Macabeus, Tobias, Judite e Baruc.
2007-02-19 10:52:54
·
answer #1
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Caro Manomate: Os livros APÓCRIFOS, são mais do que vc pensa, São 14 textos apócrifos que foram inseridos na septuaginta ( primeira tradução do antigo testamento, feita para o grego). que mais tarde foram incorporados pela Igreja de Roma ao seu texto bíblico. Esses textos são: Tobias, Judite, Sabedoria,Eclesiástico, Baruque, 1º Macabeus, 2º Macabeus, além dos seguintes acréscimos: Ester 10.4-16.24; Daniel 3.23-90( chamado Cântico dos três Santos Filhos); Daniel 13 ( chamado A História de Suzana) e Daniel 14 ( chamado Bel e o Dragão) . Mas a história é muito longa, pois trata-se de livros não inspirado por Deus e sim escrito por iniciativa do homem, entre o velho testamento e o novo. São tidos como livro falsos e que não estão na biblia dos protestantes. Veja vc, que por ocasião da Reforma Protestante, os reformadores, ao constatarem os acréscimos, fizeram questão de que o Antigo Testamento adotado pelos cristãos, a partir daí, fosse de igual conteúdo ao dos antingos hebreus, antes da Septuaginta.Espero haver lhe ajudado. Abraço. José...
2007-02-13 21:51:55
·
answer #2
·
answered by Filho do Rei... 5
·
1⤊
0⤋
Para começar, protestantes e evangélicos não são a mesma coisa. Protestantes são anglicanos(minha religião de familia), calvinistas, luteranos, menonitas, batistas, presbietrianos, adventistas, metodistas e congregacionais.Evangélicos são denominados pentecostais, Assembleia de Deus, Universal, Deus é Amor, Renascer e por ai vai...
Os protestantes consideram sagrados apenas os livros biblicos originalmente escritos em hebraico, tanto do velho como do antigo testamento. Do Antigo Testamento não são aceitos Eclesiasticos, Baruque, Judite, Tobias, Sabedoria e Macabeus, I e II, pq embora sejam de autores hebreus, foram escritos em grego, fora de Israel.
Evangélicos aceitam apenas o Novo Testamento, geramente os quatro evangelhos e os salmos, apenas.
2007-02-13 21:50:16
·
answer #3
·
answered by dark jazz 5
·
1⤊
0⤋
Vc. está mal informado, precisa se informar melhor. Os evangélicos ou protestantes, como queira, não adotam a mesma Bíblia que os católicos adotam. A Bíblia adotada pelos católicos contém alguns (sete) livros apócrifos que combatem a Bíblia original aquela adotada pelos evangélicos. A Bíblia que a seita católica adota é aquela que foi alterada no Concílio de Trento, enquanto a adotada pelo evangélicos, pela Ingreja Evangélica é a mesma adotada por Martinho Lutero e que fora o primeiro livro a ser publicado., com o advento da Imprensa.
2007-02-13 21:31:45
·
answer #4
·
answered by Daniel . 6
·
1⤊
0⤋
A situação não é essa.São livros apócrifos. Que nem os mestres judeus colocaram na sua Bíblia Septuaginta.Os líderes católicos deturparam a Palavra de Deus.
2007-02-19 07:50:36
·
answer #5
·
answered by bunkerjerico 4
·
0⤊
0⤋
EU NÃO SEI POIS SOU ESPÍRITA, ACHO CATÓLICOS E PROTESTANTES FARINHA DO MESMO SACO, NÃO FALO DE QUEM ACREDITA MAS DA IGREJA EM SI, SÃO TODOS DESONESTOS QUE SÓ QUEREM TIRAR DINHEIRO DO POVO.NAO FAZEM O BEM PARA NINGUEM ALEM DA CONTA QUE POSSUEM NA SUIÇA, CONHECI UM PADRE QUE PEGAVA DINHEIRO DA IGREJA E COMPRAVA CASA, SITIO NO NOME DA MÃE DELE, PARA A IGREJA NAO DESCOBRIR, PORTANTO SE TIVER DE AJUDAR VOU A UMA FAVELA E DOO CESTAS BASICAS, CAIXAS DE LEITE, MINHA CONSCIENCIA FICARA MAIS TRANQUILA.
2007-02-18 06:06:07
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
estes livros são chamados de apócrifos.
mas cada um tem seu sumo direito de acreditar no que quer.
eis aqui eles:
LIVROS:
Tobias, Judite, Sabedoria,Eclesiástico, Baruque, 1º Macabeus, 2º Macabeus,
ACRECIMOS NOS LIVROS JÁ CONTITUIDOS
Ester 10.4-16.24;
Daniel 3.23-90( chamado Cântico dos três Santos Filhos);
Daniel 13 ( chamado A História de Suzana) e
Daniel 14 ( chamado Bel e o Dragão)
agora deixa eles em PAZ.
CADA UM TEM SEU LIVRE ARBITRIO PARA ACREDITAR NO QUE QUER.
SE OS PADRES ERRARAM COLOCANDO ESSES TEXTOS NA BIBLIA., QUEM VAI PAGAR É ELES, SE OS PASTORES QUE TIRARAM, QUEM VAI PAGAR É ELES, E TODOS OS QUE FALAREM MAL DOS UNGIDOS DO SENHOR.
SERÁ QUE OS CATOLICOS NÃO SERÃO SALVOS?
LOGICO QUE SERÃO SALVOS
E MUITO CRENTE PODE FICAR.....
ISSO QUEM SABE É JEOVÁ E MAIS NINGUEM
2007-02-18 05:56:48
·
answer #7
·
answered by julihanna 2
·
0⤊
0⤋
JÁ CITARAM ......
E NÃO TEM PORQUE ACREDITAR POIS SÃO APÓCRIFOS .
2007-02-17 19:09:59
·
answer #8
·
answered by Índião 6
·
0⤊
0⤋
São de fato 4 livros sim, e se não me engano todos do velho testamento.
Um deles é Macabeus, os outros sei lá.
Porque tiraram não faço idéia, uma vez que não pareciam ter nenhum impacto teológico uma vez que eram mais históricos do que qualquer outra coisa.
2007-02-13 22:04:26
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-02-13 21:22:26
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