English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pedro era discipulo De Jesus (cristão) não era católico e sim evangelico, Lembra-se ide e pregai o evangelho.
Morreu bem antes de Ser criada a Igreja Católica

2007-02-14 11:22:57 · 36 respostas · perguntado por ijimonji doko 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

36 respostas

Devemos respeitar a crença dos outros se quisermos que respeitem a nossa.


...

2007-02-21 07:14:22 · answer #1 · answered by 7 · 1 0

Ô cabeça lavada, evangélico é todo aquele que segue o Evangelho de Jesus. Vocês são protestantes, frutos de uma ruptura entre um padre e o Vaticano. Nós somos católicos e seguimos a Igreja fundada por Pedro em Roma. Todos somos evangélicos, pois seguimos a mesma doutrina de Cristo, só que alguns lêem apenas o que lhes interessa e ficam vomitando impropérios. Para seu maior esclarecimento: Protestante vem da palavra protesto, ato praticado por aqueles que se desvincularam da Igreja de Roma. Católico quer dizer universal.

2007-02-14 11:54:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 5 1

Ah sim, como não pensei nisto antes.
São Pedro era da igreja rena$cer em Cri$to.

Burrice a minha achar que ele recebeu as chaves de Jesus e morreu em Roma no ano 67.

A sua igreja é q deve ter nascido em Mateus 16.

Vai lá no Vaticano e tome posse.

Aliás vcs tão doidos mesmo para derreter o "ouro" papal.

2007-02-14 11:40:27 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 5 1

Bem, todo católico é evangélico, pois crê no evangelho e em Jesus!
Os evangélicos protestantes usam um termo incorreto, só isso!
Pedro foi o primeiro líder de uma igreja incipiente.
A princípio eram chamados apenas de Cristãos, pois seguiam os ensinamentos do Cristo, Jesus!
A igreja foi unificada apenas 2 ou 3 séculos de existência no concílio de Nicea!
Até o século XII, não existia nenhuma distinção entre cristãos.
Nesta época, os Cristãos do rito oriental se separaram dos Católicos ou de rito ocidental!
A isto chamamos de primeira cisma, ou separação dos cristãos!
O líder dos católicos se manteve como o bispo de Roma ou Papa ( pai em grego). Os ortodoxos são liderados ainda pelo patriarca de Constantinopla ( atual Istambul).
A Igreja do Ocidente ainda sofreu várias rebeliões!
A igreja separou-se novamente, com sucesso, pois vários foram mortos tentando, com a ação de Martinho Lutero que há uns 5 séculos criou uma nova vertente que criticava o mundanismo da´igreja da época e a venda de indulgências, Desta separação vieram todas as igrejas protestantes, que se denominem evangélicas ou não!
Toda igreja protestante segue alguns princípios básicos como ter autonomia, por exemplo!
Ainda mais tarde, na Inglaterra, houve uma nova separação e se criou a Igreja Anglicana, cujo chefe são a Rainha e o Arcebispo de Westminster, é é bastante próxima do rito católico!
Assim, designar-se evangélico ou relegar o papa, é um pouco de desconhecimento histórico, já que em 2000 anos de igreja, os cristãos seguiram o papa por ao menos metade da história da igreja, 3/4 no caso dos protestantes!
Os papas existem antes de qualquer cisma ou separação de ritos!
Eu não sigo religião alguma... OK!

2007-02-14 12:35:46 · answer #4 · answered by Nabosantos 7 · 3 0

Evangélico no Brasil é sinônimo de protestante, não confunda.
Evangélicos na verdade, todos os cristãos são.

2007-02-14 11:53:11 · answer #5 · answered by Ricardo 4 · 3 0

Bem observado. Será que ele pagava dízimo? Eu hein...

2007-02-14 11:29:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 3 0

Caro colega,

Pedro foi o primeiro Bispo de Roma. Acontece que o Bispado de Roma deu origem à Igreja Católica, isso é histórico.

Portanto, faz todo sentido do mundo dizer que Pedro foi o primeiro Papa.

Aliás, quem foi que disse para você que católicos não são cristãos? São sim, só pra constar... Os "evangélicos" atuais são as denominações cristãs protestantes, ou seja, uma dissidência da Igreja Católica (procure ler livros de História Geral, e compreenderá que estou falando em termos cronológicos, ou seja, a ordem temporal em que as coisas aconteceram).

Como o Papa é o Bispo de Roma, e Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, logo, ele foi o primeiro Papa, ok?

2007-02-14 22:09:40 · answer #7 · answered by Verbena 6 · 3 1

Ijimonji doko, sobre o termo evangélico eu realmente não entendo o que pode significar em seu verdadeiro contexto. Chama-me atenção nessa sua pergunta é o fato de Pedro ou S.Pedro como queiram, ser considerado o primeiro Papa, sei que meu raciocínio é muito fraco, mas veja, se ele foi o primeiro, houve uma linha sucessória que passou dele para um segundo, como isso se deu se a igreja na época vivia esparsa por vários lugares e ainda por cima na clandestinidade com medo da perseguição feita pelos Romanos que dizimou todos os apóstolos? Segundo que documento histórico comprova essa sucessão? Por outro lado tenho que reconhecer que durante quase quinze séculos existia apenas uma igreja cristã ou evangélica não saberei bem o termo, mesmo tendo praticado inúmeras injustiças, ela só foi repudiada pelo próprio homem (no caso Lutero), sem querer desmerecer as outras religiões e nem Lutero que viu para onde caminhava a Igreja Católica. Não creio que o desejo de Lutero fosse fundar uma dissidência, mas reformar a própria Igreja Católica, talvez esse fosse o desígnio de Deus, porque depois dele, nada ficou como estava antes, tanto a Igreja Católica reveu seus erros (vendas de indulgências, morte na fogueira por bruxaria comandada pela inquisição, por exemplo) como surgiu uma nova opção de fé, os que hoje se autodenominam evangélicos. Creio que se houve toda essa Cisma, é por que fez parte de algo maior que nós não enxergamos, ou será que Cristo não sabia que seria traído por Judas Iscariotes, no entanto ele o chamou para ser um de seus apóstolos. Não quero defender com esses meus argumentos a religião A ou B, pois sei que Deus não precisa de mim para faze-lo, mas sei que se ele no dia que resolver tirar nosso livre arbítrio, aparecerá e informará a qual devemos escolher enquanto isso não acontece, usemos a única forma conhecida e deixada pelo próprio Cristo “De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. Atos dos Apóstolos 16:5 “será essa a fé para sermos Católicos, Evangélicos, Ateus , Espíritas, ou o que se achar de melhor. Mas lembrem-se as escolhas que fazemos refletirar na recompensa que ganharemos “ Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. 1 Coríntios 3:8 “ .
Um abraço fraternal a todos,
Roy

2007-02-14 14:28:50 · answer #8 · answered by ROY ROGERS 3 · 2 0

Analisando as Escrituras, podemos ver que Pedro nunca foi papa de igreja alguma. As escrituras utilizadas para defender tal tese sofrem um desvio hermeneutico. Jesus ao falar sobre a 'pedra', falava sobre si mesmo, e não sobre Pedro. E as chaves do céu foram dadas a essa igreja da qual Jesus é o firme fundamento. A Pedra angular, experimentada, é o próprio Filho de Deus, Cristo Jesus, palavra profetizada até por Davi. Analisando os acontecimentos históricos, podemos ver que os imperadores romanos Constantino e Teodósio, ao se converterem ao cristianismo, principalmente o primeiro, procederam a institucionalização do cristianismo como a religião oficial do império romano. Criaram uma igreja institucionalizada, profissional e hierarquizada. Logo pode-se concluir que Constantino foi o primeiro papa da igreja romana, e não Pedro. Analisando a estrutura da Igreja Primitiva, em Atos dos Apóstolos, podemos ver que não havia um líder superior, e sim um conselho de presbíteros do qual faziam parte Pedro, João e Tiago (irmão do Senhor) que cuidava do ensino da doutrina cristã. As demais questões eram decididas por outro grupo de irmãos, responsáveis por exemplo pela distribuição da ajuda aos necessitados, dentre os quais encontramos Estevão, Filipe, Prócoro e outros...Medite e pesquise mais sobre o Concílio de Nicéia, onde a Igreja Romana realmente se originou, pelas mãos de Constantino.

2007-02-14 13:57:39 · answer #9 · answered by dsn 3 · 3 1

A igreja católica também é evangélica e cristã. Ocorre que esses termos são muito mau usados, principalmente por algumas igrejas protestantes ou pentecostais que se julgam no direito de se acharem "donas de Deus", ou seja, somente elas estão certas e todas as outras são erradas apesar de serem todas oriundas da igreja católica. Lembra-se dos registros históricos? Sem o zelo pelos registros, a história cristã teria se perdido no tempo e hoje não conheceríamos os ensinamentos de Cristo e nem teríamos as igrejas protestantes e muito menos as pentecostais que são extremamente recentes.
Jesus também morreu bem antes de ser fundada a sua religião e todas as outras religiões cristãs.
A igreja católica considera Pedro como sendo o primeiro Papa porque ele morreu em Roma e a igreja católica foi a primeira religião cristã que se preocupou em colecionar os seus registros históricos. Então ela até tem o direito de se declarar a primeira igreja cristã, haja visto que as igrejas protestantes somente surgiram a partir do século 16 e as pentecostais iniciaram-se na segunda metade do século 20, ou seja, a menos de 60 anos.
Não sou católico, mas o mérito pelo regirto e zelo pela documentação e consequente mantenimento do cristianismo, ninguém pode tirar da Igreja católica.
"Muitos caminhos levam ao pai", mas "eu sou a verdade, o caminho e a luz". Teve um cara que disse isso, só que ao invés de respeitarmos todos os caminhos que levam ao pai e reconhecermos que só temos um guia para isso, não importa o caminho que escolhemos, ficamos "trocando farpas" entre nós CRISTÃOS.
Não lí em nenhum lugar da Bíblia algo escrito sobre as religiões. Só lí as palavras do nosso divino mestre se referirem à fé e nunca às religiões.
A fé é divina e portanto, sagrada e perfeita.
A religião é humana e portanto, profana e defeituosa.
Tenha fé.
Abs

2007-02-14 11:55:43 · answer #10 · answered by Químico 7 · 3 1

MEU JOVEM, SUA RELIGIOSIDADE É MUITO FORTE.
QUANDO QUE SUA ESPIRITUALIDADE VAI CHEGAR ATÉ ESSE SEU CEREBRO.
O DIA QUE ISSO ACONTECER VAI PARAR DE ATIRAR POR TODO LADO TENTANDO OFENDER OUTRAS RELIGIOES, PRONCIPALMENTE A CATÓLICA, POIS ELA TAMBEM TEM SEUS ERROS E ACERTOS COMO TODAS.
BASTA VOCE NA SUA RELIGIOSIDADE PROCURAR ENTENDER ISSO TUDO. ABRAÇOS

2007-02-14 12:27:51 · answer #11 · answered by josecarlosbobbio 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers