Eu tenho pena do assassino.
Pena, é também um ato de amor.
Amar ao próximo, não é somente sentir carinho.
Perdoar é um ato de amor, assim como sentir pena.
A mesma pena que sinto de você, por ser tão infantil e incoerente.
O Deus que você cultiva, sabe odiar.
O que eu cultivo, sabe perdoar.
E eu, por acreditar nele, te perdôo.
2007-02-12 12:40:00
·
answer #1
·
answered by Hokus Phokus 7
·
4⤊
0⤋
Ué! Agora você é telepata...? Sabe o que o Cachorro mágico (acho que é Lobo Mágico) pensa... Legal! Você devia ingressar nos X-Men!
Se Deus não odeia, deve amar... Não necessariamente! Só existem duas opções? Ou ama ou odeia? Ou 8 ou 80? Mais uma coisa... Ele não pode simplesmente não desejar, sem sentir ódio ou amor...?
Ele odeia tudo que é mau... O que há deerrado nisso? Essa é fácil! O errado é o ódio! Quem odeia não é perfeito! Para ser perfeito, deve-se estar livre de sentimentos e emoções baixas, como ódio, ira, vaidade, inveja... Deus não é um ser humano! Ele está níveis e níveis acima disso, portanto não tente fazer que Ele seja rebaixado ao nível humano, imperfeito demais!
Não existe maldade em Deus... Exatamente por esse motivo, Deus não odeia! Odiar não é bom, odiar é ruim, faz mal ao alvo, ao sujeito da ação e talvez até a quem passar perto... Deus não é mau, Deus não odeia, Deus não pune, Deus não se arrepende, Deus não mata, Deus não hesita...
Ele então repugna o que é mau... Pode-se dizer que sim! Ele deseja apenas o bem, que o mal não ocorra, mas não odeia o mal, nem odeia seus causadores... Ele simplesmente entende o motivo do mal e perdoa, sem com isso achar bom! Sacou...?
Odeia inclusive o Espiritismo... Mas hein? O que o resto do texto tem a ver com isso? Que raio de conclusão foi essa? Quis dizer que Espiritismo apoia o assassinato...? Acho que não chega a tanto... Quis foi comparar ilógicamente assassinato e espiritismo na balança divina, né...? Por que o Espiritismo seria ruim, se pede apenas que você ajude quem quer que seja, rico ou pobre, vivo ou morto, bom ou mau, sem esperar recompensa alguma, sem se importar se acreditam em ressurreição, em demônios, em duendes ou seja lá o que for...? Mesmo que os espíritos que entram em contato fossem demônios, nosso dever não seria tentar mostrar-lhes a luz, retirando-os do caminho errado? Até mesmo o Diabo, se entrasse em contato, deveria ser ajudado a trilhar o caminho de Deus segundo a doutrina! O que existe de ruim aí...?
Aliás, mostre onde, na Bíblia, diz "Eu, Deus, abomino a doutrina espírita", "Eu, Deus, odeio a doutrina espírita" ou "Todos os espíritos que se comunicam são demônios"...
Se Deus odeia algo como a doutrina espírita, então não passa de um grande imbecil preconceituoso e prepotente...
2007-02-13 08:42:25
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
A bíblia é um livro escrito por humanos, homens. E não diretamente pelas mãos de Deus. E por isso ela pode ter várias marcas de impressão pessoal das pessoas que escreveram e nada nos garante que a igreja católica não modificou, acrescentou o diminuiu partes da bíblia original, igreja que já foi em épocas passadas a instituição mais poderosa do mundo.
Um padre católico não aceita a espiritismo, não é deus quem diz isso... e sim esse homem católico...
Quem está certo ou errado? Não interessa...
Apenas lembre: não acredite em tudo que lê. Principalmente em coisas que você não tem certeza de quem escreveu.
2007-02-12 20:51:51
·
answer #3
·
answered by John Doe 6
·
1⤊
0⤋
Amo o que é bom, bonito, puro, sincero e justo!
Vc vê alguma destas qualidades em um assassinato?
Amo a Deus e respeito suas leis e regras, gosto muito do espiritismo, nunca ví falar que Deus o odiasse. Acho que vc está interpretando mal as leituras da Bíblia Sagrada.
Pare com isso, vai ficar neurótico!!!!!
2007-02-12 20:45:07
·
answer #5
·
answered by Tuquinha 1
·
1⤊
0⤋