English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

eu não acredito que existam ...

2007-02-14 07:15:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Se vc considerar fantasmas, espiritos desencarnados, a resposta e sim...e estao por todos os lados...existem muito mais desencarnados que encarnados que se afinizam ou nao com vc dependendo do seu padrao vibratorio....vontades, pensamentos e tendencias morais....Vc pode ve-los ou nao, dependendo se vc tem ou nao o dom da videncia,...mas concertesa, tens contato com seres desencarnados pelo desdobramento do sono por exemplo, onde seu corpo precisa de descanso, mas seu espirito nao,.....Paz

2007-02-18 15:09:28 · answer #2 · answered by kadufl 3 · 0 0

Existem. São uma aparição de uma janela quadridimensional. A ciência comprova isso...

2007-02-17 12:23:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Ñao acredito em fantasmas, a ñ ser os fantasmas criados p/ nós mesmos!

2007-02-14 15:35:44 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não sei o que é um fantasma para vc. Mas existem sim. Eu creio na vida espiritual. Que vivemos além da morte. e que a morte é so do nosso corpo, não do espirito. existem pessoas que conformam logo com a separação do corpo e outras não. e as vezes permanecem na casa pensando que ainda vivem, e como´existem muitas pessoas sensitivas as veem . Outro coisa tbm é que alguns espiritos rebeldes aparecem de várias formas para assustar as pessoas. assim como tem pessoas do bem e do mal, existem tbm espiritos do bem e do mal. entendeu.

2007-02-14 15:35:40 · answer #5 · answered by neguinha 3 · 0 0

Os fantasmas são figuras de nossa imaginação e medos. O assunto requer estudos a respeito do mundo espiritual. Requer muito entendimento, pois pessoas confundem fantasmas com espiritos que nos assistem e os espiritos obsessores que nos rodeiam todo o tempo. A Vivinha lhe respondeu que na Biblia não se fala em espirito encarnados e desencarnados. Diz ainda que a Biblia não mensiona a vida poz morte e sua reencarnção. Ai vai as passagens que confirmam esse assunto.


A REENCARNAÇÃO ESTÁ NA BÍBLIA

Jesus Cristo havia subido ao monte Tabor com três de seus discípulos para orar: Pedro, Thiago e João. Chegando ao topo, o Mestre se transfigura perante os apóstolos e eis que aparecem junto deles Moisés e Elias, já falecidos há centenas de anos, que conversam com o Senhor. Depois, Ele e seus seguidores desceram da pequena elevação e se envolvem no diálogo que colocamos ao lado.
Nas Escrituras Sagradas, mais precisamente no livro de Malaquias, há uma profecia afirmando que antes da vinda do Messias, o profeta Elias deveria novamente retornar. Sem entendê-la direito, os Escribas e os Fariseus, religiosos da época e inimigos de Jesus, apegavam-se nela para afirmarem que o Mestre não era o Filho de Deus, pois não tinham visto a Elias.
Indagado sobre a vinda do profeta, Jesus responde que ele já havia nascido, e que ninguém o tinha reconhecido. Então, os apóstolos compreenderam que se tratava de João Batista, a quem o Mestre se referia.
Em outra passagem anterior à citada, Jesus também afirma que João era Elias : ...Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. E se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça (Mateus 11: 13 a 15).
João Batista era primo de Jesus, filho de Izabel e Zacarias. É importante não confundir este João com o apóstolo do mesmo nome, chamado o Evangelista. O Batista começou a pregar no deserto, onde morava. Vestia-se de pele de animais e comia mel silvestre e gafanhotos. Sua pregação era muito enérgica, conclamando o povo a seguir os ensinamentos morais das Escrituras. Quando alguém se convertia a sua doutrina, prometia que dali em diante sua vida iria mudar. João mergulhava esta criatura nas águas do Jordão, num ato simbólico de batismo, para selar o compromisso. Este ato foi chamado de "batismo pela água". Daí o nome "Batista". Note que na época só se batizavam adultos.
Chegando Jesus à margem do Jordão, foi também batizado por João, "para que se cumprissem as antigas profecias". Este acontecimento marcou o início da vida pública do Mestre e o declínio da pregação do Batista. João foi preso pelo rei Herodes, por causa das críticas que ele fazia ao adultério do rei com sua cunhada Herodias, mulher de seu irmão Felipe. No aniversário do rei, Herodias pediu a cabeça de João. A história dos Evangelhos ilustra a vida de trabalho do Batista, à causa do Bem.
O Evangelho de Lucas, capítulo I, versículos 36 a 45, pode ser analisado. Nele, é contada a história da gravidez de Izabel, mãe do Batista, prima de Maria, a mãe de Jesus. João nasceu de parto normal, como outra criança qualquer. Conclui-se pois, que se Jesus afirmou que João era o Elias da profecia, deu inequívoco testemunho de que o Espírito ou a Alma pode entrar no ventre da mãe para nascer de novo.
Existem outras passagens que mostram que alguns judeus acreditavam na reencarnação. Muitas vezes perguntavam ao Mestre se ele era um dos antigos profetas que havia voltado (veja Mateus 16: 13 a 16). Se eles assim questionavam, é que entendiam que os Espíritos tinham possibilidade de viverem outras vidas.
Quanto a Jesus não ter utilizado o termo "reencarnação" naquela época, ele mesmo responde numa conversa com Nicodemos, o fariseu simpático a Jesus:
Em verdade te digo que aquele que não nascer de novo , não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode retornar ao ventre de sua mãe? Jesus respondeu: Na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito. Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Nicodemos respondeu: Como pode ser isso? Jesus disse: Tu és mestre de Israel e não sabes disso? ... Se vos falei de coisas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais? (S. João, cap.III - vers. 3 a 12).
Jesus deixa claro que nem todos estavam aptos a entenderem a verdade como ela hoje nos é apresentada pela Doutrina. Afinal, a encarnação do Mestre foi há quase dois mil anos. Não havia condições intelectuais para se entender as abstrações da vida espiritual. Por este motivo, o Mestre sempre dizia os que têm olhos para ver, vejam; os que têm ouvidos para ouvir, ouçam. Não falou claramente da reencarnação, nem da vida após a morte, mas o fez nas entrelinhas. As Escrituras Sagradas nos fornecem subsídios importantes para crermos na reencarnação como dádiva de Deus.

Acho que a Vivinha deveria se interar mais desses assuntos. E a você meu caro amigo, só falta estudar afundo esse assunto e deixar de acreditar em fantasmas.
Abraços

2007-02-14 15:33:56 · answer #6 · answered by BILY 2 · 0 0

Fantasma, Deus, Anjos, Demônios, são todos denominações que o homem impus a determinados fenômenos ou criações de sua mente, em lugar de fantasma poderíamos chamar de....farmácia o de mvxretr, não sei, mas a manifestações de outros planos, já comprovadas pela ciência, que quem experimentou elas sem meios de estudo, chamou de fantasmas, o que nos interpretamos como manifestação de um ser desencarnado em outro plano que produz alguma manifestação no nosso. Viu quando aparece uma doença nova, ai vai o nome junto que tem a ver com quem descobriu ou qualquer outra relação,pode ser grave ou não, mas já tem nome.
Explicação razoável? qualquer explicação pode ser razoável dependendo das crenças de cada um, mas que tem alguma coisa, tem.

2007-02-14 15:30:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Voce ja ouviu falar em telecinesia ?
Telepatia ?
Pois saiba que temos estes poderes e em alguns casos eles se manifestam em nós sem que possamos ou saibamos controla-los .
Telecinesia-Capacidade de movimentar objetos com a energia mental
Telepatia - Capacidade de saber o que outras pessoas estão pensando e comunicar-se ou não com elas .

2007-02-14 15:18:53 · answer #8 · answered by jose b 7 · 1 1

Se fantasmas existem não são destes mundo ou doutra sorte estaríamos convivendo com eles. No mais quando alguém diz ter visto algum possivelmente é uma sublimação de alguma experiência traumática que não gostaria de vivenciar, como ver fantasmas por exemplo.

2007-02-14 15:18:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

uma explicação razoável para q fato?

cada fato atribuído a fantasmas vai ter uma explicação diferente....

são sons noturnos? são janelas q quebram? são coisas q voam? são vozes q vc ouve? cada coisa tem uma explicação!

2007-02-14 15:18:02 · answer #10 · answered by Betinha 7 · 0 0

O texto bíblico diz: "... o pó volta para a terra, e o espírito (o sopro) volta para Deus."
O pó volta para a terra de onde veio, e o sopro? Biblicamente, o sopro volta para Deus. Não fica um espírito vagueando.
Então, se o sopro volta para Deus, o que acontece com a pessoa que morreu?
Ela acaba, deixa de existir. Isto está confirmado em Eclesiastes 9:5 que diz assim: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." E o versículo 10 acrescenta: "Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."
E quem são estes espíritos que andam por aí? São espíritos de demônios que se disfarçam de seu avô, de sua tia, de quer que seja. Então, quem é que aparece numa sessão espírita? Não é o espírito do seu avô, porque este não existe! Quando seu avô morreu, o pó foi para a terra e o sopro voltou para Deus. Quem aparece nessa sessão espírita? Um espírito demoníaco, disfarçado do espírito de seu avô, porque ele quer que você acredite que, nesta vida, não acaba tudo, há outra vida, há um além, pois se você soubesse que nesta vida acabaria tudo, você até levaria a vida mais a sério. Mas, para que levar a sério esta vida aqui se tenho outras oportunidades, em outras vidas. Isto é uma teoria. Inclusive, esta teoria diabólica vem desde o Jardim do Éden. Lá Deus tinha dito ao homem: "Se tocares nesta árvore, certamente morrereis." Então, vem o Diabo e diz: "Não morrereis." Logo, a primeira teoria de que o homem não morre, de que vive outras vidas e que se reencarna, que a alma é ser vivente nasceu no Jardim do Éden com o Diabo. E ainda persiste. Agora, biblicamente não temos base para afirmar que existam espíritos vagueando por aí.

2007-02-14 15:22:33 · answer #11 · answered by vivinha_sc 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers