English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O ex-arcebispo de São Paulo e atual "ministro" de Bento 16 na Congregação para o Clero disse durante palestra em uma universidade que "não se trata de lutar contra as seitas", mas de entender por que os católicos não foram capazes de "conduzir até Jesus Cristo" aqueles que batizaram.

"É como se nossa evangelização tivesse sido feita pela metade", afirmou ele.

Eu concordo eles levaram o povo até Maria, até santo isso , santo aquilo mas tiraram o foco de Cristo por isso erraram e perderam o foco e milhares de pssoas que por amarem a Deus viram o engano.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasi...

2007-02-13 00:10:37 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

na minha modesta opinião
o caminho que leva a Deus não passa por nenhum pedágio nem precisa de placas informando a direção

2007-02-13 00:15:10 · answer #1 · answered by Melissa *aka Memê 6 · 2 1

Só o seu coração e sua consciencia leva as pessoas a Deus, e não a religião...
bjs

2007-02-13 00:26:59 · answer #2 · answered by Morgana 4 · 1 0

É a pura verdade, se preocuparam com a quantidade de fiéis, e não com a qualidade dentro da fé Cristã q tem como centro a pessoa de Jesus, estão pagando pelos seus erros históricos e hoje perdem adeptos em todo mundo, as pessoas estão enxergando as verdades q foram omitidas durante séculos.

2007-02-13 00:15:47 · answer #3 · answered by baretta 6 · 1 0

Ator Sylvester Stallone se converte e fala sobre Jesus em seu novo filme
Autor: Gudrun Schultz
Fonte: LifeSiteNews.com, 12 de janeiro de 2007

LOS ANGELES, Califórnia, 12 de janeiro de 2006 (LifeSiteNews.com) — Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.

“Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

O novo filme de Stallone, Rocky Balboa, é o mais recente filme e o último capítulo na série de filmes “Rocky”, refletindo a convicção do ator de que a vida é sobre seguir Cristo, não sobre enfrentar batalhas sozinho.

“É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”.

“Fui criado num lar católico, um lar cristão, e ia para escolas católicas e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.

Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã.

“Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”.

A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.

“A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”.

“Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de estória que ‘Rocky Balboa’ é”.

Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.

A primeira atuação de Stallone do personagem “Rocky” em seu roteiro do mesmo nome rendeu ao filme um Oscar em 1976.

2007-02-13 00:15:38 · answer #4 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 1 0

SE ALGUMA RELIGIÃO FOSSE VERDADEIRA SERIA ÚNICA.....

MAS AINDA PREFIRO A CATÓLICA. OS PAPAS SÃO SUCESSORES DE SÃO PEDRO...! HAUHAUHAU
OS CRENTES SÃO ILUDIDOS E SO PENSAM EM DINHEIRO !

2007-02-20 16:24:50 · answer #5 · answered by Andrade 3 · 0 0

CADA UM DIZ O QUE QUER.

2007-02-20 11:46:40 · answer #6 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

EU ACREDITO QUE NÃO PRECISAMOS PRESTAR CONTAS AO PAPA, E SIM A DEUS, QUANDO CHEGAR NOSSA HORA NÃO VAI SER PAPA E NEM MINISTRO ALGUM QUE PRESTAREMOS CONTA DOS NOSSOS ATOS. VIVAMOS CONFORME NOSSA CONSCIÊNCIA, EU ACHO QUE É O SUFICIENTE PARA CHEGARMOS ATE ELE,

2007-02-17 21:55:00 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Na minha humilde opnião não precisamos de um templo, porque Jesus não está entre quatro paredes e sim no templo de nossos corações, por isso não acredito que religiões seja o caminho para a salvação, e sim as boas obras que realizamos em prol dos mais necessitado quer do pão ou do auxilio espiritual.

2007-02-17 11:27:11 · answer #8 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Conhecereis a verdade e ela vos libertará. A verdade é Jesus Cristo, e fora d´Ele tudo é superficial, não passa de modismo, então não tem sustento e acaba. É o espírito Santo de Deus que revela o amor de Jesus, então se ele não encontrar liberdade pra operar nunca poderemos conhecê-lo.

Que o Senhor nos abençoe pra nunca cairmos na idolatria, seja qual for a sua forma.

2007-02-17 09:26:06 · answer #9 · answered by Pingo 3 · 0 0

a comunidade catolica que dirige a religião de roma ainda está presa a conceitos impostos na marra na idade media, como scramentos, batismos, confissaõ, votos de castidade de pobreza; coisas que foram impostas lá na idade media.
só que o povo progride, começa a raiocinar e vê que o seu dizimo ntrgue as igrejas catolicas, vão pra roma sustentar desfalques.,
vê que os votos de catidade e poobreza s´´o valem no papel e começm a perceber que a igreja d roma lá pelo seculo 3 optou por um camiunho que nad tem a ver com o mostrdo por jesus.
obrigam a evangelização e obrigam a comunhão para obrigarem uma satisfação social que é o casamento.
a evangelização não foi feita pela metade.
a evangelização simplesmente não é feita; predomina a intolerancia e a manipulação.
a ighreja de roma se perdeu pelo cminho e por isso prmite que em qulquer esquina alguem abra uma igreja e se nomeie evangelico.

2007-02-13 00:23:13 · answer #10 · answered by lcmvip 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers