English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-12 21:26:06 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST

4 respostas

É uma doença infecciosa, conhecida, popularmente, como mula. Caracterizada por uma lesão (ferida ou elevação da pele) que dura de 3 a 5 dias. Após curar essa lesão, que dificilmente é identificada, principalmente nas mulheres, surge o bubão inguinal que é uma inchação dolorosa dos gânglios de uma das virilhas. Na maioria das vezes, o inchaço ocorre só de um lado.

O agente causador é Chlamydia trachomatis - sorotipos L1, L2 e L3. O período de incubação pode ser de 7 a 30 dias.

Transmissão
A via mais comum de transmissão é a forma sexual. O reto é o reservatório da infecção.

Sintomas
A doença ocorre em 3 fases: lesão de inoculação, disseminação linfática regional e seqüelas.

Na primeira fase, a doença raramente é notada pelo portador. São lesões que aparecem e somem sem deixar seqüelas. Quando ocorre o inchaço na virilha, o portador passa a perceber a doença.

Os sintomas gerais são: febre, mal-estar, anorexia, emagrecimento, artralgia, suores noturno e meningismo.

Complicações
Elefantíase do pênis, escroto, vulva. Inflamação crônica e estreitamento do reto.

Exame
O diagnóstico laboratorial não é rotina, geralmente é feito em bases clínicas. Mas existem quatro tipos de exames: o de fixação de complemento, que identifica anticorpos contra todas as infecções por clamídia, o de microimunofluorescência, por cultura e o exame histopatológico.

Tratamento
A medicação é a base de antibióticos, que não revertem as seqüelas, como estreitamento retal ou elefantíase genital. A aspiração do bubão inguinal é feita quando necessária. As fístulas também devem ser tratadas. O parceiro também deve ser tratado para não haver reinfecção.

2007-02-12 21:29:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O agente causador dessa DST é a Chlamydia trachomatis, e seu período de incubação pode ser de 7 a 30 dias.

Sinais e Sintomas
O Linfogranuloma venéreo caracteriza-se pelo aparecimento de uma lesão genital de curta duração (de três a cinco dias), que se apresenta como uma ferida ou como uma elevação da pele. Essa lesão é passageira e não é facilmente identificada pelos pacientes. Após a cura da lesão primária, que acontece geralmente entre duas a seis semanas, surge um inchaço doloroso dos gânglios de uma das virilhas , denominada bubão. Se esse inchaço não for tratado adequadamente, evolui para o rompimento espontâneo e formação de feridas que drenam pus.

Formas de contágio
A transmissão do linfogranuloma venéreo se dá por via sexual.

Prevenção
Uso do preservativo em todas relações sexuais e higienização dos órgãos genitais após o ato sexual.

Tratamento
Consiste no tratamento das feridas. São utilizados medicamentos à base de antibióticos que, entretanto, não revertem seqüelas, tais como o estreitamento do reto e a elefantíase dos órgãos sexuais. Quando necessário, também é feita a aspiração do bubão inguinal. O parceiro também deve ser tratado.

2007-02-13 07:44:04 · answer #2 · answered by *☆ * Nefertari *╰☆╮ 5 · 0 0

Doença infecciosa de transmissão exclusivamente sexual, conhecida popularmente como "mula". Caracterizada pela presença de bubão inguinal, com período de incubação entre 3 e 30 dias.

2007-02-13 05:31:06 · answer #3 · answered by serggio7 4 · 0 0

é isso ai mesmo que vc ta pensando

2007-02-13 05:30:35 · answer #4 · answered by mina show 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers