Concordo contigo silas. Pelo contrário, ele, no caso Jesus, disse a Maria, "...que tenho eu haver contigo mulher?" Significa que o papel dela havia encerrado, não haveria uma ligação maior do que a de serva e senhor, apartir dali. Maria foi um instrumento poderoso, assim como Jonas para pregar a Nínive, Paulo às nações gentias, Noé nos tempos diluvianos. Devemos respeito a esta espetacular mulher, que recebeu o maior privilégio que um ser humano de sua época poderia ter almejado. Imagine, quantos gostariam de ter conhecido o Messias? Abraão, Isaque, Jacó, Davi, nós, estamos entre estes. E ela, a judia Maria, teve o privilégio de cuidar, amamentar, instruir por um tempo, ser chamada de mãe e amada como tal por aquele ser, que um dia seria o ungido de Deus, o Cristo salvador da humanidade. Assim como sugestão, cuidado ao se referirem a ela, pois trata-se de uma serva querida do de Deus Altíssimo. O que tem que ser atacado é a idolatria da igreja pagã, não o personagem bíblico, como vi alguns evangélicos aqui fazerem. O q não é o caso do Silas, originador da pergunta. Maria foi um excelente ser humano e serva do Deus Altíssimo, que serviu a um propósito único e foi beneficiada por Jeová Deus, pelo seu bom desempenho em Servi-lo, esta é Maria. Abraço
2007-02-13 02:07:07
·
answer #1
·
answered by Filipe 4
·
2⤊
3⤋
Maria foi tão humana como nós, ela também precisa da misericórdia de Deus, através de Jesus Cristo, ela precisa de Jesus assim como nós.
2007-02-13 10:29:20
·
answer #2
·
answered by Gilberto 5
·
2⤊
1⤋
Ninguém vem ao Pai senão por MIM. Tudo o que pedires em MEU NOME, o Pai o concederá. Amigo, às vezes é mais fácil participar de um culto e ouvir o que o pregador tem a dizer, sem mesmo levar a bíblia para a igreja para conferir. Falta muitas vezes coragem da parte do homem para assumir a sua postura diante de Deus. O que os outros vão falar de mim? O que os outros vão pensar de mim? Mas nunca preocupam-se o Deus pensa. A morte do Senhor Jesus não foi em vão, não foi por nada. Que valeria Ele ter morrido se pudéssemos pedir intercessão a outros? Que o Senhor nos oriente a todo tempo. Amém!
Vai ter alguém que vai citar as bodas de Canaã, porém no final Maria diz ao responsável pela festa: Faça tudo o que o mestre mandar.
Deus te abençoe irmão!
2007-02-13 10:04:01
·
answer #3
·
answered by Pingo 3
·
2⤊
1⤋
Caro colega,
Quem intercede, não intercede "a", mas sim "por". E Jesus realmente nunca pediu nada a sua mãe. Mas certamente deve ter pedido ao Pai, por ela. Para que ela esteja, para sempre, com o Filho, na Glória de Deus.
Mas essas coisas são difíceis demais para pessoas intolerantes... como você, por exemplo.
2007-02-13 10:01:52
·
answer #4
·
answered by Verbena 6
·
2⤊
2⤋
Não sr Silas, comosempre o sr está mal informado.
Não foi Jesus que intercedeu à Maria Santissima.
FOi o contrário.
Eles não tem mais vinho.
Mulher q parte tenho eu contigo?
...
Fazei tudo q Ele vos disser.
E Ele fez, ainda que aprentemente tenha negado e dito em outras palavras, "não é chegado a minha hora ainda).
A Intercessão Essa sexta palavra da Virgem é uma intercessão amorosa, uma súplica pelos que sofrem. E uma palavra tão discreta que alguns comentaristas da Bíblia discutem, se Maria quis pedir um milagre, se limitou-se a informar um fato ou, como algum outro diz, sublinhou que faltava vinho devido à inesperada participação de Jesus e dos discípulos. De qualquer modo quem fala é uma mãe, confiada em que seu filho solucionará a dificuldade.
Uma bela forma de orar e interceder pelos demais é suplicar de modo desinteressado, porque se é importante falar de Deus aos homens, também o é falar destes a Deus. Aos homens narramos as maravilhas que o Poderoso faz e a Deus contamos da pobreza que sofrem os homens. O primeiro é pregar, o segundo é interceder.
A definitiva intercessão ante o Pai, somente a faz Jesus Cristo, que é o nosso único Mediador (1 Tm 2,5), nosso advogado, nosso Pontífice. Mas, a Maria "a Igreja invoca com os títulos de Advogada, Auxiliadora, Socorro, Medianeira. O que, não obstante, há que se entender de tal maneira que não se retire nem acrescente à dignidade é eficácia de Cristo, único Mediador". Este é o ensinamento do Concílio Vaticano II, que ainda afirma: "A Igreja não duvida em confessar esta função subordinada de Maria, experimenta-a continuamente e recomenda-a à piedade dos fiéis, para que, apoiados na proteção maternal, se unam com maior intimidade ao Mediador e Salvador" (Marialis cultus, 62).
Maria está sempre atenta a Cristo e aos homens: a seu Filho, para suplicar-lhe;
Mas , quem intercede por vcs são as bispas voadoras, eu posso entender seu drama...
2007-02-13 10:28:47
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
2⤋
O movimento chamado "igreja ao gosto do freguês" está invadindo muitas denominações evangélicas, propondo evangelizar através da aplicação das últimas técnicas de marketing. Tipicamente, ele começa pesquisando os não-crentes (que um dos seus lÃderes chama de "desigrejados" ou "João e Maria desigrejados"). A pesquisa questiona os que não freqüentam quaisquer igrejas sobre o tipo de atração que os motivaria a assistir à s reuniões. Os resultados do questionário mostram as mudanças que poderiam ser feitas nos cultos e em outros programas para atrair os "desigrejados", mantê-los na igreja e ganhá-los para Cristo. Os que desenvolvem esse método garantem o crescimento das igrejas que seguirem cuidadosamente suas diretrizes aprovadas. Praticamente falando, dá certo!
Duas igrejas são consideradas modelos desse movimento: Willow Creek Community Church (perto de Chicago), pastoreada por Bill Hybels, e Saddleback Valley Church (ao sul de Los Angeles) pastoreada por Rick Warren. Sua influência é inacreditável. Willow Creek formou sua própria associação de igrejas, com 9.500 igrejas-membros. Em 2003, 100.000 lÃderes de igrejas assistiram no mÃnimo a uma conferência para lÃderes realizada por Willow Creek. Acima de 250.000 pastores e lÃderes de mais de 125 paÃses participaram do seminário de Rick Warren ("Uma Igreja com Propósitos"). Mais de 60 mil pastores recebem seu boletim semanal.
Visitamos Willow Creek há algum tempo. Pareceu-nos que essa igreja não poupa despesas em sua missão de atrair as massas. Depois de passar por cisnes deslizando sobre um lago cristalino, vê-se o que poderia ser confundido com a sede de uma corporação ou um shopping center de alto padrão. Ao lado do templo existe uma grande livraria e uma enorme área de alimentação completa, que oferece cinco cardápios diferentes. Uma tela panorâmica permite aos que não conseguiram lugar no santuário ou que estão na praça de alimentação assistirem aos cultos. O templo é espaçoso e moderno, equipado com três grandes telões e os mais modernos sistemas de som e iluminação para a apresentação de peças de teatro e musicais.
Sem dúvida, Willow Creek é imponente, mas não é a única megaigreja que tem como alvo alcançar os perdidos através dos mais variados métodos. Megaigrejas através dos EUA adicionam salas de boliche, quadras de basquete, salões de ginástica e sauna, espaços para guardar equipamentos, auditórios para concertos e produções teatrais, franquias do McDonalds, tudo para o progresso do Evangelho. Pelo menos é o que dizem. Ainda que algumas igrejas estejam lotadas, sua freqüência não é o único elemento que avaliamos ao analisar essa última moda de "fazer igreja".
O alvo declarado dessas igrejas é alcançar os perdidos, o que é bÃblico e digno de louvor. Mas o mesmo não pode ser dito quanto aos métodos usados para alcançar esse alvo. Vamos começar pelo marketing como uma tática para alcançar os perdidos. Fundamentalmente, marketing traça o perfil dos consumidores, descobre suas necessidades e projeta o produto (ou imagem a ser vendida) de tal forma que venha ao encontro dos desejos do consumidor. O resultado esperado é que o consumidor compre o produto. George Barna, a quem a revista Christianity Today (Cristianismo Hoje) chama de "o guru do crescimento da igreja", diz que tais métodos são essenciais para a igreja de nossa sociedade consumista. LÃderes evangélicos do movimento de crescimento da igreja reforçam a idéia de que o método de marketing pode ser aplicado – e eles o têm aplicado – sem comprometer o Evangelho. Será?
2007-02-13 10:05:15
·
answer #6
·
answered by IGREJA DO GOSTO DO FREGUÊS 1
·
1⤊
2⤋