English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se uma pessoa ao nascer um uma casa em que pai e mãe são tementes a Deus, frequentam a igreja e batizam seus filhos, e passam todo ensinamento de amor a Deus, de Fé, oq faz essa pessoa depois de adulta, entrar em uma outra religião e dizer, eu aceitei jesus? virei crente ou evangelico. e dai então passam a agir como se fosse uma grande novidade, como se nunca antes estivessem Deus na sua vida. porque dizer eu me converti.oq é se converter? se essa pessoa nasceu e cresceu em um lar abençoado, com pais que creem e aceitam jesus como seu unico salvador. oq os Pastores fazem para fazerem eles acreditarem que não tinham encontrado Jesus? por favor alguem consegue me esplicar se Acredito em Deus , aceito jesus, frequento sua casa, a Igreja oro sempre, me converter ao que?

2007-02-13 14:38:48 · 15 respostas · perguntado por ninha 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

. ..Porque nao era catolico, porque catolico que e catolico jamais se converte a outra religiao , geralmente sao os sem religiao, mas eu acho bom que encontre outra fe so assim sai do mundo tenebroso em que viviam, quase todo crente diz eu era um viciado, um delinguente, e se achando uma religiao passa a ser uma pessoa boa entao que se convertam. nos os catolicos somos convertidos e amamos nossa religiao e o mais importante nao somos orfaos temos mae e pai. Que viva Nossa Senhora.

2007-02-13 15:06:14 · answer #1 · answered by lua 5 · 1 0

Porque na verdade não eram catolicos...eram pessoas que se diziam catolicas... nada contra nenhuma religião que fique bem claro... respeito a opção de cada um... sou catolica praticante... aceito Jesus como meu unico Salvador... amo um Deus vivo e não um morto como muitos gostam de dizer.... efim... o que eu vejo são pessoas que são facilmente manipuladas... digamos assim "maria-vai-com-as-outras"... ja tentaram mais de uma vez me "converte" dizendo que minha religião e a "errada", que a igreja catolica fez um monte de coisas erradas e bla... bla... bla... tudo aquilo que eu ja to cansada de saber, pq quem realmente estuda a origem da sua religião sabe... so que quem garante que a minha e mesmo a errada? eu sei que religião não salva ninguem... religião e so um meio de vc se aproximar mais de Deus... portanto essa historia de que eu encontrei a verdade pra mim e desculpa de quem nunca realmente foi catolico... de quem nunca realmente buscou a Deus na igreja catolica... que vivia de acordo com as regras do mundo e qdo foi la um irmão protestante conseguiu colocar na cabeça dele que a religião deles e a certa.... sinceramente e isso o que eu penso... agora tente fazer o contrario chamar essas pessoas que tanto te convida pra ir na igreja deles pra ver se ele vai na catolica.... eu ja fiz isso e ate hoje nenhum apareceu....

2007-02-14 08:35:41 · answer #2 · answered by Isa_Maria 6 · 2 0

O que fazem?
Lavagem cerebral.
Porque?
Por razões gananciosas.
O q os motiva?
A arrogancia e a presunção.
O que a pessoa cometeu?
O pecado da apostasia.

2007-02-14 07:05:16 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

pq nao tem amor em casa!ai se envlove com drogas e ta desesperado! Com o pator fala tudo que a pessoa quer ouvir faz uma lavagem cerebral! a pessoa fica mais forte!! mas fica alienada do mundo!! so falam aleluia irmao!!Acho que nas igrejas evangelicas tem uma grande sala de trasplante de cerebro!! TUDO ISSO POR CAUSA DE DINHEIRO!

2007-02-13 22:56:03 · answer #4 · answered by ....r...r..r...r 6 · 1 0

Amiga, cada um tem um nivel moral e de evolucao diferente e é justamente isso que faz a pessoa escolher os seus caminhos as religiões nada mais são do que fases evolutivas diferentes onde com cada pensamento e objetivos a pessoa se adapta nas crenças, outra coisa pq virar crente um catolico nao e crente, logico que é pois todos que acreditam em Deus são crentes em Deus podendo ser espiritas, catolicos, evangelicos entre outros nocaso de se batizar de novo, e um conceito da igreja evangelica, pois eles acham que a pessoa tem que ter conciencia pra se batizar, como Jesus fez e a crianca ainda nao tem mais e valido e uma evolucao de cada religiao por isso as mudancas, entao cada um se adapta a que melhor responde as perguntas internas

2007-02-14 10:52:05 · answer #5 · answered by Luis A 6 · 0 0

Serão salvos todos os que têm zelo religioso e boa moral?

Freqüentemente, nas discussões religiosas, quando se acusa alguma prática religiosa ou grupo de violar as Escrituras, alguém responderá que essas pessoas são zelosamente religiosas e de boa moral. Aparentemente, o ponto a destacar é que ter boa moral e ser religioso zeloso já basta para salvá-los, apesar do fato que eles continuam desobedecendo a Deus, sem arrependimento. Desse modo, as pessoas que estão preocupadas com o erro nas práticas são aconselhadas a se calarem.

A Bíblia ensina claramente que as pessoas devem ser religiosas, zelosas com a religião, e ter boa conduta moral. A questão é saber se isto é suficiente para as pessoas receberem a vida eterna. Só para ilustrar, concordemos em que uma pessoa precisa ser um homem, para ser um esposo. Mas seria essa pessoa um esposo apenas porque é um homem, ou algo mais é necessário? Da mesma forma, uma pessoa precisa ter zelo religioso e boa moral para ser salvo, mas é isto suficiente para ele ser salvo ou algo mais é exigido além disto?

2007-02-14 05:34:08 · answer #6 · answered by IGREJA DO GOSTO DO FREGUÊS 1 · 0 0

Ninha
Você já nasceu de novo? Tem muuuuuiiiita gente dentro da igreja que não nasceu de novo e nem sabe o que isto significa.

Leia João 3.3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

Segue uma explicação:

A Regeneração

Em 3.1-8, Jesus trata de uma das doutrinas fundamentais da fé cristã: a regeneração (Tt 3.5), ou o nascimento espiritual. Sem o novo nascimento, ninguém poderá ver o reino de Deus, i.e., receber a vida eterna e a salvação mediante Jesus Cristo. Apresentamos a seguir, importantes fatos a respeito do novo nascimento.

(1) A regeneração é a nova criação e transformação da pessoa (Rm 12.2; Ef 4.23,24), efetuadas por Deus e o Espírito Santo (3.6; Tt 3.5. Por esta operação, a vida eterna da parte do próprio Deus é outorgada ao crente (3.16; 2Pe 1.4; 1Jo 5.11), e este se torna um filho de Deus (1.12; Rm 8.16,17; Gl 3.26) e uma
nova criatura (2Co 5.17; Cl 3.10). Já não se conforma com este mundo (Rm 12.2), mas é criado segundo Deus “em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4.24).

(2) A regeneração é necessária porque, à parte de Cristo, todo ser humano, pela sua natureza inerente e pecadora, é incapaz de obedecer a Deus e de agradar-lhe (Sl 51.5; 58.3; Rm 8.7,8; 5.12; 1Co 2.14).

(3) A regeneração tem lugar naquele que se arrepende dos seus pecados, volta-se para Deus (Mt 3.2) e coloca a sua fé pessoal em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

(4) A regeneração envolve a mudança da velha vida de pecado em uma nova vida de obediência a Jesus Cristo (2Co 5.17; Ef 4.23,24; Cl 3.10). Aquele que realmente nasceu de novo está liberto da escravidão do pecado (Rm 6.14-23), e passa a ter desejo e disposição espiritual de obedecer a Deus e de seguir a direção do Espírito (Rm 8.13,14). Vive uma vida de retidão
(1Jo 2.29), ama aos demais crentes (1Jo 4.7), evita uma vida de pecado (1Jo 3.9; 5.18) e não ama o mundo ( 1Jo 2.15,16).

(5) Quem é nascido de Deus não pode fazer do pecado uma prática habitual na sua vida (ver 1Jo 3.9). Não é possível permanecer nascido de novo sem o desejo sincero e o esforço vitorioso de agradar a Deus e de evitar o mal (1Jo 2.3-11, 15-17, 24-29; 3.6-24; 4.7,8, 20; 5.1), mediante uma comunhão profunda com Cristo e a dependência do Espírito Santo (Rm 8.2-14).

(6) Aqueles que continuam vivendo na imoralidade e nos caminhos pecaminosos do mundo, seja qual for a religião que professam, demonstram que ainda não nasceram de novo (1Jo 3.6,7).

(7) Assim como uma pessoa nasce do Espírito ao receber a vida de Deus, também pode extinguir essa vida ao enveredar pelo mal e viver em iniquidade. As Escrituras afirmam: “se viverdes segundo a carne, morrereis” (Rm 8.13). Ver também Gl 5.19-21, atentando para a expressão “como já antes vos disse” (v. 21).

(8) O novo nascimento não pode ser equiparado ao nascimento físico, pois o relacionamento entre Deus e o salvo é questão do espírito e não da carne (3.6). Logo, embora a ligação física entre
um pai e um filho nunca possa ser desfeita, o relacionamento de pai para filho, que Deus quer manter conosco, é voluntário e dissolúvel durante nosso período probatório na terra (ver Rm 8.13). Nosso relacionamento com Deus é condicionado pela nossa fé em Cristo durante nossa vida terrena; fé esta demonstrada numa vida de obediência e amor sinceros (Hb 5.9; 2Tm 2.12).

2007-02-14 17:43:52 · answer #7 · answered by BomStarAki 5 · 0 1

Nesta questão quem decide a maneira correta que devemos adorar e servir a Deus é o nosso próprio Criador. No decorrer da História humana surgiram muitas religiões, seitas e filosofias, sendo que a maioria afirma adorar e servir a Deus. O filho de Deus, Jesus Cristo, declarou certa vez 'nem todo aquele que me disser Senhor,Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas somente aquele que fizer a vontade de Meu Pai que estás no Céu' . Veja também, o exemplo do apóstolo Paulo (antes conhecido como Saulo de Tarso) . Ele era muito sincero em sua religião anterior (Farisaica). Mas, quando recebeu o conhecimento correto sobre os propósitos de Deus, Paulo 'se converteu' ao verdadeiro Cristianismo . Em nossos dias, nós podemos ter o conhecimento exato sobre Deus e sobre Jesus apenas por lermos e pesquisarmos as Escrituras Sagradas. Como poderiam todas as religiões agradar a Deus se seus ensinos são baseados em costumes pagãos e filosofias gregas ??? Jesus Cristo enfatizou que temos de adorar a Deus com espírito e verdade ( João 4:23,24 ) - Lembre-se, nõs seres humanos não podemos escolher seguir a religião que nos agrada ou só porque nossos pais e avós eram desta religião e ainda achar que Deus vai nos aprovar . Jesus, em seu sermão do monte (mateus capítulos 5 ao 7 ) falou sobre duas estradas, uma larga e espaçosa que conduz á destruição e uma estrada estreita que conduz á vida eterna. Qual delas você vai escolher ??? - A Bíblia em João 17:3 nos alerta, Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de Tí, O ÙNICO DEUS verdadeiro e daquele que enviaste, Jesus Cristo.

2007-02-14 10:13:09 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

olá ninha! meu bem isso é tradicionalismo e está diretamente relacionado com a religiosidade. lembre-se q Deus NÃO QUER religiosos e sim ADORADORES. se vc acredita q é realmente religiosa pq isso te incomoda tanto? ñ diga q os pastores é q fazem eles verem algo diferente... a resposta da sua última pergunta é: do tradicionalismo, meu bem, do tradicionalismo...

2007-02-13 23:26:55 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Se converter ao fanatismo.

2007-02-13 23:04:05 · answer #10 · answered by Betinha 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers