English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

estava vendo as perguntas feitas por vc e achei essa aqui: Tive relações sexuais com alguém penetrou me mas não ejaculei paramos poderei ter engravidado?
Essa pergunta foi de 2 dias atras... e isso quer dizer que vc nao poderia estar gravida de 5 meses...kkkk....seja mais criativa em suas perguntas!!!!

2007-02-12 08:45:29 · answer #1 · answered by girassol 3 · 1 0

ai amiga todo mundo t deu o maior sermão né?
Mas eu naum vou t dar pq eu tbm amo cerveja, estou grávida de 4 meses, antes de eu saber q estava grávida eu tbm tomava bebidas quentes(conhaque, vinho, batidas e outros), dpois eu parei e fiquei só na cerveja, pra mim é muito difícil pq meus parentes bebem todo final d semana(domingão foi uma caixa), como vou parar com algo q só d olhar me dá agua na boca?
Mas no seu caso eu daria um jeitinho d beber só final d semana tbm, apesar da cerveja conter pouco álcool, faz mau porque a criança demora duas veses mais para eliminar o álcool do organismo, logo o nosso organismo faz com que o do bebê aja no mesmo ritmo que o nosso, prejudicando assim o seu funcionamento normal! Então faça como eu beba só aos finais de semana, e se alimente muito bem, ingira alimentos com bastante cálcio, ferro, fibras, proteínas, uma boa pedida são achocolatados, farinhas láctea, miguais de aveia... Eu me alimento bem, porque se meu bebe estiver bem fortinho, o pouco álcool q contém na cerveja naum o afetará muito!
Ah!!!E a mulher do meu primo bebeu cerveja a gravidez inteira e seu filho está aí vivinho da silva com dois anos de vida....

2007-02-13 08:54:15 · answer #2 · answered by Luuh 2 · 0 0

oi...
isso é mt mau para seu bebe, uma mulher gravida n deve de jeito algum fumar nem beber bebidas alcoolicas isso pode no futuro trazer problemas para o bebe.
deixe de isso, kando tiver vontade de beber alcool beba um copo de agua ou sumo bem frio.
ok?
bjs e parabens pelo seu bebe

2007-02-13 08:17:30 · answer #3 · answered by hello kitty 2 · 0 0

A maior parte das mulheres consome álcool antes de saber que está grávida. Desta forma, fortalece-se que nem sempre os efeitos da bebida no crescimento e desenvolvimento normal dos fetos são nocivos.
Sem dúvida, está claro e comprovado cientificamente que beber de maneira crônica e exceder-se no consumo afeta o crescimento normal dos bebês. A OMS (Organização Mundial de Saúde), tem realizado estudos que demonstram a influência negativa do álcool quando consumido por mulheres durante a gestação. O dano não se apresenta na mulher, mas sim no feto que está se desenvolvendo no útero.
Efeitos prejudiciais mais freqüentes no feto:
- Malformações: no corpo, nos órgãos internos e, em parte dos sentidos.
- Síndrome de Down: atraso mental.
- Deficiências orgânicas: após o nascimento, a criança pode apresentar incapacidade de desenvolvimento normal, dificuldades de aprendizagem, defeitos de caráter, pobreza mental e espiritual.
- Morte: o excesso de álcool pode causar um aborto.
Como o álcool afeta o feto?
Qualquer quantidade de álcool, por menor que seja, pode por em risco o desenvolvimento do feto, produzindo deficiências físicas e mentais. Segundo a Dra. María Luisa Martínez, médica espanhola e conhecedora do tema, as bebidas alcoólicas penetram no feto, através da corrente sangüínea materna. Os danos são produzidos, porque a gestante elimina duas vezes mais rápido o álcool do seu sangue que o bebê, forçando-o a realizar uma tarefa para qual seus órgãos não estão preparados.
Martínez sustenta também que o álcool pode criar um déficit no coeficiente intelectual do bebê.
O que é síndrome fetal do álcool?
É um grupo de defeitos encontrados no nascimento. Os defeitos são físicos e mentais, resultados do consumo de álcool durante a gravidez. Como citado anteriormente, estes defeitos incluem atraso mental, déficit de crescimento, mau funcionamento do sistema nervoso, anomalias cranianas e desajustes de comportamento.
Segundo a OMS, a cada ano, 12.000 bebês no mundo nascem com a síndrome fetal do álcool. Alguns sintomas podem não serem óbvios até que o bebê complete uma idade entre 3 e 4 anos.
Em palavras coloquiais, a síndrome pode ser descrita como um "invólucro permanente" para o bebê, seu crescimento é tardio, sua capacidade intelectual está reduzida e apresenta maior risco de morrer durante a infância.
Existem programas de apoio?
Os programas de apoio são bastante escassos, as organizações que se encontram vinculadas são, na maior parte, fornecedoras de informações sobre o problema. A OMS realiza estudos onde são diagnosticados os efeitos do álcool nos embriões durante a gravidez. Do mesmo modo, a Organização sobre a Sindrome Fetal do Álcool presta apoio acadêmico para a prevenção do consumo de álcool em gestantes.
Sem dúvida, não existe nenhuma organização mundial de alcoolismo que preste apoio internacional, a maioria são entidades locais, e, em vários países, não existem.
Uma só dose traz danos?
Muitas pessoas crêem que o simples ato de tomar uma taça de vinho, no almoço ou no jantar, pode prejudicar de alguma maneira o embrião. Segundo especialistas, o organismo de cada pessoa é distinto e reage de maneira diferente ao álcool. Algumas mulheres podem - e de fato o fazem - ingerir vinho, em doses apropriadas, para combater o stress da gravidez, para relaxarem ou em ocasiões especiais.
Segundo o Dr. Luis Alberto Garza, têm importância a história genética da mãe e o comportamento frente ao álcool antes de ficar grávida. Neste sentido, mulheres com antecedentes familiares de alcoolismo e uma história pessoal de excessos, geralmente, apresentam maior risco de causar dano ao feto, sempre, e quando consuma álcool.
A solução: Educação
A solução não está em deixar de consumir álcool quando há um conhecimento do risco. Muitas vezes, o dano já foi provocado e não há modo de corrigi-lo. A Dra. Sonia Rincón afirma que muitos obstétras recomendam pequenas doses de álcool para mulheres grávidas como algo que traz benefícios. Isto pode não ser prudente, pois alguns organismos são diferentes de outros e não respondem de maneira igual aos estímulos do álcool.
Segundo a Organização sobre a Síndrome Fetal do Álcool, cerca de 20% dos nascimentos com defeitos congênitos são devido ao consumo de licor.
Desta forma, os fatores ambientais podem servir como apoio para que isto não se suceda. O apoio familiar, a companhia, um ambiente de harmonia e a colaboração daqueles que se encontram ao redor da mulher, no decorrer de sua gravidez, são um requisito fundamental para evitar o risco do consumo de álcool. Da mesma forma, o planejamento familiar pode contribuir para que não haja consumo de álcool nas primeiras semanas de gestação... Boa sorte e acima de tudo seja consciente com a saude de seu bebe!!!!!!!!!!!!!!!!

2007-02-12 19:55:57 · answer #4 · answered by KKzinha 6 · 1 1

ME DESCULPE MAS VC E IRRESPONSAVEL.SUA MAE BEBEU QUANDO ESTAVA GRAVIDA DE VC.PARE JA QUE ESTA CRIANCA NAO PEDIU PR VIR AO MUNDO E ELA PODE NASCER COM PROBLEMAS VAI SER PIOR P VC PROCURE AJUDA.JESUS T AMA E AO SEU FILHO TB

2007-02-12 18:40:26 · answer #5 · answered by jesus voltara 1 · 0 0

que horror!!!! porque que engravidou então...não esta pensando no seu filho!!!isso é uma irresponsabilidade!!!

2007-02-12 16:24:29 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Eh como vc stivesse dando a cerveja direto para o bebe. Nao faca isso. Cuide do seu nenem, eh muito importe.

2007-02-12 16:21:30 · answer #7 · answered by Tenho_3_BBs 4 · 0 0

Nao faz isso!! Pode prejudicar o bebe!! Se voce tiver um filho retardado por causa da sua covardia ai sim vc vai ficar muito mal!! Desculpa falar assim, mas e' pra te dar um chacoalhao e ver se voce cai na real!!

Se estiver precisando conversar me mande um email aqui pelo yahoo que eu te adiciono no msn.

2007-02-12 16:04:05 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Só pode estar brincando, se estiver...vai brincar em outro lugar que quem entra aqui e p tentar ajudar as pessoas, se for verdade...deveria ser presa por tentativa de assassinato, pq é isto que está tentando fazer. Dá uam olhada nisso:

O uso de álcool durante a gestação é a maior causa de defeitos ao nascimento e de alterações no desenvolvimento fetal. Quando ingerido pela gestante, o álcool atravessa a barreira placentária fazendo com que o feto receba as mesmas concentrações da bebida que a mãe, mas com uma exposição maior e mais prejudicial por não possuir enzimas e mecanismos que degradem essa substância.

As complicações pré-natais mais freqüentes são: anomalias físicas e deformidades nos primeiros três meses, aumento de abortos espontâneos, risco de infecções durante o parto, deslocamento prematuro de placenta, trabalho de parto prematuro. Dentre as conseqüências pós-natais do uso de álcool destaca-se a Síndrome Alcoólica Fetal - SAF, caracterizada pelo baixo peso do feto ao nascer, hipotonia (flacidez), incoordenação motora, irritabilidade, retardo do desenvolvimento, anormalidades craniofaciais e cardiovasculares, retardo mental de leve a moderado, hiperatividade e baixo rendimento escolar.

2007-02-12 15:35:40 · answer #9 · answered by Wal P 2 · 0 0

escuta voce nunca deveria ter ficado gravida,sabe que isto pode afetar o cerebro do bebe irresponsável

2007-02-12 15:27:50 · answer #10 · answered by gata morena/amando 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers