English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

de pau. Depois dizem que os Padres e Bispos não conhecem mulher na intimidade. Como é que o SENHOR vai nos perdoar se quanto mais o tempo passa cometemos mais erros?

2007-02-12 23:45:53 · 10 respostas · perguntado por Nadira 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Olha eu meto o pau no Evangélicos (Edir Macedo) mas a católica cá convenhamos não fica atrás. Esses tempos atrás aqui na minha região um padre foi encontrado morto dentro do carro e a policia ao fazer a perícia descobriu um monte de camisinha dentro do carro,depois disso descobriu-se que ele saia com um monte de mulheres.Barbaridade,sabe oq ue acontece muitos querem ser padres pois tem uma vida boa sem muito esforço e vivem bem,não é por religião ou por fé por vocação é por boe mia mesmo viver bem sem fazer nada e nisso de engressar na religião sem vocação,oque acontece?Falta alguma coisa,algo para apimentar,esquentar as noites frias,algo para balançar o coreto,seria uma mulher caliente e picante,é pois tem que ser mui caliente,porque para ter coragem de se envolver com um padre ,tem que ser muito foguetera.

2007-02-13 00:01:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Grabiela.
Não entendi muito bem a sua pergunta mas vamos lá (é que tem algum tempo que não acompanho notícias da atualidade, sorry...)
Coitado do Senhor! Tanto a se preocupar e deve ficar lá em cima tendo que pensar se vai ou não nos perdoar pobre de nós reles mortais...
Acho sim que se estamos aqui na Terra cometemos muitos e muitos erros se não não estaríamos aqui...
Agora me diga, que estória é essa de Bispo católico querendo pagar caso a jovem aceite... essa eu perdi.
Bjs.

2007-02-13 07:58:06 · answer #2 · answered by Eu. 1 · 1 0

Gabriela, só tenho uma palavra a dizer na sua pergunta: LAMENTAVEL.

2007-02-13 07:54:36 · answer #3 · answered by Alberto Bento 7 · 1 0

qto ao perdao,DEUS ñ depende de obras (boas ou más) p/ perdoar,ELE nos perdoa por GRAÇA E MISERICORDIA.
e qto aos padres e bispos catolicos,imagine vc um ser q foi feito pra se alimentar,se ver em frente a um prato de comida e ñ poder comer,ou ainda uma criança num pq de diversoes e ñ poder brincar,ou entaum vc estar no meio do mar e sabendo nadar ñ poder nadar?o homem foi feito p/ amar e ser amado,qdo se priva do seu modo natural,vai contra seu proprio ser,caindo assim em(pecado)por simplismente ir contra sua natureza,essa castidade(sem razao) soh faz c/ q as pessoas ñ vivao,faz c/ elas passem a vida lutando contra si mesma,acreditando q akilo possa ser um tipo de "voto" p/ DEUS,sendo q apenas lendo a PALAVRA DE DEUS vemos q CRISTO JESUS jah pagou o preço por nós,e q ñ devemos viver uma vida tao desgraçada sendo q isso passa longe do desejo de DEUS p/ nós,vivendo um sacrificio criado por homens,e impossivel de ser praticado na integra,pelo fato de ir totalmente contra a natureza humana,dando brexas pra coisas sordidas e crueis,por ficar em acumulo continuo.

PS:ñ entendo os padres e bispos,pessoas cultas e estudadas podem viver assim sem se questionar o pq real dakilo.(DEPOIS DIZEM Q Ñ EXISTE LAVAGEM CEREBRAL)

2007-02-13 08:27:24 · answer #4 · answered by curica 2 · 0 0

é pra vc ver!!! isto ñ tem tanta divulgação né mas garanto q se fosse um pastor evangélico q fizesse isto apareceria até no jornal nacional

2007-02-13 08:13:40 · answer #5 · answered by riviki 1 · 0 0

Paulo citou que o "proibir casar -se seria doutrina de demonios em 1 Tim 4:1 em diante. Veja só no que dá esse ensino não Bíblico!

2007-02-13 08:10:39 · answer #6 · answered by Rubens D 5 · 0 0

homem é homem
cachorro é cachorro
boiola é boiola

precisamos nos unir para melhorar o Brasil

2007-02-13 07:55:12 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

GABRIELA , CRAVO E CANELA.
Essa acertou em cheio bem na canela dele .
Mas vc não deu nome ao boi ; digo ao Bispo Católico .

2007-02-13 07:55:02 · answer #8 · answered by Índião 6 · 0 1

Indulgências, o “Céu” em saldão de liquidação

O dogma do Purgatório, ensinado pela Igreja Católica (IC), é conhecido como a sua “galinha dos ovos de ouro”. Ensinam os católicos que existem quatro lugares no outro mundo: Céu, Inferno, Purgatório e Limbo.

Para o Limbo vão as crianças que morrem sem batismo. E um lugar de sombras, sem penas, sem sofrimento, mas também sem alegria alguma. Porém, a Bíblia nada diz sobre o Limbo, sendo que o próprio Jesus declarou:
Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o relho dos céus. (Mt 19.14) Para Jesus, os meninos são do reino dos céus, mesmo sem batismo; mas a IC os manda para o Limbo.

Sobre o Purgatório ensinam que: As almas do purgatório padecem um tormento muito semelhante ao das almas do inferno, com a única diferença de que as últimas nunca poderão sair do inferno, enquanto que, as do purga­tório hão de sair de lá. (Concílio de

Florença, em 1439). De acordo com este ensino, as missas celebradas pelos parentes constituem o recurso para que as almas sejam aliviadas e deixem mais depressa o Purgatório. Naturalmente, as missas para sufrágios dos parentes mortos, são cobradas, constituindo-se na “galinha dos ovos de ouro” do Catolicismo —sua rentabilíssíma indústria purgatoriana. A doutrina do Purgatório implica na ad­missão da insuficiência do sangue de Cristo, embora leiamos em 1 Jo 1.7 que o sangue de Jesus Cristo… nos purifica de todo o pecado. Repetindo: não de alguns pecados, mas de todo o pecado. Será que o fogo do purgatório é mais eficaz do que o sangue de Cristo? Para que serve então o sangue de Cristo’? A “Grande Multidão” de Ap 7.9- 15 possuía algo em comum: todos tinham lavado suas vestiduras no sangue do Cordeiro e, por isso, estavam diante do Trono de Deus no céu. Não foi preciso o fogo de Purgatório para que se purificassem.

INDULGÊNCIAS

Não satisfeita com a sua “galinha dos ovos de ouro” do Purgatório, agora a Igreja Católica, no ano de 2000, verá seus cofres recheados com dinheiro da visita de milhões de pessoas ao Vaticano, as quais entrarão pela porta de São Pedro para receber esse favor católico das “INDULGÊNCIAS”.

A Igreja Católica define como indulgência, a remissão da pena temporal devida pelos pecados já per­doados quanto à culpa, remissão que a Igreja concede fora do Sacramento da Penitência.

Assim, ensinando que o papa é o vigário de Cristo e o cabeça da Igreja, pode ele sacar do “Tesouro da Igreja” os bens de que ela é depositária.

A IC constrói a sua doutrina sobre Mt 16.19, onde se lê: … o que ligares na terra, terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra, terá sido desligado no céu.

O papa sustenta que tem poder de outorgar qualquer destas indulgências a toda a Igreja ou a qualquer membro da Igreja, individualmente. Em 1903, o papa delegou autoridade a outros sacerdotes, permitindo aos cardeais outorgarem indulgência por duzentos dias, cada um em sua própria diocese; aos arcebispos, por cem dias; aos bispos, por cinqüenta dias, cada um em sua própria diocese.

O PODER DE “LIGAR E DESLIGAR”

O poder de “ligar e desligar”, dado a Pedro, só pode ser exercido segundo as condições que o próprio Jesus estabeleceu: por meio da pregação do Evangelho. O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho. (Mc 1.15)

Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos. E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão de pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (Lc 24.46- 47)

Arrependimento e fé, eis as condições imutáveis mediante as quais o perdão é oferecido ao pecador e pode ser recebido por ele. Pedro, em suas mensagens, pregou-as e insistiu nelas (At 2.38; 3.19; 10.43).

HISTÓRIA

A Bíblia estabelecia para os israelitas O Ano do Jubileu. Diz a Bíblia:

E santificareis o ano qüinquagésimo, e apregoareis liberdade na ter­ra a todos os seus mora­dores; ano de jubileu vos será, e tomareis cada um à sua possessão, e tornareis, cada um à sua família. O ano qüinquagésimo vos será jubileu (Lv 25.10-11). Com base no jubileu bíblico, os católicos estabeleceram o primeiro jubileu relacionado com as peregrinações à Roma. Foi instituído por Bonifácio VIII, em 1300, tomando a forma de indulgência plenária, outorgada a todos os fiéis que visitassem as basílicas romanas de São Pedro, São Paulo, Santa Maria Maior e São João Latrão, e recebessem os Sacramentos da Penitência e da Eucaristia. Os jubileus católicos, a princípio eram celebrados de cem em cem anos, porém, em 1350, os cidadãos de Roma pedi­ram ao papa Clemente VI que declarasse aquele ano santo, ano do jubileu. Assim, o intervalo entre um jubileu e outro passou a ser de cinqüenta anos. Posteriormente, os jubileus foram reduzidos para 33 anos por Urbano VI, em 1389, e a 25 anos, por Paulo II, em 1470. Diz o ensino católico: O Jubileu, que ordinariamente se concede todos os 25 anos, é uma indulgência plenária, à qual es­tão anexos muitos privilégios e concessões particulares, como o poder de obter-se a absolvição de alguns pecados reservados e de censuras, e a comutação de alguns votos.

OS TIPOS DE INDULGÊNCIAS

Existem modalidades diferentes de indulgências: quanto ao tempo de duração e quanto ao lugar. Quanto ao tempo de duração existem as indulgências plenárias ou completas e as indulgências parciais. Nas indulgências plenárias ou completas o pecador é isento das penalidades desta vida e da que há de vir no Purgatório. O ensino católico sobre as indulgências plenárias é: A indulgência plenária é a que perdoa toda a pena temporal devida pelos nossos pecados. Por isso, se alguém morresse depois de ter recebido esta indulgência, iria logo para o céu, inteira­mente isento das penas do Purgatório. Nas indulgências parciais a isenção das penas é dada por um tempo determinado de dez, vinte ou trinta dias.

Quanto ao lugar as indulgências universais são para uso de todas as Igrejas em toda parte. As indulgências particulares são para uso das Igrejas específicas ou de relicários.

2007-02-13 07:54:02 · answer #9 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 1

http://www.caminhocristao.com/?cat=14

2007-02-13 07:49:16 · answer #10 · answered by REFLEXÃO HUMANA 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers