus seguidores devem anunciar o Reino dos Céus, sem ter consigo dinheiro, cajados ou mesmo sapatos para a viagem). Baseado nisto, São Francisco de Assis devotou-se a uma vida de pobreza, e seus seguidores foram os primeiros Franciscanos.

A ordem dos dominicanos foi fundada por São Domingos, e começou com uma comunidade de frades, que foi fundada com o intuito de pregar o Evangelho no sul da França (mais exatamente na cidade de Toulouse). A idéia de São Domingos doi a de fundar uma ordem de pregadores. Ou seja, os seus frades não eram "qualquer um", eles eram pessoas treinadas para pregar, inclusive, em vernáculo (a língua corrente do local, qualquer que seja ela), com uma forte base teológica. Eles viajavam, por várias cidades, e ganhavam dinheiro através de esmolas (ou seja, não tinham patrimônio próprio).

A ordem dos Jesuítas foi fundada por Santo Inácio de Loyola, e o enfoque da ordem era principalmente na educação. O Colégio de São Paulo de Piratininga, ponto da fundação da cidade de São Paulo, era um foco de educação e conversão dos índios que viviam nesta região. Ou seja, os Jesuítas convertiam, através da educação.

A ordem das Clarissas é uma ordem de freiras (ou seja, é uma ordem feminina), e é uma versão feminina da ordem dos franciscanos. Tanto os franciscanos quanto as clarissas procuram viver estritamente de acordo com os preceitos de Cristo.

Os beneditinos são uma ordem que observa a Regra de São Bento (refiro-me a São Bento de Nursia), que é uma coletânea de preceitos de vida. Esses preceitos são reduzidos no lema "ora et labora" (ora e trabalha). Ou seja, é uma comunidade que procura viver os preceitos de Cristo através do trabalho diário.

Ou seja, não são "nomes para diversos carismas", são nomes para grupos de pessoas que, de maneiras diferentes, procuram viver uma vida cristã. São pessoas que, por caminhos diferentes, professam, sim, a mesma fé.

Agora, se você é "evangélica" (ou melhor dizendo, cristã protestante), diga a qual denominação pertence... você é o quê, batista? Luterana? Metodista? Da Assembléia de Deus? Da "Deus é Amor"? Da "Rena$cer em Cristo"? Da "Univer$al"?

Estas sim, apresentam muito mais diferenças entre si do que as diferenças que ocorrem entre as ordens monásticas católicas. Os batistas, os luteranos, os presbiterianos, os metodostas, certamente devem ficar deprimidos ao se verem relegados ao mesmo "balaio de gato" de "igrejas" como a Renascer em Cristo...

Quanto às suas acusaçãoes de que, no passado, a Igreja tentava impedir a abertura de igrejas de outros credos, terminando com uma infame risadinha (o que, somente agora, após escrever esta minha longa resposta, na maior paciência, reparei), você precisa provar isso. Cadê os documentos históricos provando isto?

E a sua risadinha final prova que, sim, você é burra, pois não quer aprender nada que não seja aquilo que te agrada...

2007-02-15 06:41:54 · answer #6 · answered by Verbena 6 · 1 1

Como já foi dito, os movimentos e ordens que existem na Igreja Católica têm seu próprio carismo (dom) e adotam certas regras e normas específicas, mas todos a mesma doutrina, que é ensinada pelo chamado magistério da Igreja. Ou seja, o que varia é a forma, mas a essência é a mesma.
É diferente das denominações protestantes, em que cada uma interpreta a Bíblia de maneira própria.

2007-02-14 20:24:50 · answer #7 · answered by cidadão alagoano 7 · 0 0

Todas as ordens religiosas seguem principios religiosos iguais!
Mas seguem filosofias e aspectos práticos diferentes!
Cisticersenses seguem as normas dos mosteiros que foram criados por Bernard de Claivaux, e tem uma vida mais voltada ao trabalho e oração! Os Franciscanos vivem uma vida mais pobre, com muita oração! Os Beneditinos são muito eruditos e levam uma vida de estudo e oração! O que difere nas ordens não é a dfoutina religiosa e sim o resto!

2007-02-14 20:18:17 · answer #8 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

concordo com quase tudo e tambem discordo de quase tudo.
temos histórias e histórias, e no mundo temos que tomar uma decisão daquilo que é bom para nós e tentar fazer o bem, não nos cabe discutir o lívre arbítrio que recebemos do criador em igual quantidade e qualidade. sugiro que voce tome uma linha que te faça te traga e te fortaleça e permaneça nela independente daquilo que ocorre no mundo, dai vais encontrar aquilo que te incomoda te preocupa, e te leva a pensar, o que é muito bom, eu fui beber em fontes distantes quando a água que eu precisava estava bem pertinho de mim
Deus te ilumine te guarde e te de sabedoria para sair desta confusão que não te leva a lugar nenhum
saudações
gordo.

2007-02-14 19:47:56 · answer #9 · answered by gordo 4 · 0 0

Na verdade a IC já começa a se complicar no próprio nome.

Católica
Apostólica
Romana

Estude estes nomes e veja as contradições.

2007-02-14 19:46:55 · answer #10 · answered by Eu respondo 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers