É uma virose que se caracteriza por lesões vesiculosas que se transformam em pequenas úlceras em poucos dias. Tem o período de incubação de 3 a 14 dias. As lesões são dolorosas e aparecem e somem espontaneamente.
O agente causador é Herpes simplex virus (HSV), tipos 1 e 2, um DNA vírus.
Transmissão
É transmitida predominantemente pelo contato sexual, inclusive por sexo oral. A transmissão pode ser também através do contato direto com lesões ou objetos contaminados.
Sintomas
Os sintomas mais freqüentes são: aumento de sensibilidade, formigamento, ardência ou prurido antecedendo o aparecimento das lesões. No homem, aparece com mais freqüência na glande e prepúcio. Na mulher, nos pequenos lábios, clitóris, grandes lábios, fúrcula e colo do útero. No homem, pode haver ardência ao urinar. Na mulher, pode haver um corrimento genital aquoso. Sintomas gerais, como febre e mal-estar, podem ocorrer.
Exposições ao sol, estado emocional alterado e febre são fatores que podem fazer com que as lesões reapareçam.
Complicações
A herpes pode provocar o abortamento espontâneo, o parto prematuro, baixo peso, e até mesmo a morte do recém-nascido. Pode provocar também vulvite, vaginite, ulcerações genitais, entre outras complicações.
Exame
O exame físico é o meio mais fundamental para o diagnóstico da infecção. O exame de laboratório pode ser feito por citodiagnóstico, biópsia e cultura. Além desses exames terem limitações, não são utilizados como rotina.
Tratamento
Não existe um tratamento para curar definitivamente a doença. Hoje, o que se busca é diminuir as manifestações da doença e aumentar o intervalo entre as crises.
A dor pode ser aliviada com analgésicos e anti-inflamatórios. O tratamento local é feito à base de solução fisiológica ou água boricada. Antibióticos também podem ser receitados para evitar lesões secundárias.
O uso de preservativo não impede a transmissão enquanto houver lesões, então o melhor a fazer é abster-se do sexo nos períodos de crise.
Após a lesão cicatrizada, a pessoa não é mais transmissora da doença.
2007-02-12 21:29:03
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
2
2016-09-01 06:24:52
·
answer #2
·
answered by Lenora 3
·
0⤊
0⤋
É uma doença que aparece e desaparece sozinha, de tempos em tempos, dependendo de certos fatores como estresse, cansaço, esforço exagerado, febre, exposição ao sol, traumatismo e menstruação. Nas mulheres, o herpes pode também se localizar nas partes internas do corpo. Uma vez infectada pelo vírus da Herpes simples, a pessoa permanecerá com o vírus em seu organismo para sempre.
Sinais e Sintomas
Manifesta-se através de pequenas bolhas localizadas principalmente na parte externa da vagina e na ponta do pênis. Essas bolhas podem arder e causam coceira intensa. Ao se coçar, a pessoa pode romper a bolha, causando uma ferida.
Formas de contágio
O herpes genital é transmitido por meio de relação sexual (oral, anal ou vaginal) desprotegida (sem uso da camisinha). Essa doença é bastante contagiosa e a transmissão ocorre quando as pequenas bolhas, que se formam durante a manifestação dos sintomas, se rompem, ocasionando uma ferida e eliminando o líquido do seu interior. Esse líquido, ao entrar em contato com mucosas da boca ou da região ano-genital do parceiro, pode transmitir o vírus. Raramente a contaminação se dá através de objetos contaminados.
As feridas desaparecem por si mesmas. Após algum tempo, porém, o herpes pode reaparecer no mesmo local, com os mesmos sintomas. Enquanto persistirem as bolhas e feridas, a pessoa infectada estará transmitindo a doença. Na presença dessas lesões, a pessoa deve abster-se de relações sexuais, até que o médico as autorize.
Prevenção
Uso de preservativo em todas as relações sexuais, vaginais, orais e anais.
Tratamento
A herpes é altamente transmissível. Por isso, a primeira orientação aos pacientes sempre diz respeito aos cuidados locais de higiene: lavar bem as mãos, evitar contato direto com outras pessoas e não furar as bolhas sob nenhum pretexto são recomendações importantes.
O tratamento é feito com medicamentos antivirais, por via oral e tópica, e tem como objetivo encurtar a duração dos sintomas, prevenir as complicações e diminuir os riscos de transmissão, pois o vírus não pode ser completamente eliminado.
2007-02-12 23:44:56
·
answer #3
·
answered by *☆ * Nefertari *╰☆╮ 5
·
0⤊
2⤋
Herpes genital é uma erupção visicular implantadas na em zona crimatosa.Em resumo são feridas que aparecem tanto na vagina com no penis dos ficantes sem controle.
2007-02-12 21:42:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
é uma doença...
2007-02-12 21:34:18
·
answer #5
·
answered by mina show 1
·
0⤊
2⤋
O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) e tipo 2 (HSC-2). A maior parte dos casos de herpes genital é causada pelo tipo 2. A infecção genital do tipo 2 é mais comum nas mulheres provavelmente porque a transmissão homem-para-mulher seja mais provável do que mulher-para-homem.
A maioria das pessoas não tem sintomas da infecção ou eles são moderados. Quando os sintomas ocorrem, eles tipicamente aparecem como bolhas nos genitais e reto, ou ao redor. A bolhas estouram, deixando feridas que podem levar de duas a quatro semanas para sarar na primeira vez que ocorrem. Geralmente outra erupção pode aparecer semanas ou meses depois da primeira, mas quase sempre é menos severa e dura menos tempo. Embora a infecção possa ficar no corpo indefinidamente, a quantidade de erupções tende a diminuir no período de anos.
2007-02-12 21:32:08
·
answer #6
·
answered by serggio7 4
·
0⤊
2⤋