English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ai pessoal, dê sua opinião sobre o homem que mudou a história da humanidade, em antes e depois de Cristo.

2007-02-13 23:21:32 · 20 respostas · perguntado por Patrícios 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

- É muito difícil achar um adjetivo que realmente faça justiça
à Jesus Cristo !!

- Em razão de tudo que se falar de grandioso à sua vida, e, a
seus exemplos, sempre será muito pequeno diante dele !!!

- A Santíssima trindade, realmente resume o que é Jesus Cris-
to -: É Pai, É Filho, e, É o Espírito Santo, em uma só pessoa!!

Sucesso, sorte sempre.

José André.

2007-02-13 23:31:37 · answer #1 · answered by Jose Andre 7 · 0 2

Em minha opinião, Jesus foi o criador e o grande responsável pelo planeta terra. Assim sendo, conhece perfeitamente as condições físico-químico-biológicas do planeta, o que lhe permitia operar "milagres".
No entanto, atribuir a ele divindade nos parece absurdo. Ele jamais disse que era Deus. Sempre referia-se ao Pai e trabalhava em nome Dele.
Jesus é o grande mestre de todos nós. Morreu para nos mostrar onde reside a verdadeira vida: em espírito.

Felicidades.

2007-02-13 23:37:40 · answer #2 · answered by Chester 6 · 2 0

Foi o maior de todos os lideres!
Afinal, com base no seu trabalho, ainda se cria, se transforma, se tem base para tudo.
Pena que as pessoas não seguem mais os seus ensinamentos.
E ainda pior, usam da boa fé das pessoas para conseguir vantagens pessoais!

2007-02-13 23:27:44 · answer #3 · answered by FireAce 2 · 3 1

Foi verdadeiro, apesar de todas as falhas humanas foi sincero e conseguiu expressar o sentido de comunhão social...........

2007-02-13 23:26:36 · answer #4 · answered by cy 4 · 2 0

Foi o Cara mais interessante que apareceu na terra, em pouco mais de 3 anos de vida pública não percorrendo mais de 300KM2 , numa época sem comunicações de midia, transformou o mundo pra sempre.

Abraços Fraternais

2007-02-13 23:38:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Jesus Cristo o Nazareno não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma tribo onde funcionava o comunismo perfeito, num regime de poligamia matriarcal! Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas e possuíam muitas jóias e bens que eram ofertados como presentes por todos que as cortejavam e as mulheres só enrriqueciam mais e mais. Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas décadas, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam sete mulheres submissas e escravizadas para cada homem e esses invadiram suas aldeias estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas, os nazarenos.

Outra...

Qual o limite de sobrevivencia na cruz?

O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.

Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma gruta na rocha e simulou seu sepultamento, depois chamou o judeu-cristão Nicodemos o chefe dos judeus naquele território e esse homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e três meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressuscitação de Jesus mas ressuscitar alguém pelo que se conhece na medicina hoje em dia, só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado uma lorota.

Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e cruxificado mas não morreu porque José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo.

Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.

A morte de Jesus Cristo na cruz é uma grande lorota!
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá. Jesus morreu feliz.

O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter partido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo, Judeus e Muçulmanos foram perseguidos, expulsos de suas casas e terras, tiveram seus bens surrupiados pela Santa Inquisição, houveram guerras santas, cruzadas enfim houve muito genocídeo!

No dicionário: Ressuscitar
Conjugar do Latim resuscitare
verbo tr.,
fazer ressurgir; chamar de novo à vida; restaurar; renovar;
verbo. int.,
ressurgir; reaparecer, tornar a viver.

2007-02-14 00:31:37 · answer #6 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Acima de tudo, Jesus é realmente um mito. E um grande ídolo, pois não é à toa que ao redor do mundo milhões de pessoas sigam - ou tentem seguir - seus ensinamentos.
Mas que ensinamentos? Aí começa a polêmica, pois é fato que a Igreja Católica, há dois mil anos atrás, se apoderou e/ou reescreveu alguns livros (papiros) escritos por pessoas que conviveram com Jesus, ou mesmo viveram depois que ele já tinha morrido.
Do mesmo modo também existem outros papiros, escritos por outras pessoas, que a Igreja Católica simplesmente não leu e/ou não aceitou. E as demais Igrejas Cristãs se basearam no que a Igreja Católica reescreveu.
Ao certo, ninguém ainda sabe quem era Jesus! Mas parta do princípio de que ele era um homem de carne e osso, que conseguiu alcançar um grande desenvolvimento espiritual e intelectual, uma vez que claramente se colocava contra algumas ordens e leis sociais estabelecidas naquela época. Com isso despertou a curiosidade e admiração de quem era excluído da sociedade, como os leprosos e samaritanos, e também a ira de políticos e governantes, pois começava a atrair multidões quando discursava, uma vez que tinha grande carisma. Já estava até sendo chamado de rei! E qual político poderia aceitar isso? Nisso reside a sua força e o seu mistério.
Também é bom questionar se uma pessoa pode morrer apenas por ter pregos cravados nas mãos e pés. Com certeza deve ser doloroso, mas será que leva à morte? (Talvez por infecção ou tétano). Será que ele apenas não desmaiou de dor, foi colocado no sepulcro e depois tirado de lá pelos seus amigos e seguidores e levado embora da cidade para ser escondido? Sendo assim, o livro Código da Vinci pode estar certo: Jesus poderia ter ido viver na Europa, ter se casado e ter tido filhos!
Mas definitivamente ele se tornou uma das pessoas mais influentes do mundo ocidental.

