English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ja a algum tempo que comecei a comer menos, mas passado 2 mese o meu estomago nao conseguia aceitar quase comida nenhuma. Entao nessa altura perdi cerca de 12Kg, com ajuda de uma colega comeci a comer mais e voltei para o peso indicado. Mas agora parece que tudo esta a voltar...
A minha familia nao sabe de nada.
Que devo fazer???

2007-02-13 22:27:18 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Feminina

6 respostas

faça algo que voce goste de fazer
caminhe
ande
corra leia
leia mais
leia muito mais
saia de casa e passeie na praça
visite um parente
um amigo
enfim
tenha atividade que preencham seu tempo e seu cerebro
cerebro vazio fica doente e morre

2007-02-13 22:31:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

sonia se voce quer ser magra e bonita, vou lhe dar uma dica,come bem e frequente a cademia,emagrecer sim mas com saude, valeu espero que de tudo serto,boa sorte.ha e converse com os seus pais sobre isso eles sao as pessoas mais adequada para te ajudar, vai por mim,eu ja passei por isso.

2007-02-17 20:15:55 · answer #2 · answered by franginha 1 · 0 0

tente nao pensar nisso, coma bem, se alimente, isso é uma doença q pode te levar para o poço, goste d vc como vc é, se de valor, assim vc vai conseguir superar esse poblema sem a ajuda dos médicos, converse com seus pais e expica a eles oq esta havendo, eles podem te ajudar a superar isso, nao deixe q seja tarde demais para vc querer voltar atraz, ter amor próprio ajuda muito!

bejos boa sorte.

2007-02-14 06:59:05 · answer #3 · answered by Mayonesse 3 · 0 0

Oi,

Você precisa contar com o apoio da sua família e com ajuda médica. Seu problema é sério e precisa ser resolvido, para que você tenha melhoria na qualidade de vida.

Veja isto:
A primeira atitude da paciente com bulimia é esconder sua doença. Até do médico. Por isso, a família da paciente com bulimia costuma ser a última a saber do transtorno.
Como ocorre na anorexia, a bulimia se caracteriza por importante distorção do esquema corporal. A paciente se vê gorda, com gordurinhas imaginárias aqui e ali. Essa idéia distorcida não é corrigida pela argumentação lógica de todas as pessoas de sua intimidade, mesmo que se façam comparações racionais, mostrem-se fotos ou outros argumentos sensatos.
Concomitantemente surge uma preocupação obsessiva com os alimentos, com as calorias, com o peso, gramas e miligramas.
A simples idéia ou visão de alimentos mais gordurosos causa enjôo e náusea. Mas não é raro que essas pessoas tenham "crises" de comer vorazmente para, em seguida, provocarem vômito.
As complicações mais comuns da Bulimia podem ser:
-Dores musculares e câimbras
- Inflamação na garganta pelos efeitos do vômito
-Cáries dentárias
-Desidratação e desnutrição
-Desequilíbrio eletrolítico, com franqueza e desmaios
-Vômitos com sangue
-Face inchada e dolorida por inflamação das glândulas salivares
Toda essa obsessão com alimentos e calorias, embora doentia, tem importante reforço em nossa cultura. Atualmente a sociedade frugal é obsessivamente preocupada com tudo o que diga respeito ao peso, gordura, calorias, etc.
A quantidade de revistas que tratam exclusivamente da "boa forma" e das dietas e alimentações pretensamente balanceadas reforçam a preocupação doentia das pessoas com esses transtornos alimentares.
Não é raro que a Bulimia se dê concomitante com a Anorexia. Nesse caso, além da recusa alimentar, caso haja ingestão de comida (em qualquer quantidade) haverá provocação de vômito.
A Bulimia prevalece em adolescentes do sexo feminino, geralmente em torno dos 17 anos, arrastando-se pela vida adulta. Essas pessoas costumam ter vergonha de seus sintomas e, por isso, evitam comer em público e lugares onde precisam mostrar o corpo (praias e piscinas).
De qualquer forma, associada ou não à Anorexia, a Bulimia é um quadro grave e de difícil tratamento.
A pessoa com Bulimia tem comportamento social visível e atitudes emocionais visíveis perfeitamente normais. Isso quer dizer que não se pode perceber esses pacientes tão facilmente.
O máximo que se pode notar, enquanto não aparece a desnutrição ou outras complicações, é o hábito suspeito de correr para o banheiro depois de comer.
Existem duas grandes dificuldades no tratamento da Bulimia e da Anorexia: a demora em procurar o atendimento médico e a falta de aderência do paciente. Na realidade, a primeira reflete a recusa da família em aceitar a doença e a segunda a recusa do paciente.
A recusa da família deve-se, principalmente à influência de parentes, leigos que acham tanto a Anorexia como a Bulimia algum simples capricho, uma teimosia ou algo que vai passar...
Ainda tem casos onde os pais optam por alguma coisa "mais natural", algo "que não faça mal" ou a famosa frase "onde já se viu a Bia ter que tomar esses calmantes..." Enfim... a ignorância também pode matar.

Cuide-se bem: você merece.

Um abraço

2007-02-14 06:53:09 · answer #4 · answered by Tin 7 · 0 0

Se prevenir contra essa tal bulimia, é a melhor solução.

2007-02-14 06:32:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Vc não comia, mas como vc se mantia em pé???
Gostaria de saber a sua resposta...

2007-02-14 06:33:06 · answer #6 · answered by Suellen S. 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers