English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e coloca como sendo um pecado da mais alta gravidade se a comermos na sexta-feira da semana santa e ainda, coloca o fato de não comer a carne nesses dias como sendo sacrifício. Você acredita mesmo nisso? que é sacrifício não comer carne? eu acho que faz é bem ao organismo. E os pobres miseráveis que só vêem carne em fotografia ou assadeira de frango na calçada, esses devem já ter ganho seu lugar lá em cima de tanto fazer sacrefício.

2007-02-14 02:04:57 · 18 respostas · perguntado por fenix88 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Faço um convite a pesquisar as origens da igreja Católica. No mesmo tempo em que havia o cristianismo havia uma outra religião poderosa no império Romano seguida pelos imperadores o Mitraísmo. Era a adoração a um deus que matava um Touro sagrado cujo sangue dera origem a todo ser vivo e essa crença surgiu na Persia (Irã). Celebravam o pão e o vinho que era a eucaristia do Touro sagrado. Claro, vai comer carne de bovino desrespeitando o Touro sagrado de Mitra ? É pecado.
O grau máximo do celebrante do mitraísmo era chamado de Padre. O chapéuzinho dos bispos de hoje é chamado de Mitra, a missa do Galo nas vésperas do 25 de dezembro era o anúncio do galo ao nascimento do deus sol - Mitra - soltício de inverno no hemisfério norte. Até a farsa de dizer que os primeiros cristãos celebravam em grutas escondidas era originada do mitraísmo cujo Mitra havia nascido da rocha em uma gruta. As cerimônias eram feitas em grutas subterrâneas.
Muitos mitraeuns (templos de Mitra) foram destruídos pós Constantino e igrejas cristãs foram feitas em cima da do rival religioso. Pesquise sobre essa basílica próxima ao coliseu de Roma = Basílica de São Clemente - mitra.

Outra rival do mitraísmo era a adoração a Mãe de Deus, a rainha do céu. Muitas igrejas cristãs pós Constantino foram erguidas em cima do templo dessa deusa pagã e receberam o nome de igrejas de nossa Senhora. Ou seja, em nenhum lugar da bíblia há tamanha adoração a mãe de Deus, mas em roma ela era adorada sob o nome de Ìsis, a deusa egípcia. Até os papas são enterrados como no ritual egípcio, colocados em urnas com uma carta dizendo tudo o que eles fizeram em vida, geralmente são embalsamados e após muitos rituais religiosos são enterrados.

Bem vindos ao século XXI, onde crenças egípcias e persas mescladas ao cristianismo ainda permanecem mascaradas como se fossem verdades absolutas. Não precisa ir a um museu para ver como os deuses pagãos são adorados.

2007-02-14 02:17:52 · answer #1 · answered by Mister N 6 · 0 1

Nao adianta nada abster-se de carne e fazer o " festival " do peixe e do vinho.
Aproveita-se a sexta-feira Santa como " feriadao" e este sim é o erro. Come-se demais bebe-se de mais e pratica-se as mais horrendas heresias.
Sexta-feita Santa é um dia de " misericórdia e nao de sacrifícios ".
Abster-se de carne em respeito à Aquele que sofreu os martírios na sua carne em expiação dos pecados de toda a humanidade , é um ato de reflexao e penitência.
Nao custa nada faze-lo. Mas também nao salva ninguém que o faça tendo o coração cheio de rancor e obscenidades.
É um dia de recolhimento, oração, penitencia e reflexao

2007-02-14 10:59:35 · answer #2 · answered by ROSANA 6 · 1 0

Num estágio de consciència mais elevado o homem respeitará seus irmãos menores evitando comer carne, não só na quaresma, mas a vida toda.
Hoje entre nós existem crianças que não apreciam carne e são forçadas por seus pais a consumí-las.
Não comer carne não é sacrifício, mas é do agrado de Deus, faz bem para o corpo e bem para a alma.
Mas Deus não exige, somos livres até para errar.

Detalhe adicional: Embora já tenha participado ativamente da Igreja Católica, nunca concebi o sacrifício tolo.
Não devemos privar daquilo que nos faz falta.
Devemos privar de nossas faltas, de nossos pecado, de nossos vício e não deixar de comer chocolate, carne, pão frances como forma de penitência.
Respeito outras forma de credo diferente da minha, mas tem coisas que são irracionais e devem até desagradar a deus, pois torna exibicionismo e na Bíblia Jesus fala do JejumExibicionista.

2007-02-14 10:23:54 · answer #3 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

O Padre da minha comunidade diz que você deve se privar (jejuar),de uma coisa que realmente possa te fazer falta.Eu por exemplo não sou chegada a carne,mais gosto de doce então na quaresma ficar sem um doce seria um sacrifício.A referencia a carne é um modo de respeito pelo SACRIFÍCIO que JESUS fez por nos,dando sua própria vida!Sou católica, mas sei que não adianta fazer por fazer o jejum,tem que ter fé,tem que realmente ter fé!Não sei se é pecado grave não jejuar, acho que tem outros tipos bem pior de pecado!

2007-02-14 10:21:04 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Não é nada disto, isto é coisa q o sr inventou para criticar a fé alheia.
Jejuar, no sentido material, significa abster-se, privar-se da comida e bebida. Porém, o jejum só tem sentido e valor pelo que significa e representa.
Quando comemos e bebemos fazemos da comida e bebida coisas nossas, nosso corpo. O alimento é símbolo de muitas outras coisas necessárias para a vida, das quais o ser humano se apodera para viver ou sobreviver: o trabalho, o poder, o dinheiro, a ambição, a inteligência, a força, etc...

A atitude de Cristo: "Não só de pão vive o homem"; porque o ser humano é mais que comida e bebida. A pessoa humana é chamada a ter uma atitude de respeito e de liberdade diante das coisas.
Jejuar, então, é uma atitude de liberdade e de conversão frente as coisas e os valores do mundo, não se apossando nem se deixando dominar por elas: "viver da palavra que sai da boca de Deus".
E não é pecado e não se vai pra fogueira, e nem se tem de pagar dizimos em dobro se nao jejuar.
Alias o sr deveria fazer um jejum sim, de palavras e de pensamentos ruins.

2007-02-14 10:16:09 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 2 1

Isso é um absurdo .
Tanta gente passando fome e mendigando um pedacinho de carne nas ruas .
É revoltante . Ignorantes fazendo jejum em nome de um ritualzinho nojento .
É tanta coisa que mata as pessoas que possuem cérebro , de raiva .
Meu chapa , quando chegar essa época encha o buxo de carne e coma dentro de uma Igreja Católica .
Pode ter certeza que isso vai fazer muito bem para a sua digestão.
Falou ?
Isso me traria muita alegria

2007-02-17 20:23:24 · answer #6 · answered by 100% eu 4 · 0 0

Na boa, porque não leem a biblia, esta tudo tão claro lá:

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,Col.2:16

A palavra de Deus é vida e vida abundante, ela liberta dessas coisas.

2007-02-14 11:08:11 · answer #7 · answered by ezstyle66 3 · 1 1

Olha, titia vai explicar, isso se chama PENITENCIA, tá lindinho.

2007-02-14 10:22:24 · answer #8 · answered by ¿¿Cuma?? 4 · 0 0

é amigo, eu tinha este "costume milenar", mas como não sou fá de carne mesmo...
felicidades..

2007-02-14 10:15:07 · answer #9 · answered by espiao33rj 2 · 0 0

Na verdade nao e pecado
A igreja pede que todos os cristaos nao comam nenhum animal
que seja abatido de forma violenta
por isso e permitido comer peixe

2007-02-14 10:12:21 · answer #10 · answered by Abbey Zaiunaite 2 · 0 0

Apenas uma tradicao da igreja Catolica, assim como os Judeus nao comem nada feito de trigo na epoca da "Pascoa", os Mulcumanos nao comem porcos, os hindus nao comem carne em nehum dia...
Eh tudo tradicao.
Vai de seu coracao e consciencia.
Pecado, vai MUITO ALEM disso.

2007-02-14 10:10:29 · answer #11 · answered by Guiga 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers