Oi querida!!!!
Mtas pessoas aq fazem perguntas inteligentes e interessantes, porém mtas delas nem sabem oq realmente estão perguntando...Discutir religião é uma coisa mto complicada, pois cada um acredita em algo diferente!
Não existe explicação para "deus", não adianta querer provar por a+b q algo existe ou não... isso é um misterio e será sempre..
Certamente algumas coisas ditas aq são pura "viagem" p mim, existem pessoas q realmente acreditam no que respondem ou perguntam... o grande problema são as ofensas... mas isso um dia passa, as pessoas se cansam de tanta discução.. Não sei se considero fantasias, acho qpenas que são opiniões e crensas diferentes, ok!!!
bjnhu
2007-02-13 00:21:25
·
answer #1
·
answered by Morgana 4
·
0⤊
0⤋
O homem se apega ao que seus sentidos percebem na matéria, e assim ele se distancia do conceito puro da existência de Deus que é extremamente sutil.
Se conforme evoluímos, ficamos mais sutis, menos densos, nosso espírito precisa se desligar da matéria, dando a verdadeira importância ao pensamento, à humildade e à solidariedade entre os homens.
Deus é a coisa mais sutil que pode existir na natureza. Se o ar é sutil, Deus vai muito além. Talvez no vácuo absoluto no espaço entre os átomos das coisas do Universo, esteja a essência de Deus.
Mas o homem é ignorante e ingênuo, e acredita mais que Deus seja um velhinho sentado em um Trono nos Céus sem mais nada para fazer. Punindo e castigando os homens na Terra, como se não houvesse mais nenhum outro planeta com vida em todo Universo! Como se fosse um pai rancoroso, ciumento, maldoso e que privilegia uns filhos e outros não. Esta é a visão humana completamente equivocada de Deus que foi imposta pela igreja e ao invés de fazer o homem em semelhança à Deus pela inteligência e a capacidade de bondade e amor, fez Deus à imagem do homem, com todos os defeitos, vícios, rancores e maldades que circundam seus pensamentos.
Deus vê os acontecimentos no Universo como um todo, é como um imenso relógio, onde o planeta Terra é uma engrenagem pequena, frágil, que depende de outras menores ainda, assim como algumas pouco maiores.
Quanto mais denso e pesado for nosso Espírito, mais difícil será tentar entender as coisas Espirituais.
Se quiser entender Deus, deve-se abster da matéria e tudo que nela está impregnado.
Grande abraço.
2007-02-13 08:10:14
·
answer #2
·
answered by Philosophos 3
·
0⤊
0⤋
O ser humano diz acreditar em Deus, mas na hora de provar aí o bicho pega, pois falar "Eu acredito em Deus!", é facil agora seguir os seus preceitos,dai dificulta, a maioria fala em Deus e nem sabe do que está falando, existe toda uma existência, por tras Desse ser Maravilhoso e o ser humano não está preparado (em sua maioria para ver ou não quer ver) o que pode perder ou ganhar aceitando Deus como Ele realmente é, então para muitos é mais facil falar sou ateu (no fundo nem sabe do que estão falando, visto que ateu um não ficaria divulgando essa ua escolha, pois ainda vale muito o velho ditado:
-"Aquilo que não se vê, não existe", isto é, a materia a gente vê e no plano espiritual alguem consegue ver algo?
2007-02-13 08:10:06
·
answer #3
·
answered by Julio Jr 4
·
0⤊
0⤋
O difícil é encucar a verdade , mesmo provando por A + B ,
o quanto que a Bíblia está certa em determinados assuntos da questão .
As pessoas preferem isso , fantasias , cóssegas nos ouvidos ,falatórios , coisas vãs , que são lhes impostas como verdade , mesmo quando a Bíblia diz ao contrário...infelizmente.
2007-02-13 08:02:40
·
answer #4
·
answered by Índião 6
·
0⤊
0⤋
exclusivamente falta de conhecimento (estudo); passam o que ouvem o que lhes é empurrado.
as pergunts demonstrm as vezes uma duvida que nãos erá resolvida porque existe um pardigma que não lhe permite ser mudado. enfim posuem a duvida mas não raciocinam em cima das reposta. e tudo fica quase perdido.
quanto a deus ver as coisas, deus não é materia, é imateril, potano não possui modo de ver nada.
o homem ve.
2007-02-13 07:58:34
·
answer #5
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Razões para Apologética
A apologética cristã é uma necessidade preeminente que tem por fundamento dois princÃpios bÃblicos que devem encontrar concreção na vida de cada crente em Jesus Cristo.
O primeiro deles diz respeito justamente à idéia de defesa. A BÃblia nos diz que devemos estar preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que nos pedir a razão da esperança que há em nós (1 Pedro 3.15). Em outras palavras, o cristão deve saber discernir entre a verdade bÃblica e o erro ensinado pelas seitas, e estar pronto para defender a sua fé quando questionado.
O segundo princÃpio é o do compromisso com a salvação de vidas para o Reino de Deus. A Palavra de Deus afirma que é preciso nos apiedarmos daqueles que estão sendo fragilizados espiritualmente pela sedução do pecado, a dúvida e as inquirições mundanas, salvando-os e “arrebatando-os do fogo; tendo deles misericórdia” (Judas 22-23). Fazer apologética também é um trabalho de fortalecimento daqueles que estão combatidos em sua fé, e de evangelização dos incautos, que foram enredados pelas teias dos hereges modernos.
Tendo em vista esses dois focos - a defesa da fé e a evangelização - o mourejar apologético se impõe em nossos dias. Fazer apologia não é uma questão de momento. à necessidade de ontem, hoje e sempre. à algo que marcou e deve marcar a caminhada da Igreja na Terra.
2007-02-13 07:55:44
·
answer #6
·
answered by APOLOGÉTICO 4
·
0⤊
1⤋
Esse tipo de resposta não é suficiente, ou se sabe ou não sabe, dizer que 'Foi Deus' ou 'Os desígnos de Deus são imcompreensiveis' apenas evidencia a ignorancia e a falta de conhecimento da pessoa.
2007-02-13 07:55:43
·
answer #7
·
answered by Ricardo 4
·
0⤊
1⤋