Nunca conheci uma pessoa que tenha tido uma visão suficientemente profunda sobre esses livros. Os livros sagrados não é uma coisa pra ler depois sentar e 'agora vão discutir o assunto', as pessoas que o escreveram não estavam discutindo coisa alguma. Dizem que a bíblia foi escrita pelo dívino, que foi obra de Deus, ou coisa de lá e tal, e a minha analize disso é que aquelas pessoas tinham uma compreensão muito mais profundo sobre a natureza das coisas, quando elas tinha uma inspiração por exemplo, elas não diziam que estavam inspiradas, elas diziam que a inspiração aconteceu, quando caminhavam diziam que o caminhar aconteceu, o agente não existe, só o verbo, o autor não é fator decisivo, ele apenas está aberto para que a coisa toda aconteça, ele é um intermediário, um medium, e isso é sagrado.
Qualquer pessoa estudada que pegar um desses livros dirá que ele é totalmente contraditório, não há uma só coisa que não contradiz outra, porque aquelas pessoas que o escreveram não estavam interessadas nas palavras, elas não estavam preocupadas com isso, elas não estavam usando o intelecto, usavam o coração, pois o intelecto é contraditório, e a mente mais contraditória ainda, e no mundo do coração a mente fica totalmente perdida, a mente é muito superficial, qualquer compreesão que venha dela tambem será, é uma coisa absurda, o intelecto não consegue compreender, e nem tente compreender, porque sua mente pode ficar louca, não faça isso.
2007-02-13 10:02:53
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Então para vc se um Pastor ensinar algo que supostamente seja a verdade vc não ira conferir nas escrituras para ver se é verdade?
Por exemplo quando alguem vem e te diz que a letra mata vc logo imagina que esta frase quer dizer que ler as escrituras sem o apoio de Deus e de seu espirito é inutil.Certo?
Contudo eu gostaria de te incentivar a ler o proximo versiculo onde a "letra que mata" a qual Paulo se refere é auela " que veio a existir em glória e que foi escrita em tabuas de pedra de modo que os filhos deIsrael não podiam fitar atentamente o rosto de Moisés" 2 Cor 3:6
A letra que mata segundo as escrituras era o decalogo e as obras de lei e justificação proprias.
Não é normalmente o que os Pastores afirmam hoje após citarem erroneamente as palavras inspiradas de Paulo que se referia obviamente não a leitura e aplicaçãoda palavra de Deus a qual Jesus disse em João 17:17 " A tua palavra é a verdade".
Os Pastores muitas vezes desestimulam a leitura e pesquisa das escrituras fazendo citações erroneas como evidenciado acima.
2007-02-13 08:52:49
·
answer #4
·
answered by Rubens D 5
·
1⤊
1⤋
A bíblia sagrada é palavra Rhema, ou seja viva.
2007-02-13 08:45:17
·
answer #5
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
na realidade a bíblia não é um livro escrito na época em que se narram os fatos é antigamente tudo era transmitido oralmente e claro que sofreram influências dos povos que os conquistaram como babilônios e egípcios em que se uma pessoa séria e estudiosa de história e não somente da bíblia perceberá claramente, além de que antigamente somente sacerdotes a tinham e depois foi escrita a "vulgata" ou seja a bíblia "modificada" (retirados os livros "apócrifos" e reescrita pela igreja católica pois era a mais antiga) alguns livros segundo se diz são ainda guardados a sete chaves no Vaticano.
2007-02-13 08:56:24
·
answer #6
·
answered by Elias B 3
·
0⤊
1⤋