São remédios que matam os protozoários, amiga. Bons exemplos de protozoários são a Giardia lamblia, o Trichomonas vaginalis, a Entamoeba histolytica, etc. Assim como existem os antibióticos que combatem as bactérias, os antifúngicos que combatem os fungos, os antihelmínticos que combatem os helmintos, existem os antiprotozoários que combatem os protozoários. Espero ter respondido à sua pergunta.
2007-02-13 12:35:47
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
antiprotozoário; [antagonista do ácido fólico; amino pirimidina (derivado)].
PARA QUE SERVE
malária (profilaxia; ataque agudo); toxoplasmose.
COMO SE USA
Uso Oral
• tomar o produto durante as refeições.
• Adultos e Adolescentes (com mais de 15 anos)
Profilaxia da malária: 25 mg por semana, por no mínimo 10 semanas após deixar as áreas endêmicas.
Ataque agudo de malária: 25 mg por dia, durante 2 dias.
Toxoplasmose: 25 mg por dia, durante 3 ou 4 semanas.
• Crianças
Profilaxia da malária:
acima de 10 anos - 25 mg por semana, por no mínimo 10 semanas após deixar as áreas endêmicas.
de 4 a 10 anos - 12,5 mg por semana, por no mínimo 10 semanas após deixar as áreas endêmicas.
com menos de 4 anos - 6,25 mg por semana, por no mínimo 10 semanas após deixar as áreas endêmicas.
Ataque agudo de malária: 12,5 mg por dia, durante 2 dias.
Toxoplasmose: 2 mg por kg de peso corporal por dia, em doses divididas, a cada 12 horas, durante 3 dias. Passar depois para 1 mg por kg de peso corporal por dia, durante 4 semanas.
CUIDADOS ESPECIAIS
C
Não usar o produto nas seguintes condições
anemia megaloblástica com deficiência de folato; junto com sulfadoxina em pacientes com porfiria; malária resistente à cloroquina.
Condições que exigem cautelosa avaliação profissional (Riscos x Benefícios)
após tratamento do paciente com cloroquina; asma ou alergia severa; crianças; crise convulsiva; deficiência de glicose 6-fosfato desidrogenase; depressão da medula óssea; insuficiência hepática ou renal.
Reações que o produto pode provocar (comunique-as ao seu médico)
(em negrito as reações que incidem em pelo menos 5% dos pacientes)
alterações no sangue; anemia aplástica; anemia megaloblástica; ataxia (falta de coordenação muscular); cólica abdominal; diarréia; erupção na pele; falta apetite; inflamação atrófica da língua; necrólise epidérmica tóxica (problema grave na pele); supressão da medula óssea; toxicidade aguda; tremor; vermelhidão multiforme; vômito.
Atenção ao utilizar outros medicamentos. Este produto:
• pode sofrer ou provocar aumento das reações adversas com: medicação antifólica (metotrexato, sulfonamida, trimetoprima + sulfametoxazol); depressores da medula óssea.
• dentistas - atenção:
• dose alta: pode causar deficiência de ácido fólico, com perda ou mudança do paladar, dor, queimação ou inflamação da língua (glossite).
• por alteração no sangue, este produto pode aumentar a incidência de infecção microbiana, sangramento gengival e cicatrização demorada.
• se houver leucopenia (diminuição do número de leucócitos, glóbulos brancos) e/ou trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas), adiar o tratamento dentário até a normalização da contagem.
• o paciente deve ser orientado que, pelo uso deste produto, poderá haver sangramento gengival. Assim, deve usar com cuidado escova dental, fio dental e aparelho de jato de água.
• Não utilize medicamentos sem orientação profissional.
• Solicite sempre informações sobre os produtos receitados.
2007-02-14 06:58:02
·
answer #2
·
answered by M.M 7
·
1⤊
0⤋
Amiga eu não quem esta com protozoarios, mas, a resposta de sua pergunta é que antiprotozoario é um medicamento para acabar com protozoarios.
Caso conheça alguém que tenha isso, vou dizer formas de tratamento, mas antes de tudo consulte um médico para ver se pode usar esse remédio. Olhe eu não estou fazendo propaganda.
tomando METRONIZADOL
Ele tem ações terapêuticas: antibacteriano, antiparasitário, anti-helmíntico.
Suas Propriedades é de origem sintética, pertence ao grupo dos nitroimidazóis, ativo contra a maioria das bactérias anaeróbias obrigadas e protozoários, mediante a redução química intracelular que é efetuada por mecanismos únicos do metabolismo anaeróbico.
O metronidazol reduzido, que é citotóxico, porém de vida curta, interage com o DNA e produz uma perda da estrutura helicoidal, ruptura da cadeia e inibição resultante da síntese de ácidos nucléicos e morte celular. Absorve-se bem por via oral, atravessa a placenta e a barreira hematoencefálica. Sua união às proteínas é baixa, metaboliza-se no fígado por oxidação da cadeia lateral e conjugação com o glicurônio do 2-hidroximetil (também ativo) e outros metabólitos. As concentrações séricas máximas que seguem uma dose oral de 250mg, 500mg e 2g são de 6, 12 e 40mcg/ml, respectivamente. Elimina-se por via renal em 60% a 80%. Desta quantidade, 20% são excretados inalteradamente pela urina; 6 a 15% são eliminados nas fezes, encontrando-se metabólitos inativos.Também é excretado no leite materno.
Suas indicações é para profilaxia de infecções perioperatoriais e tratamento de infecções bacterianas por anaeróbios. Amebíase e tricomoníase. Vaginite por Gardnerella vaginalis, giardíase e algumas infecções por protozoários, anaeróbios, doença intestinal inflamatória, helmintíase.
Ah antes que me esqueca não é recomendável o uso simultâneo com álcool, porque pode produzir acúmulo de acetaldeído por interferência com a oxidação do álcool e originar cãibras abdominais, náuseas, vômitos e cefaléias.
Os anticoagulantes potencializam seu efeito, igual ao do metronidazol, devido à inibição do metabolismo enzimático dos anticoagulantes.
O uso simultâneo com dissulfiram deve ser evitado porque pode produzir confusão e reações psicóticas.
Precauções
O metronidazol atravessa a placenta e penetra rapidamente na circulação fetal, e, mesmo que não tenham sido demonstrados defeitos no feto, seu uso não é recomendado no primeiro trimestre da gravidez. Também não deve ser usado o ciclo de terapêutica de 1 dia, posto que produz concentrações séricas fetais e maternas mais altas. Seu uso não é recomendado no período de lactação, porque pode produzir efeitos adversos ao lactente.
Caso seja necessário o tratamento com metronizadol, o leite materno deve ser extraído e descartado, reiniciando a lactação 24 a 48 horas após completar o tratamento. Produz secura na boca, o que pode contribuir para o desenvolvimento de cáries, candidíase oral e mal-estar.
Ele possui reações adversas, são de incidência mais freqüente: intumescimento, dor ou debilidade nas mãos e pés, principalmente com doses elevadas ou uso prolongado. Erupção cutânea, urticária, prurido (por hipersensibilidade). Sobre o SNC: torpor ou instabilidade, crises convulsivas (com doses elevadas). Se persistirem, requerem atenção médica: diarréias, tonturas, náuseas, vômitos, anorexia.
é acho que é tudo.
2007-02-14 00:45:36
·
answer #3
·
answered by superman 4
·
0⤊
0⤋