2007-02-14 00:22:01 · answer #7 · answered by Luz 6 · 0 0

o que ele foi quando estava vivo aqui na terra esta no passado deixemos isso pra la o que vale agora é seguir ao pé da letra o que ele pede harmonia entre os povos, respeito as diferenças, humildade, respeito a natureza.

2007-02-14 00:14:27 · answer #8 · answered by SISCO 3 · 0 0

Isto é uma questão de fé. Uns acreditam que ele foi um grande revolucionário, outros que foi um profeta como outros , outros que foi o verbo de Deus que se fez carne, segundo o q está escrito, e o verbo era Deus. Agora eu concordo que seja um absurdo negar a passagem de Jesus pela terra, tanto é que a história está dividida em AC (antes de Cristo) e DC (depois de cristo), como pode alguém dizer q ele não existiu?

2007-02-14 00:04:56 · answer #9 · answered by Emerson FG 5 · 0 0

amigo
nem mito, nem salvador(veio mostrar o caminho da salvação), deus?(invenção da igreja de roma atrav´pes da santissima trindade); apenas o filho de deus como todos nós.

há quem duvide da existencia real de jesus, poque não ha dela uma perfeita comprovação historica. nem se sabe, com exatidão, quando e onde nasceu, idade que alcançou, quando morreu.
essa falta de informaçoes historics soibre jeus talvez se explique pelo fato de que:

1 - a paletina e o povo israelita n~çao oferecim, ao tmpo de jesus, importnmcia economica, militar, cultural ou religiosa ue merecese espoecial destaques nas paginas dos historiadors
2 - jesus não foi pra seu povo um autoridade oficial, religiosa ou politica
; e aos seus adversarios (estes sim, no poer) interessava diminuir e ocuyltar o valor da presençla e atuação do cristo;

não obstante algumas alusões a cristo e seuss eguidores são encontradas em:
flavio josepho(historiador judico dos seculo 1)
suetômnio(histroria dos primeiros cesares)
o talmude (fala da morte de jesus na cruz)
plinio, o moço, numa carta dirijida a trajano "todos comigo invocaram os deuses e oferecerem o incenso e vinho a tu imagem, maldizendo o cristo.

onde a certeza de que jesus existiu realmente?
na superioridade da doutrina que ele ensinou e ficou rgistrada nos evangelhos.
a doutrina de jesus é ium codigo de moralk inatacavel(ainda não estudado e interpretado como deve) de vlidez inaltervel atrave dos tempos. se aceito e aplicadop pode realmente solucionar os maiore problems d humanidade, porque combate os grndes causadores: o materialismo e o egoismo.

seno moralmente superior ao mundo judaico não poderia ter sido criada pelosm israelitas. muito menos pelos apopstolos, homens incultos e incvpazes e tais concepções; qunto paulo ja encontrou a doutrina pronta, não a elaborou.

é poprtanto a doutrina de jesusa maior prova e que ele existiu e viveu entre nos.
o cristianismo contem em sua essencia tods as verdades e condua a espoiritualização e o amor.
"sção e origem humana os erros que nele se enraizaram;

fonte: cristianismo e espiritismo cap III

agora fica mais comodo claro aceitar, inventar do que raciocinar ler e estudar.
isso ainda existirão muitas indas e vindas ainda.
\a humanidade não quer reconhecer pelo amor seus erros só pela dor.
abraços

2007-02-14 00:04:51 · answer #10 · answered by lcmvip 5 · 0 0

JESUS quando estava na terra foi um homem com uma dupla natureza 100% homem e 100% DEUS jamais podemos considera-lo um homem comum mesmo sabendo que com a natureza humana era sujeita as mesmas paixão,em tudo ele foi tentado mas suportou todas tentações e nunca pecou
No principio ele estava com DEUS e ele era DEUS
ele veio para resgatar o homem do pecado, como servo ele se entregou ao sofrimento para que a humanidade não continuassem debaixo do jugo da lei.
sabe o que significa morte de cruz? significava naquela época maldição,isso mesmo JESUS se fez maldito para que a humanidade pudessem ter o direito da vida eterna
nos dias de hoje só seria condenado a morte dessa natureza o pior criminoso, talvez um estuprador que não tenha um pingo de misericórdia com a sua vitima,e, o homem que nunca tinha cometido nenhum crime nem se quer tinha cometido pecado foi levado ao madeiro,e, na ocasião da Páscoa teria o direito do povo escolher um prisioneiro para ser liberto e sabe quem o povo escolheu para ser liberto? um criminoso (Barrabás)
e mesmo assim muitos estão anulando o sofrimento e morte de CRISTO e o rejeitando como seu salvador

2007-02-13 23:55:23 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers