como por exemplo as Igrejas Adventistas,na qual tem a sua propria publicadora,tambem a Assembleia de Deus,com a editora CPAD,DENTRE outras,na minha concepção é uma lastima o que esse pessoal fazem com esses livros pois se qualquer uma fazer uma alto analize dessas editoras ira percebi que so serve mesmo para fins Lucrativos estou dizendo essas afirmações pois não precisava de eles fazerem isso pois eles ganham muito dinheiro dos Fieis com os Dizimos e ofertas bem que eles poderiam fornecer essas literaturas gratuitamente como fazem o Programa Fé perfeita da tv Gênesis,tambem esse movimento na qual muita gente classifica como seita eu tambem as Testemunhas de Jeova NA QUAL FIQUEI um pouco surprendido pois mim lembro a muitos anos atras quando eu fiz parte desse ministerio que as literaturas a Sentinela e a Despertai e tambem outras era vendida de porta em porta mais eles distribui gratuitamente bem qui todas puderiam fazer principalmente essa massa pentecostal na qual tanto lucram
2007-02-13
01:59:26
·
7 respostas
·
perguntado por
marcio griff
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
os tj vendem livrinho meu amigo não se engane eles podem dar até a pessoa se tornar um escravo deles , pois aquele escravo vai dar lucros vendendo e vendendo para centenas de pessoas já vi velhinhas de mais de 80 anos vendendo revistinha dava a té dó isso é exploração....
´Livretos pequenos várias igrejas podem doar, a batista doa mesmo, inclusive folhetos....mas pelo menos os livros que vendem não exploram o povo nas ruas de dia pelo menos vendem em livrarias etc
2007-02-13 02:06:55
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O "Edi" além de cobrar religiosamente os 10% da renda bruta do irmão, toda publicação ele cobra e ninguém reclama.
2007-02-13 02:20:24
·
answer #2
·
answered by duque 4
·
0⤊
0⤋
Olha você deve procurar se informar sobre os custos de cada ministério, pois é impossível fazer esse tipo de comparação uma vez que cada Ministério tem gastos diferentes devido a custos de água, luz, telefone, compra de horário na TV para programas evangélicos ou católicos em geral, assistência social, pagamento de pastores que estão sempre disponíveis dia e noite para lhe atender etc.
E no mais eu nunca vi as "seitas" que você sitou fazendo nenhum trabalho voluntário ou mesmo social. Pois normalmente eles pregam que são "diferentes", e que só quem será salvo são eles.
2007-02-13 02:13:14
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
.. E ele expulsou os mercadores da casa de seu Pai...
2007-02-13 02:09:05
·
answer #4
·
answered by FireAce 2
·
0⤊
0⤋
O Brasil esta vivendo a idade media , onde as pessoas vivem esperando que alguém faça algo por elas.
Estão templos enormas são erguidos , graças a autosugetão dos pastores.
Num tempo em que a nação precisa se organizar para conseguir seus direitos.
A igreja compra e vende como o governo compra , porque esta povo não tem competencia para fazer o trabalho publico que lhes é devido. è tudo imcompetencia.
2007-02-13 02:08:46
·
answer #5
·
answered by ECOMAN 2
·
0⤊
0⤋
AS TEstemunhas de Jeová não vendem NADA como afirmou erroneamente MARTIM aqui nesta pagina de respostas.
Onde vc estiver e alguem passar oferecendo observe bem se é venda, antes de fazer declararações totalmente erradas e por que não caluniosas?
Primeiro as TJ oferecem as publicações e se o morador ou transeunte mostrar real interesse verá que não se cobra nada pelas publicações , apenas contribuições voluntárias dadas de coração para manter a obra mundial de pregação.
Não seestipula um preço pelos livros ou revistas.
2007-02-13 02:35:29
·
answer #6
·
answered by Rubens D 5
·
0⤊
1⤋
O movimento chamado "igreja ao gosto do freguês" está invadindo muitas denominações evangélicas, propondo evangelizar através da aplicação das últimas técnicas de marketing. Tipicamente, ele começa pesquisando os não-crentes (que um dos seus lÃderes chama de "desigrejados" ou "João e Maria desigrejados"). A pesquisa questiona os que não freqüentam quaisquer igrejas sobre o tipo de atração que os motivaria a assistir à s reuniões. Os resultados do questionário mostram as mudanças que poderiam ser feitas nos cultos e em outros programas para atrair os "desigrejados", mantê-los na igreja e ganhá-los para Cristo. Os que desenvolvem esse método garantem o crescimento das igrejas que seguirem cuidadosamente suas diretrizes aprovadas. Praticamente falando, dá certo!
Duas igrejas são consideradas modelos desse movimento: Willow Creek Community Church (perto de Chicago), pastoreada por Bill Hybels, e Saddleback Valley Church (ao sul de Los Angeles) pastoreada por Rick Warren. Sua influência é inacreditável. Willow Creek formou sua própria associação de igrejas, com 9.500 igrejas-membros. Em 2003, 100.000 lÃderes de igrejas assistiram no mÃnimo a uma conferência para lÃderes realizada por Willow Creek. Acima de 250.000 pastores e lÃderes de mais de 125 paÃses participaram do seminário de Rick Warren ("Uma Igreja com Propósitos"). Mais de 60 mil pastores recebem seu boletim semanal.
Visitamos Willow Creek há algum tempo. Pareceu-nos que essa igreja não poupa despesas em sua missão de atrair as massas. Depois de passar por cisnes deslizando sobre um lago cristalino, vê-se o que poderia ser confundido com a sede de uma corporação ou um shopping center de alto padrão. Ao lado do templo existe uma grande livraria e uma enorme área de alimentação completa, que oferece cinco cardápios diferentes. Uma tela panorâmica permite aos que não conseguiram lugar no santuário ou que estão na praça de alimentação assistirem aos cultos. O templo é espaçoso e moderno, equipado com três grandes telões e os mais modernos sistemas de som e iluminação para a apresentação de peças de teatro e musicais.
Sem dúvida, Willow Creek é imponente, mas não é a única megaigreja que tem como alvo alcançar os perdidos através dos mais variados métodos. Megaigrejas através dos EUA adicionam salas de boliche, quadras de basquete, salões de ginástica e sauna, espaços para guardar equipamentos, auditórios para concertos e produções teatrais, franquias do McDonalds, tudo para o progresso do Evangelho. Pelo menos é o que dizem. Ainda que algumas igrejas estejam lotadas, sua freqüência não é o único elemento que avaliamos ao analisar essa última moda de "fazer igreja".
O alvo declarado dessas igrejas é alcançar os perdidos, o que é bÃblico e digno de louvor. Mas o mesmo não pode ser dito quanto aos métodos usados para alcançar esse alvo. Vamos começar pelo marketing como uma tática para alcançar os perdidos. Fundamentalmente, marketing traça o perfil dos consumidores, descobre suas necessidades e projeta o produto (ou imagem a ser vendida) de tal forma que venha ao encontro dos desejos do consumidor. O resultado esperado é que o consumidor compre o produto. George Barna, a quem a revista Christianity Today (Cristianismo Hoje) chama de "o guru do crescimento da igreja", diz que tais métodos são essenciais para a igreja de nossa sociedade consumista. LÃderes evangélicos do movimento de crescimento da igreja reforçam a idéia de que o método de marketing pode ser aplicado – e eles o têm aplicado – sem comprometer o Evangelho. Será?
2007-02-13 02:04:26
·
answer #7
·
answered by IGREJA DO GOSTO DO FREGUÊS 1
·
0⤊
1⤋